segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Minha Saga Profissional(2)

 Resumindo, trabalhei numas 20 firmas. Em grande parte delas fiquei numa média de três meses. Em algumas fiquei pouco mais de um mês, em duas fiquei apenas 10 dias e em outras duas fiquei 4 dias somente. Só em duas firmas, fiquei mais de um ano: numa contabilidade , trabalhei por um ano e 8 mês e padeci numa multinacional por 3 anos e 4 meses. Eu era um demissionário, só numa empresa é que fui mandado embora. Há uns 15 anos que não trabalho.rs

Diplomas que possuo: datilografia(rs), auxiliar de escritório, auxiliar de pessoal, segundo grau, inglês básico.

E essa é maior tristeza da minha vida. Penso que ser mal sucedido profissionalmente é pior do que ser infeliz no amor, no jogo e com amizades. Bem mais mesmo!
A conclusão que cheguei sobre meu fracasso profissional é a seguinte: não tive dons excepcionais. Eu não gostaria de ser um empresário. Bem, eu até que poderia ser um empresário, mas sem empregado, já que, no meu modo de pensar, à partir do momento que você paga um baixo salário para uma pessoa, você a está explorando. O capitalismo se alimenta disso, eu não gosto do capitalismo. Não gosto de mandar(e nem gosto muito de ser mandado), daí não me atrai ser gerente. Portanto, minha sina seria ficar o resto da vida trabalhando como auxiliar de escritório, pessoal, balconista. Ora, sempre ganhei em média dois salários mínimos. Só numa firma que percebi 4 salários mínimos, e isso apenas por 8 meses. Sou um sujeito limitado, o que poderia ser chamado de medíocre. E não aceito exploração, sou muito impaciente, não curto panelinha, nem desorganização, nem rotina e tantas outras coisas que acontecem no local de serviço. Gosto de autonomia. E pessoas como eu, acabam sendo rotuladas de vagabundas, de encrenquinhas, etc...

E pode-se dizer que desde os 18 anos estou nessa: vivendo na corda bamba. Muitas e muitas vezes parecia não haver saída pra mim, no tocante a sobreviver financeiramente. E agora a dead line chegou de vez, já que meu dinheiro só durará mais uns 2 anos. Sinto-me como se eu fosse um doente terminal. É como se um franco médico chegasse pra mim e dissesse: "Você só tem no máximo mais dois anos de vida"(vejam meu post, "Sonho Macabro".

Creio que com este post, eu provei de vez, a quem tinha alguma dúvida, que sou louco.rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores