sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Sou Uma Criança, Não Entendo Nada













Bem no começo da minha adolescência, eu gostava muito de carros e ônibus.
Ansiava em chegar aos 18 anos, tirar carteira de motorista, para ser motorista de ônibus.rs
Isso que é sonhar grande, não?rs

Eu era fanático por ônibus. Sabia de cor o nome das carrocerias. Algumas linhas, como a do bairro Calafate, eu sabia quantos ônibus a frota tinha, com as suas respectivas carrocerias. Eram ônibus bem coloridos. Quatro deles, tinham a frente toda de vidro. Eram muito bonitos, da carroceria Striuli(eram meus preferidos). Monomaníaco, eu falava muito com as pessoas sobre ônibus e o meu desejo de ser motorista.
Meus pais eram contra, e , preconceituosamente, falavam que a classe de motorista de ônibus, é a pior que existia. Eu sonhava em especial  ser motorista da linha do Calafate, mas sonhei também em ser motorista da Viação Cometa. Os ônibus dessa empresa, me fascinavam.

Os carros que eu mais gostava eram o Aero Willys, Corcel e os grandões Dodge Dart e Ford Galaxy.

Mas, bem antes de eu chegar aos 18 anos, já não gostava mais ônibus e nem de carros. E a vontade de ser motorista de ônibus, claro, também passou.  Não sei porque isso ocorreu. Talvez foi porque comecei a curtir outras coisas, não sei bem ao certo. Sei que não foi por influência dos meus pais. Os ônibus foram ficando mais feios, sem novidades. O mesmo digo com relação aos carros. Os carros atuais são mais bonitos por dentro, em comparação com os antigos, na minha opinião. Mas estou bem por fora; tão por fora que não sei distinguir as marcas. Caso eu for testemunha de um crime, posso descrever a cor, a placa, mas não a marca do automóvel. Isso é que é alienação, não? rs

Na verdade, não gosto de andar de carro; prefiro andar de ônibus. Prefiro mais ainda , andar a pé, embora nem sempre ser possível, evidentemente.

No tocante à estradas, nem chega ser somente uma questão de não gostar, tenho medo. Não chega a ser medo de morrer, apesar de eu achar um desaforo acontecer um acidente, quando temos a intenção de chegar a um determinado lugar. O meu medo é de sofrer um acidente e sobreviver, além de presenciar o sofrimento alheio. Nunca viajei de avião, mas se eu tivesse condições, viajaria, principalmente porque se acontecer um acidente é mais rápido e raro haver sobreviventes.
As últimas vezes em que viajei, foi quando eu ia até a cidade dos pais da minha ex-mulher, que é região metropolitana de Belo Horizonte. A viajem durava no máximo 75 minutos. E eu para criar coragem bebia, mas não para ficar bêbado.rs

continua...

13 comentários:

  1. Adoro viajar. Quando estou na direção se possível eu só viajaria só. Tenho pavor de pessoas falando perto de mim. Isto é o que mais me irrita. A voz humana é terrível.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. É, você é corajosa, Janice, e gosta de viver perigosamente.rs
    E anda tão ou mais revoltada do que eu.rs

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é que deixa as pessoas assim. Amarga.
      Com gosto de medicamento.
      Beijos!!!!

      Excluir
  3. E li seu Melancolia II... Bem melancólico também, até mesmo pela foto da garota.

    A vida é assim mesmo, mas "tudo passa, tudo é frágil".

    Tenha uma boa noite!

    ResponderExcluir
  4. eu tbm acho que sofrer um acidente de carro e sobreviver é pior, se o acidente for muito feio, se deixar sequelas muito graves, as vezes é preferível morrer de uma vez mesmo.Uma vez, ouvi falar de uma garota que foi a única sobrevivente de um acidente de carro e teve noventa e nove por cento do corpo queimado, ela ficou um monstro!Imagina só, ela não poderia nem se olhar no espelho.Se for para ficar assim, eu já preferia morrer.Ou se for para ficar paraplégica, algo do tipo, já preferia morrer de uma vez

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente, Denise. Que história triste da menina, onde aconteceu isso?

    ResponderExcluir
  6. eu não sei onde aconteceu isso, foi um conhecido meu que tinha visto na internet e comentou comigo, sei que foi no Brasil mesmo, mas já há muito tempo.

    ResponderExcluir
  7. e ele falou que ela era muito bonita, e de repente sofrer um acidente e ficar toda desfigurada, deve ter sido muito triste!

    ResponderExcluir
  8. Mas sobreviver com 99% do corpo queimado? Acho provável dela já ter morrido. Muito azar dela, coitada!

    ResponderExcluir
  9. ah sim, com certeza depois ela deve ter morrido, ninguém iria aguentar, mas deve ter sido muito triste!

    ResponderExcluir
  10. Tio Verden!!! Me bateu uma saudade danada do Senhor hoje!!! Ai vim aqui, já tinha lido esse post há tempos e pensei ter comentado, mas que nada!!! Oxe!!!

    Meu pai é motorista, minha mãe diz que quando ele era pequeno adorava desenhar ônibus, tinha fascínio por carros e derivativos, hoje ele dirige todo tipo de coisa que tem quatro rodas, tem carteira para dirigir carros pesados e com cargas perigosas... Mas acho que os motoristas são pessoas naturalmente prepotentes e se sentem os donos do mundo. E sim, não é preconceito, é conceito convivo com motoristas desde sempre.

    O senhor teria se tornado uma pessoa bem diferente se fosse motorista, eu acho.

    Eu não gosto de carros, acho chato, meio entediante... Quando um homem vem se exibindo com seu carro novo, fazendo manobras e tudo mais eu olho para ele e pergunto: "Você já montou e desmontou um motor?" Quando ele diz não, eu digo "Ah... Meu pai, meu tio e meus primos fazem isso sempre... Dirigir um carro e não entender nada de como ele funciona é meio dãh não?!?!" O cara fica arrasado kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. rs Muito engraçado o seu comentário.
    Mas Pandora, você pega pesado com os motoristas, hein? Alguns são gentis e humildes, você não acha?rs

    Muito obrigado pelos seus comentários.

    Tenha um bom dia, sobrinha!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores