domingo, 20 de abril de 2014

Inveja De Um Desafeto

Nesta semana, fui surpreendido com a morte de um blogueiro, que, possivelmente, foi meu maior desafeto virtual.

Vi um post, que falava sobre "luto". Fiquei na dúvida se era sobre a morte do blogueiro, ou do seu blog. E lendo comentários e resenhas a respeito, suspeitei que pudesse ter havido um suicídio.

Pensando ser suicídio, fiquei pensativo, e, novamente, me veio a mente as coincidências e ironias da vida.
Apesar de eu não gostar nem um pouco dele, sempre notei que tínhamos coisas em comum: a sensibilidade exacerbada, impulsividade, agressividade, infantilidade, paranoia, pontos de vista polêmicos, nervosismo... eu e ele , devido a exacerbada sensibilidade, nos ofendíamos com facilidade.
Ele, assim como eu, era cinquentão. Eu tenho quase certeza que estou para morrer. E planejo tudo para o principio de maio. Não é muita coincidência?  Até mesmo a proximidade da morte de dois desafetos.

Com a pulga atrás da orelha, curioso, mandei um e-mail para um blogueiro, com intuito de saber sobre a morte do meu desafeto. O blogueiro, gente muito boa e educada, disse que a causa da morte foi um infarto. Ele morreu um dia antes do seu aniversário.

Ele está sendo bem homenageado nos blogs de rock. Apesar de ser comum a pessoa depois de morta ser elogiada, acredito que a maioria das manifestações a favor dele, são sinceras. Pude notar, quando ele vivia, que era querido por alguns. Interessante é que mesmo com os elogios, alguns falaram sobre seu gênio intempestivo e sua ambiguidade, como ser gentil e também grosseiro. Esta ambiguidade de Jekyll and Hyde(O Médico e O Monstro) eu também tenho.

Eu não gostava mesmo dele. Sobre o que senti sobre a sua morte, só fiquei pensativo, pelo fato das coincidências da vida, apenas isso, nada de "já foi tarde" ou "poxa, que pena , ele morreu".

E em certos pontos éramos mesmo diferentes. Eu achava que era velhacaria dele o excesso de elogios a seus amigos, com até declarações de amor, tipo "eu te amo". E, muitas vezes, ele fazia isso, quando estava em atrito com alguém, aí , entre as agressões ao seu desafeto, ele citava nomes dos seus amigos, falando o quanto gostava deles. Ele era pegajoso, fazia média com os amigos, mas, sabe-se que os agredia também. Sempre me pareceu que ele não gostava de perder amizades. Comigo foi diferente... o agredi muito, e não me arrependo de ter feito isso. Aliás, ele me agrediu bastante também, além de ter exagerado em certos pontos e mentido sobre mim. E ainda continuou me atacando, em alguns blogs, por algum tempo, dizendo coisas descabidas, desnecessárias e até infantis sobre a minha pessoa. Ele era egocêntrico.

Um dos absurdos, foi dizer que eu tinha inveja dele. Ora, quando tenho inveja de alguém, é um tipo de inveja sadia, pelo fato de eu admirar a pessoa, em consequência, a trato bem. Eu nunca o admirei.
Nem mesmo o seu blog, que é muito elogiado , eu cheguei a admirar. Eu não gostava de suas resenhas, da sua maneira de escrever, quase sempre polêmica. Ele não conseguia fazer um elogio a um músico,por exemplo, sem ao mesmo tempo, detonar um outro. Era tendencioso. Inventava, mentia sobre certos fatos ocorridos no rock. Era muito radical, passional. Seu raciocínio, era tacanho. Um dos exemplos: no famoso grupo, Pink Floyd, ele só tirava o chapéu para o Roger Waters, desdenhando dos outros três. Chegando até a dizer que o guitarrista David Gilmour , tem o caráter duvidoso.

Ele dizia que foi radialista, conheceu alguns músicos pessoalmente, chegando até a entrevistá-los; tocou com alguns músicos profissionais brasileiros; se envolveu em produções de discos, foi militar, ajudando na repressiva ditadura, que assolou o Brasil, de 1964 a 1985; ajudou ao Raul Seixas, quando o mesmo estava bem decadente, devido abusos com a bebida, salvando-o de uma agressão; dizia também que media 1,90 cm de altura. Em nada disso, eu acredito. Mas, posso estar enganado... não sei.

Mas, eu acabei por sentir inveja dele , por ele estar morto e ter tido uma morte rápida. Assim que eu gostaria que acontecesse comigo. Seria bem melhor do que eu próprio tirar minha vida.

Quanto á popularidade dele, não tenho inveja alguma. Desde a adolescência, que não sou bem amado, e, com o tempo, acabei me acostumando.  Seus amigos , vivem a afirmar sobre o coração de ouro que ele tinha, de sua generosidade. Nunca tive o coração de ouro, nunca fui generoso. Se eu me deparasse, por exemplo, na rua com um desafeto meu passando mal, até o ajudaria,levando-o ao hospital. Mas, jamais seria amigo dele. É ele pra lá e eu pra cá. E o querido e intempestivo blogueiro, demonstrou , durante nossa briga,que era rancoroso. Também guardo raiva, mas ele era pior do que eu , neste quesito. Aliás, apesar das semelhanças no nosso comportamento, ele, em tudo era pior do que eu, era mais intenso. Mas, sou suspeito por falar de mim, não?rs

Sempre quando sou vítima de poluição sonora, eu morro um pouco(ou muito). Esta semana, está péssima, por causa do feriadão. Ontem mesmo, sofri com escórias da vizinhança, poluindo o ambiente com suas horrendas músicas, em volume alto. E hoje é domingo... amanhã é feriado... e no dia 1 de maio, outro feriadão. Quem sabe, eu tenha a sorte que o meu desafeto teve....

Estou tranquilo, a respeito da minha breve morte. Não farei falta. Até mesmo a maior paixão da minha vida, a LL, a Linda Linda, fascinante e charmosa, me abandonou, tomou antipatia de mim e sumiu do mapa.
Ninguém me ama, ninguém me quer!rs  Se existir vida depois da morte e o lance de céu e inferno, estou ferrado, pois nem Deus nem o Diabo, vão me querer.rs. Creio que estou me tornando um cínico.
Que o destino tenha pena de mim!

Outra coincidência é que nossa briga ocorreu há um ano atrás, justamente na época da pascoa.

Quem tiver curiosidade, olhe o post, sobre a briga que tive com o blogueiro, ano passado: http://beldadedaminhavida.blogspot.com.br/search/label/Desafetos%20e%20Chatos%20Cibern%C3%A9ticos%28Mentecapto%29.http://beldadedaminhavida.blogspot.com.br/search/label/Mais%20Uma%20Briga...rs

4 comentários:

  1. Permita-me discordar. Na verdade, sou mais solitário e perdedor que você rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido! rs
      E, na verdade, eu envelheci...

      Grato pelo comentário.

      Excluir
  2. Enquanto vcs se decidem, mando antecipadamente uma trilha sonora para qdo maio chegar.
    http://www.mp3million.com/download/Nihilistgod/Esperando%20Pela%20Minha%20Morte

    ResponderExcluir
  3. Graças ao blogueiro radialista, que incomoda até depois de morto, pela primeira vez,depois de anos com o blog, estou sendo alvo de um troll.

    Vc, que realmente, é um troll, certamente, deve ter mandado mensagens nos blogs de rock, mas tem sido banido, já que não diz nada que se aproveite, só quer provocar, chegando a um ponto de detonar até à turminha legal do Valvulado.

    Depois que vc deixou aquela mensagem idiota aqui,na semana passada, fiquei matutando, tentando saber quem poderia ser . Mas, depois de anos navegando em blogs de rock, não consegui identificá-lo.

    Nem de rock, vc deve gostar, quer só é encher o saco... típica mente doentia.

    No entanto, teve algo positivo naquela sua mensagem passada, o fato de ter revelado que o blogueiro "radialista" compartilhou o meu e-mail. Fico a imaginar o que ele deve ter falado para os seus colegas: "viram como o RV é!" Este é o lord, o cavalheiro que vcs acreditaram que fosse..." E, certamente, ele deve ter enviado apenas os trechos mais agressivos do e-mail, podendo até ter incluído mais coisas, só para me injuriar.

    E se ele compartilhou com vc é pq vcs tinham uma certa intimidade. Pode ser que vc ao ver seu e-mail exposto no blog dele, começou a comunicar com o mesmo.
    Mas, pode ser também que vcs sejam parentes, pois se parecem, no tocante à pequenez de caráter. Lembrando que quando vc apareceu detonando a todos no Valvulado, incluindo os colaboradores do blog, vc poupou o blogueiro "radialista, de coração de ouro".
    Ou quem sabe vc seria o próprio blogueiro radialista, afinal, certos ídolos não morrem, como Elvis,Jim Morrison. rs

    Olha, não vou ler esta merda que vc deixou aqui e não perca mais seu tempo em vir aqui, pois nem vou me dar ao trabalho de ler o que vc vomita.
    Vá rezar diante do túmulo do blogueiro, ou passear onde suas cinzas foram jogadas. Ah, em breve haverá missa de um mês... rs

    Lembre-se que o destino costuma me ajudar, pois quer coisa melhor que sabermos da morte de um desafeto. Creio que este foi o último presente que a vida me deu. rs
    Pena eu não saber quem vc é , pois gostaria de tomar conhecimento da sua desgraça, já que não sou generoso, como o recentemente falecido. rs

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores