sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Sou Uma Criança, Não Entendo Nada(2)


Jamais eu poderia dirigir um veículo. Não tenho paciência com engarrafamentos. Apesar de eu ser bastante educado, sou muito nervoso. O carro, como é muito dito, pode ser uma arma. Acredito que se eu dirigisse, viraria caso de polícia.rs. Atropelar e matar uma pessoa ou um animal, seria terrível.  E as batidinhas bobas?

No filme, "O Clube dos Monstros", Vincent Price interpreta um vampiro, que é uma espécie de diretor de um clube de monstros. Ele convida um homem, interpretado por John Curredine, para ingressar no clube, mas há resistência em ele ser aceito, por ser um ser humano. Mas, aí o vampiro Price relata, relembra as atrocidades cometidas pelo ser humano, no decorrer de sua existência, e entre as coisas ruins feitas pelo homem, é citada a criação do automóvel.rs

Curioso, é que costumo sonhar que estou dirigindo , e sem carteira.rs. É sério! Sem carteira! Nos sonhos, tenho consciência disso(ainda bem que a polícia, até agora, não me pegou-rs). Será que bem lá, inconscientemente, eu gostaria de dirigir?

Esse é mais um dos motivos porque digo que eu não deveria ter nascido. Por mim, não existiria automóvel; a raça humana não se procriaria... Nunca quis ser pai, e penso ter tido muita sorte de ter me casado com uma mulher que também não queria filhos, assim como tive sorte de nunca ter engravidado uma mulher. E olha que eu posso ser pai. Anos atrás, fiz um exame.

Enquanto muito têm sonhos, procuram até ampliar seus currículos, seus conhecimentos; gostam de fazer novas amizades, conhecer lugares novos, eu não dou a mínima para essas coisas.
Até hoje, não sei bem explicar porque participei de um curso de inglês, na década de 80. Fiz só o básico, por dois anos. Eu não queria ser professor, nem ser  tradutor intérprete. Eu tinha simpatia pela língua, só isso. E não concluí o curso. Eu achava um saco a gente ter que repetir, em coro, as palavras ditas pelo professor(muitas vezes, eu não repetia...)

Minha mãe, que era uma católica espírita, dizia que eu era um espírito velho. Uma psicóloga falou que eu era uma pessoa à parte. Cinquenta e seis anos de uma vida sem objetivo , sem sentido, sem ambições.

Porém, depois de muito tempo sem objetivo, pintou um, no segundo semestre de 2008. Ah, vocês devem saber qual foi o objetivo, não é?rs.  Acertaram , a LL. O malogro de nosso caso , me fez ficar mais desanimado ainda, foi mais uma perda na minha vida, uma grande perda. A sensação de fracasso e o constrangimento são enormes.

Você pode ser um bom motorista, cuidadoso, a respeitar as leis de transito . No entanto, só isso não adianta, pois nem todo motorista procede como você; daí corres muito risco. É perigosíssimo ser motorista.
Assim são os relacionamentos humanos, incluindo simples amizades. Às vezes, tudo começa com uma comum amizade, mas um dos amigos, se apaixona. É, só um, ele não é correspondido. Eu nunca me senti lisonjeado ao saber que uma determinada mulher estaria apaixonada por mim, sem que eu a correspondesse. Eu sentiria constrangido, até porque com certeza, essa mulher sofreria.
Detesto esses desencontros. E,mais uma vez, digo que isso é mais perigoso no mundo virtual.
Eu, quando usava msn, tive no máximo 12 pessoas no meu rol, sendo que com a maioria nunca cheguei a conversar, e com outras, conversei muito pouco, exceto com a LL e LB.
Será que existe alguém, que teve(ou tem) muitas pessoas em seu rol, no Facebook, Orkut, msn, com Twitter, etc, que nunca teve uma paquera e/ou que se apaixonou ou foi alvo de uma paixão?

Pelo que me conheço, não me apaixonarei mais, pois um dos motivos de eu ter me apaixonado, pela última vez, há quatro anos atrás, foi minha falta de maturidade e ingenuidade , no mundo virtual. Depois da minha última paixão pessoal, em 1991, fiquei com algumas mulheres , namorei uma e voltei e separei diversas vezes com a minha ex-esposa,e nada de me apaixonar. Todavia, acho muito perigoso estreitar laços com uma pessoa do sexo oposto. Faço uma analogia com um motorista,como citei no parágrafo acima. Você pode nada querer, a não ser uma simples amizade, mas a outra pessoa quer algo mais...

Deve ser também constrangedor ao conhecer a pessoa pessoalmente e ela não ser do seu tipo, não ser aquilo que você pensou que fosse. Relacionamentos virtuais? Tô fora!!!
E vocês, o que pensam disso?

Feliz Dia das Crianças para todos! E um lembrete para elas: "guardem suas lágrimas para depois".rs


Sou Uma Criança, Não Entendo Nada

Erasmo Carlos

Antigamente quando eu me excedia
Ou fazia alguma coisa errada
Naturalmente minha mãe dizia:
"Ele é uma criança, não entende nada"...
Por dentro eu ria
Satisfeito e mudo
Eu era um homem
E entendia tudo...
Hoje só com meus problemas
Rezo muito, mas eu não me iludo
Sempre me dizem quando fico sério:
"Ele é um homem e entende tudo"...
Por dentro com
A alma atarantada
Sou uma criança
Não entendo nada..

18 comentários:

  1. Às vezes te ler me dá medo, fico pensativa, porque encontro muitos pontos diferentes dos seus,da minha forma de pensar e encarar o mundo. E volta e meia vejo algo muito parecido, e fico pensando se o que acho que sou diferente de você realmente sou ou nego. Bem, conclusão nenhuma eu cheguei ainda... rsrs.

    Uma coisa é certa, odeio dirigir, não entendo nada de carros, não tenho a menor vontade de ter um, nunca soube distinguir muito bem as marcas de carros. Exceto o velho fusca... rs

    Nunca quis ser mãe, já me culpei muito por conta disso, porque achava que como mulher tinha que ter esse tal instinto materno. Daí encontrei pela minha vida várias outras mulheres que não queriam ser mãe. Inclusive uma que não queria, ficou grávida muito por acaso e mesmo depois que o filho nasceu, ela o ama, mas detesta exercer a maternidade, ela ficou com um sentimento contraditório em relação a isso. Então depois de me deparar com essas mulheres, eu relaxei e vi que tem mulher que não nasce mesmo com esse instinto.

    Mas esse seu desânimo diante da vida, é que me faz pensar se sou assim. Já até perguntei isso para amigos próximos, e eles não me acham nada desanimada com a vida, até pelo contrário. Mas existe um lado meu que encara tudo com muito tédio e sinto que esse lado cresce conforme vou ficando mais velha. No entanto tenho um outro lado que ainda se encanta com aspectos da vida, que ainda vibra, pula e gosta dos novos acontecimentos. Sou muito voltada para o presente e nada para o passado, sempre acho que pode acontecer algo legal que mude uma situação atual desconfortável. Mas em mim habita um lado negro muito desanimado com a vida. E assim sigo nessa dualidade, deve ser coisa de geminiana.... rs.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. É, somos geminianos. rs
    Bem interessante seu relato.
    Acho que em comparação comigo, você é bem animada.

    Ao você falar de medo , ao me ler, lembrei de um psicanalista. Bem, fui somente em três sessões , pois eu não queria mesmo fazer terapia. Ele me foi indicado pelo cunhado da minha mãe, que é neurologista.

    Ele falou com o cunhado da minha mãe, que foi bom eu não fazer terapia, não aparecer mais lá, pois ele temia ficar como eu.rs(parecido comigo)rs

    Obrigado!

    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  3. Atualmente, não estou fazendo o menor esforço para ter paciência . Vejo que as outras pessoas também não. São dissimuladas, se fazem de inocentes e por estes motivos vejo que a única pessoa ruim sou eu. Assim, nesta escola que estou aprendendo não quero ser compreensiva nem tão pouco tolerante ao ponde de uma anulação. Estou esgotada.
    E não precisei de médico para dizer que as pessoas estão tão sem educação que me tornei isto que escrevo.
    Quero dizer que não sou assim com todos, apenas com aqueles que já colocaram esta mesa para o almoço um dia.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem pensado, Janice. E haja paciência para lidar com certas pessoas.

      Muito obrigado por seu comentário.

      Excluir
    2. Onde se ler "ao ponde" é "ao ponde de.. ."
      Desculpas.
      beijos!!!

      Excluir
  4. Gostei da letra de Erasmo, Ah! como queria continuar a ser criança para não sentir necessidade de entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não conhecia a letra M.R.B.? A música é muito boa também, tipo um rock, alegre, com destaque para a guitarra.

      Sobre ser criança, eu acho que todas são inocentes, puras e bestas.com ânsias de se tornarem adultas, "grandes". Tenho pena delas, sinceramente.

      Muito obrigado, M.R.B.!

      Excluir
  5. eventualmente nao entenderemos nada... letra inspirada... abs

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo, Lipe.
    Grato pelo comentário.

    Apareça sempre!

    ResponderExcluir
  7. Roderick, acredito que possa ser perigoso ligar-se a uma pessoa que nunca se encontrou, com quem nunca se teve ocasião de olhar na mesma direção e de sentir algo despertar. O mundo virtual tem as seus lados positivos, que acredito ser imensos, e que penso que podemos aproveitar. Ligar-se é fácil para certas pessoas e mais complexo para outras. Penso que acontece com frequência o que descreve: uma pessoa procura uma amizade e a outra espera mais. A sinceridade e uma certa reserva que permita proteger a privacidade poderão ajudar, mas nem sempre.
    Não há receita viável e única. Talvez cada um deva encontrar a sua própria resposta.
    Um abraço e até breve.

    ResponderExcluir
  8. É perigosíssimo, Dulce.

    Muito sensato o seu comentário, muito mesmo!

    Grato por sua presença.

    Apareça sempre!

    Até breve!

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei, Roderick. Às vezes, surpresas agradáveis podem acontecer. Não acredito que procurar evitar todos os riscos seja o melhor caminho.

    Bom, eu me correspondo com diversas pessoas, principalmente, as que me acharam pelo blog. Já cheguei a ter um relacionamento virtual,há alguns anos e, confesso, que na hora do encontro, o nervosismo me dominou. Mas já existe uma afinidade anterior, então, acho improvável que acabe sendo um desastre. O relacionamento até que durou e, não sobreviveu por mais tempo, por causa da distância - mas não posso dizer que me arrependi.

    Foi sorte? Talvez...
    Mas ainda acho que vale a pena tentar. Continuo metendo a cara, pois, acredito que sofrer um pouquinho a mais, de vez em quando, não vai me destruir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Sabe, Helena, às vezes, e muitas vezes me lembro de um filme de terror, lembro mais de um, mas em um deles, o personagem, interpretado por Peter Cushing diz que sempre foi um covarde, creio que também sempre fui, e , nas vezes que me arrisquei , me dei mal.rs

    E sou tão peculiar, que me dou mal, muito mais com amizades do que com romances. rs

    Respeito muito sua opinião, que sempre é bem vinda,mas , no meu caso, na minha opinião, não vale à pena.

    Espero que tenha me compreendido.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  11. é sempre complicada essa situação quando vc quer só amizade e a pessoa quer algo mais...
    eu tbm quase nunca falei com as pessoas do meu msn, inclusive hoje nem entro mais no msn, não me faz falta.
    Esse negócio de conhecer alguém no mundo virtual e achar que a pessoa é aquilo que vc esperava, soa muitas vezes como ingenuidade de nossa parte, no sentido que quando conhecemos de verdade, vemos que a pessoa não é nada daquilo.
    Quanto a dirigir, além de carro ser máquina de matar, polui o ambiente!rsrs Mas carro, ônibus, são "maus necessários" rsrs, imagina para uma pessoa que mora em uma cidade e trabalha em outra mais longe, não teria como ir a pé, nem de bicicleta!
    Ou para alguém que quer visitar a família ou os amigos que moram longe, em outras cidades, outro estado. Acho que deveriam inventar o teletransporte, seria tudo bem mais prático não acha? rsrs sem trânsito, sem barulheira de carro, sem ninguém matando ninguém.

    ResponderExcluir
  12. É isso, Denise.

    Poderia ser igual na série "Jornada nas Estrelas".rs

    ResponderExcluir
  13. Mas um post que eu jurava que tinha comentado e no entanto não comentei!!!

    Senhor Tio Verden, eu gosto de muita coisa no senhor, mas a sua sinceridade em falar de si é o melhor. Tem muita gente que tem uma pressa em crescer tão grande, uma necessidade tão grande de se mostrar adulto e então é tão criança... Apenas uma criança prepotente... E eu adorei essa canção de Erasmo, me lembrou a Ana Seerig ela diz que prefere Erasmo a Roberto.

    Eu sempre descubro novas músicas antigas com vocês, que tem almas velhas!!!

    Cheros tio, não esqueço do senhor viu e mesmo quando não comento estou por aqui!!! Mais cheros!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi sobrinha, que bom te ver por aqui.

    A Ana Seering é uma pessoa bem diferente, é uma mulher bem anticonvencional, pelo pouco que pude notar.

    Sobre o que você falou sobre criança prepotente, lembrei de uma pessoa...rs

    Grato por sua presença.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores