segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Afastamento

Será que estou acometido do complexo de Silvio Caldas?  Pra quem não sabe, Silvio Caldas foi um conceituadíssimo cantor brasileiro. Ele vivia encerrando sua carreira, se despedindo... Despedia e voltava...
Ando meio assim. No momento, não posso dizer se me afastarei definitivamente. No entanto, pelo que conheço de mim, quando eu fico nessa de Silvio Caldas(rs), bem mais rápido do que ele, acabo optando pelo adeus. No orkut foi assim, até que me afastei de vez, há quase dois anos.

E o orkut é bem pior que a blogosfera, na minha opinião. Na blogosfera, mesmo não concordando com tudo, o saldo foi até mais positivo que negativo, e as pessoas me pareceram mais autênticas do que no orkut. Odeio o orkut!

Infelizmente, estou meio enjoado da blogosfera. Minha falta de inspiração permeia. Alguns devem ter notado que , recentemente, fiquei quase um mês sem postar e sem comentar nos blogs. A apatia tem tomado conta de mim.

Outra coisa que incentiva a me afastar da blogosfera, foi meu tumultuado caso com a LL. Nunca consegui continuar amigo de ex. Não que eu me tornasse inimigo, mas... Quando eu estava com 22 anos, me apaixonei por uma menina, no local em que eu trabalhava, no mercado central. Como eu não gostava de trabalhar no mercado, pedi demissão. Pouco depois, revelei a ela meu sentimento. Ela não quis nada comigo. No ano seguinte, voltei a trabalhar no mesmo local. Era constrangedor eu vê-la. Eu não gostava mais dela, não tinha antipatia, nada disso, mas me batia uma sensação bem ruim ao vê-la. E eu a via diariamente, mas por no máximo uma hora, quando ela levava a marmita pra sua irmã, que trabalhava no açougue(ela ficava esperando no açougue a sua irmã acabar de almoçar- a banca que eu trabalhava ficava de frente com o açougue). Não nos cumprimentávamos mais... A sensação que eu sentia era muito ruim. Novamente, pedi demissão, mas não foi por causa dela, apesar de eu ter ficado aliviado por não mais vê-la.

Em termos de romance/paixão, meu caso com a LL foi o mais louco. Sofri e ainda sofro. Caso ela ler esse post, talvez não ficará satisfeita com o que vou acabar de dizer: em pouco  mais de três anos de convívio, me apaixonei por uma mulher que eu, realmente, não conheço.  E não estou dizendo isso só porque tive a infelicidade de não conhecê-la pessoalmente, digo, sem querer ofendê-la ou denigri-la, que eu não sei qual é a dela, eu não consegui entendê-la.

Foi numa rede social que a conheci(o orkut), e ela ainda faz parte da blogosfera. Sei que eu posso , claro, ficar sem acessar seu blog, porém sempre me encontro com ela em blogs que sigo. Além do mais creio que um modo mais fácil de esquecê-la é não navegar em redes sociais. Vão achar que sou louco e/ou bobo, quem sabe ignorante, egoísta,orgulhoso, infantil, fraco,mas eu não gosto de vê-la exposta, mesmo tudo tendo se acabado, eu não quero vê-la recebendo carinhosos elogios, eu não gostaria de saber que ela está com um namorado.
Foi tudo muito conturbado, desgastante , frustrante e contraditório. E falando em contradição, nunca fui tão ambíguo na minha vida, como fui com ela, e penso que ela também é uma pessoa ambígua. Das mulheres que me envolvi sentimentalmente, ela, sem dúvida, foi a mais samba do criolo doido. Confusa, inconstante...
A minha opção é não ver, não ver pra não sofrer.

Gostaria de agradecer imensamente aos que sempre me prestigiaram, me tratando com gentileza e carinho, me tratando talvez até melhor do que mereço. Peço desculpas pelas lamúrias e pelos enormes posts(rs).
Não vou desativar os blogs. Os comentários continuarão a ser respondidos. Simplesmente, não vou mais postar e nem navegar nos blogs.

Apesar de gostar de um tanto de gente na blogosfera, sempre me senti um estranho no ninho, um peixe fora d'água. Duas figuras importantíssimas, cujas iniciais são com a letra "J" disseram: "O sonho acabou". "Está tudo consumado". É isso aí.


4 comentários:

  1. Bem, Roderick, não sei o que dizer, já que me despedi de você em outras ocasiões em que fez posts assim, como disse vc mesmo disse neste post.

    Então só me resta desejar que seja qual for o caminho que venha a tomar, ficando no blog ou indo embora de vez, que seja a decisão que você sinta como mais acertada!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. É, Dama, quando a gente fica nesse é não é, vai não vai, acabamos por torrar a paciência de outrem. Foi uma experiência válida interagir. Mas tudo se esgotou. E devido o que eu relatei no post, seria muito masoquismo de minha parte continuar a interagir. Masoquismo e falta de vergonha na cara. Quero paz, saúde e paz, só isso.

    Muito obrigado, querida Dama.
    Tudo de bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Por motivos diferentes dos seus, sempre me senti meio estranha na blogosfera. Muito mais pelo meu jeito diferente de ser. Sou introspectiva demais. Do tipo que se pudesse blogaria com um pseudônimo como você e Dama. Isso somente para ficar mais a vntade e poder contar muito mais coisas no diário. Agora é tarde, pois mesmo que pessoas de meu convívio não comentem em meus blogs, sei que lêem o que escrevo e não tenho mais tempo nem paciência para fazer outro blog.

    Mas tenho lidos os posts antigos de seus blogs, principalmente por seu lado crítico existencialista e só não comento mais por causa desse tratamento chato que estou fazendo e que por vezes me deixa muito lenta e com dificuldade para articular as palavras.

    Sobre crise de relacionamento eu só compreendo que o ciúme é algo que deve soer bastante.

    No mais, espero que esteja bem. É o que sinto e quero para pessoas com quem interajo. Gosto muito de vir por aqui e sentir o clima da sidebar. Tem uma certa nostalgia de coisas que passaram.

    Tudo de bom e obrigada pelas palavras lá no blog do tratamento.

    ResponderExcluir
  4. Querida Iza,

    É sempre agradável sua presença aqui, sempre com comentários pertinentes e confortadores.
    Interessante quando vc disse, que o blog tem uma certa nostalgia de coisas que passaram. Tudo passou mesmo, tudo acabou...

    Sucesso pra vc. Tudo de bom!
    Eu que te agradeço.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores