sábado, 13 de julho de 2013

Brizola, Figueiredo e Eu(3)

Eu

A analogia entre o Brizola e o Figueiredo com a minha pessoa, é que... bem, antes de mais nada, quando eu disse gostar deles, não quis dizer que os  admiro, que foi um gostar com intensidade.
Podemos gostar de alguém, mas não concordando com suas atitudes, como, no meu caso, em relação à minha avó materna, que era uma pessoa totalmente desprovida de caráter.

Meus detratores, certamente dirão que a estou denegrindo. Não, de forma alguma. Por que gostei dela? Seria pelo fato de ser parente, do meu sangue? Bem, não creio ter sido isso. Não posso deixar de falar que ela era muito carinhosa comigo,em especial na infância, e com todos os seus defeitos, raramente me xingou, me destratou. Porém, não sinto falta dela, pois reconheço o mal que ela fez a todos que a cercavam: seu marido,seus amantes, seus filhos... E, claro, como ela viveu mais na casa dos meus pais, que na dela, sempre envenenando, sempre explorando, criticando, injustamente a tudo e a todos, ajudando até no malogro do casamento dos meus pais, não há como sentir falta dela.

Não tenho apreço a políticos. São formas inferiores de vida. Mas, políticos como Brizola e Figueiredo, me identifico pelo fato relatado... eram políticos atípicos: estraga prazeres, sem papas na língua, cada um a seu modo agredindo(acho que seria melhor colocar aspas), decepcionando, tendo críticas até mesmo dos partidários de suas ideologias;não eram nem um pouco convencionais. Conseguiram angariar-mais ainda o Figueiredo- antipatia de muitos. E assim sou eu.

Fiz o que pude, com minha autenticidade, que me é peculiar, mas até nisso duvidaram.
Desde a época do orkut, em 2007, dizia que sou um caso perdido, mostrando explicitamente como sou. Mas, alguns não acreditaram.

É, realmente, como uma psicóloga uma vez me disse, sou um ser  à parte. Sou mesmo um caso perdido. Será que alguém ainda duvida disso?

Por isso, eliminei o meu nick anterior. Agora sim podem me chamar de fake. Ah, mas continuo com minha autenticidade(também contestada). O que sempre relatei nos blogs foram verdades. Retratei o que tinha que retratar, no tocante a um malfadado romance que tive com uma mulher.

No dia  em que mudei meu nick na blogosfera, fiz o mesmo no meu g-mail, que não aceitou, dizendo que O Caveira não é nome próprio(rs). Daí, tive que voltar a usar o nick antigo.
Contudo, tenho outro e-mail, e é nele que vou me comunicar com os outros.
Os outros? Quem?
Bem, até o momento, três pessoas merecem minha consideração: uma delas, é uma velha conhecida dos tempos de orkut, de cinco anos atrás.Infelizmente, ela está passando por uma péssima fase, está doente, seu marido e seu velho pai idem, e ainda perdeu a mãe, há pouco tempo atrás.
A outra, é uma blogueira, muito séria, mas que mostrou se preocupar com a minha pessoa, ter uma espécie de consideração(é, sou tão egocêntrico e carente, que gosto das pessoas que parecem gostar de mim-rs).
E a terceira é uma sobrinha virtual, que eu adotei.rs

De hoje em diante, não vou perder meu tempo mandando e-mail para outros, que não respondem, como um conhecido que eu quis até dar uns dvds que ganhei,mas como não tenho aparelhagem, ofereci para ele.
Ou outro, que a gente se comunicava, não com muita frequência, mas comunicava, lhe mandei uns links de um grupo de rock progressivo, ele respondeu que uns não estavam funcionando, lhe mandei muitos outros depois, e ele não mais me respondeu...
 É, é bem fácil de dizer "te amo", "te gosto".

E existem outros casos... Sinceramente, não sou pegajoso...Pseudo-amigos são em número maior no mundo virtual que no chamado mundo pessoal.

Humildemente, posso responder a essas pessoas que citei, mas laconicamente também.
Não estou à disposição de caprichos, depressões e sei lá mais o quanto de frescuras e conveniências , de quem só vê o seu lado.

6 comentários:

  1. Ha ha ha Eu sabia que era você!!! =))))
    Não sei pq... mas assim que recebi seu comentário, lembrei de RV. Daí respondi no pp blog (como sempre faço), mas vim conhecer o "caveira" para agradecer. E cá estava, lendo seu perfil e bingo!!! É você!!! =) Ah, não sabia que vc era mineiro. Tenho um carinho enorme pelo povo mineiro, sei lá... são mesmo diferentes de todos! Lendo sua postagem sobre as pessoas que "somem", eu acredito que na vida virtual seja a mesma coisa que na vida real. A virtual tem a "vantagem" que alguns se aproveitam de estarem no anonimato. Acho isso triste! E quer saber? Quem não fala mais com você que te perdeu! Eu, hein!? Gente esquisita. Não liga não!!! As pessoas ainda tem muito o que aprender sobre "convivência", sobre peculiaridades e diferenças. Vc é o que é e ponto final. E é especial do jeito que é! =)
    Bom receber sua visita e te ler novamente!
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone. Li sua resposta... Livro de matemática?! De jeito nenhum! Matemática era minha asa negra , quando eu estudava. No antigo ginásio , era comum eu tomar recuperação na matéria.E pior que um problema de matemática, só mesmo os problemas da vida.rs

    Então, descobriu rápido quem é O Caveira, né?rs

    Muito obrigado pela sua sempre encantadora presença,e por sua mensagem tão gentil e confortadora.
    E reitero, continuo insistindo para que vc me venda um pouco de alegria.rs

    Saudações!

    ResponderExcluir
  3. Gosto do Brizola e o admiro. Era um bom político!
    Até hoje, nenhum dos seus críticos conseguiu apresenta rum argumento verdadeiros que fosse capaz de denegrir a imagem que tenho dele.
    Gosto do Pink Floyd e do Black Sabbath. Gosto de estrelas.
    Você deve ser um cara legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Seja bem-vinda no meu humilde blog.

    Uma das coisas que nunca ouvi falar do Brizola , é que ele era corrupto.

    Grato pelo comentário e pelo elogio, mas sei lá se sou legal... Às vezes suspeito que sou um homem de neanderthal(rs).
    Que brincadeira mais infame, não?rs. Espero que não fique com raiva.

    ResponderExcluir
  5. Não.
    Brizola corrupto? Em qual episódio? Do que ele participou?
    O grande problema do Brizola é que ele causava temor em muita gente que tinha medo de ser limada. Uma das promessas dele era tirar a concessão a globo caso ele fosse eleito. Por isso que a campanha, as notícias, mentiras e perseguição contra ele era tão grande.
    Diziam que a culpa pelo processo de favelização no rj era culpa dele. Ora, as favelas surgiram no Rj no final do século XIX. Mesmo após os mandatos dele, o processo se intensificou. É de uma ignorância atroz dizer que a culpa da favelização ~e violência no rj é de um gestor e não da falta de planejamento urbano, política de habitação popular, exclusão social, desemprego que é histórico nesse país.
    Lembro de quando era pequena e uma mulher que jogava cartas foi a rádio dizer que Brizola seria eleito presidente no brasil, implantaria o comunismo e daria a casa das pessoas para os pobres. Eu ouví! Lembro bem de como minha família ficou perplexa com uma notícia dessas sendo divulgada. Mas isso gera medo! E as pessoas contam com a ignorância e desinformação das pessoas para que o temor se propague!
    Dizem que ele era corrupto. Dizem um monte de coisa. Cabral, nosso atual governador, faz barbaridades e na tv não passa nada e conta com a complacência da esfera municipal e federal. Mas dizem que Brizola era corrupto. Mas apenas dizem! Nunca provaram!

    ResponderExcluir
  6. Mas, isso que falei, que nunca ouvi falar que Brizola era corrupto.Se bem, como até disse num dos posts, haviam fortes rumores do envolvimento dele com o jogo do bicho.

    Uma vez, um repórter, famoso, bigodudo, não lembro seu nome, ao entrevistá-lo, falou: "Uns dizem que o senhor é um perigoso marxista; outros o chamam de caudilho; e há até quem diga que o senhor não tem ideologia alguma, como o senhor se define?" Eis sua resposta: "socialista democrático".

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores