sábado, 13 de julho de 2013

Brizola, Figueiredo e Eu(2)

Figueiredo

Eu, assim como a maioria do povo brasileiro, não gostava do presidente Figueiredo.

Os militares foram muito odiados. Contudo, muito tempo depois da sua morte, passei a gostar dele.

Pensando bem, ele destoava, era bem diferente dos seus antecessores presidentes militares. Suas tiradas, sua franqueza, eram incríveis, hilariantes!  Vero que meu humor, assim como minha pessoa, é esquisito(rs), é negro.

Logo no início da sua gestão, Figueiredo disse : "quem for contra a anistia, eu prendo e arrebento!"rs

Falava que preferia o cheiro de um cavalo do que do povo.rs

Maluf queria ser candidato à presidência. Figueiredo o chamou de "açodado", que era uma palavra totalmente desconhecida para a grande maioria da população brasileira. Isso deu o que falar.rs

Chegou a dizer que a Imprensa falava muita bobagem. E a Imprensa, claro, o atacou muito devido à sua afirmação.

No final de seu governo, chegou até a ser admirado, pelo fato do Brasil ter voltado a ter abertura, liberdade... No entanto, deu uma entrevista, dizendo , em outras palavras, que estava com saco cheio de ser presidente. "Eu quero é que me esqueçam!". Novamente, a Imprensa não o perdoou, o taxando de arrogante, entre outras coisas.  Anos depois, a mágoa, o desdém da Imprensa, voltou à tona, quando um jornalista, ao escrever um livro sobre o período da ditadura militar, não iria fazer menção a Figueiredo, já que ele falou que era para que o esquecessem.rs

O sisudo e ao mesmo tempo histrião presidente, foi expulso pelo filho do Médici, em seu velório. Eis o que o filho do ditador disse: "Saia daqui, mau caráter!!!!"  Isso também deu o que falar.

Segundo seu filho, sofreu muito, internado num hospital, até vir morrer.

Grande Figueiredo!

continua...

2 comentários:

  1. A franqueza é sim uma virtude, mas isoladamente não serve de nada. Considerando que ele era um ditador e que assumia mesmo que não gostava do povo e manifestava seu apreço pela tortura, eu acho que ele se foi tarde. Uma pessoa dessas não faz falta nenhuma e nem serve de exemplo pra ninguém!

    ResponderExcluir
  2. Flor que se cheirasse, ele não era mesmo, inclusive Figueiredo teve um papel ativo nos anos mais repressivos da ditadura militar.

    Mas, apesar dos pesares, eu o achava divertido e atípico, tipo underground.rs

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores