quarta-feira, 23 de abril de 2014

A Morte de um Grande Timoneiro



É com grande pesar, ou melhor, com uma enorme satisfação, que gostaria de anunciar a morte de um grande timoneiro.

Falar mais o que dele, se ele, creio, se revelou por inteiro. Ou não? Ele me incumbiu de dar a notícia quando o óbito acontecesse. Mas o mais incrível de tudo, é o fato de um paranoico(e este é apenas mais um dos inúmeros defeitos que ele sempre teve), confiar pra mim a sua senha, me deixando livre para falar o que quiser. Mas, ele , sei, não dá ponto sem nó. Calculista, e como! E ainda me confidenciou, indignado, quando a LL disse que ele era a pessoa mais calculista que ela havia conhecido. Indignado e triste, melindroso, como sempre! Coisa de dodói!

Ele era ruim, medíocre, calculista- como sua amada afirmou- recalcado, maldoso, um impostor de marca maior. Quanto defeito num homem só! E ele chegou a revelar que de tanto elogiar uma das mulheres, a qual ele era apaixonado, ela respondeu: "nossa, tanta qualidade numa pessoa  só!". Ele era assim mesmo, demagogo, como a LL mesmo falou: viciado em elogios. Mas, era desrespeitoso e maldoso, como uma amiga,conterrânea, uma blogueira, dona de um blog de rock progressivo, que é uma doçura de pessoa, o acusou.

E ele não desrespeitou só a LL, que ele, FINGIDAMENTE, dizia que amava, não apenas à doce, justa, coerente blogueira conterrânea, , ele sempre desrespeitou a todos.

Ele é ruim, doente da cabeça!

Pessoal, como alguém que tenha caráter e dignidade, pôde(ou pode) brigar , destilando todo seu ódio a uma pessoa tão querida, dona de um coração nobre como o recém falecido blogueiro, um cinquentão, radialista, uma alma boa, que só transmitiu o que existe de mais ilibado no caráter de uma pessoa?
É, ele revelou, entre tantos desafetos, o fato ocorrido com esta grande figura humana, que veio a falecer recentemente de ataque cardíaco.

E o grande timoneiro é troll. rssssrssss. Minha gente,como ele pôde ter tantos defeitos assim? Só rindo mesmo, meus amigos. Ora bolas, ele me confiou sua senha, mas eu não sou demagogo ao ponto de dizer que só porque o grande timoneiro morreu, ele era boa pessoa! Foi de lascar o tolerar! Tive muita paciência!

Ele era especialista em ofender as pessoas. Nunca ajudou ninguém. Não foi amigo de sua família. Acabou colhendo a solidão, que ele,sabe-se lá verdade, ou não, afinal, ele também era mentiroso, enganador, dizia gostar.

Sim, seu grande desafeto virtual , tinha razão, ele era invejoso. Era sem educação. Era tudo de ruim mesmo! Eu que sou muito paciente, por isso o tolerei.

Apreciador dos personagens/atores abaixo, o que ele tinha em comum com eles, era a amargura e a idiotice, o jeito histriônico, a promover brincadeiras de gosto bem duvidoso, a perturbar os outros.

Ele odiava!  Foi uma ovelha negra, entre tanta gente boa no mundo virtual, principalmente, o recentemente falecido blogueiro radialista. No meio de tanta gente autêntica, tanta gente educada, de princípios, gente que adora amizades, gente de vida regrada, gente feliz, que se tiver defeitos, são poucos, surgiu, só pra perturbar este troll, que tanta mal fez para as pessoas. E, hoje, meus amigos, ele , diferentemente, do blogueiro radialista, recentemente falecido(este está ao lado de Deus), está no inferno. Sou Cerberus, o vigia dos portões do inferno. O  terrível troll não sairá de lá nunca!  Fiquem tranquilos, blogueiros do bem!



6 comentários:

  1. Até quando o senhor fala de coisas amargas o senhor tem um certo estilo meu tio!!! Faz um tempão que não visito esse castelo assombrado.... sempre que visito encontro algo assim para lá de inquietante.... Mas, a parte as coisas sobre as quais não me cabe comentar, tenho que dizer, o senhor tem uma escrita muito boa de se ler, mesmo quando fala apenas de si e de suas amarguras.

    Cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
  2. Querida sobrinha, com o passar do tempo, fui, cada vez mais, deixando de levar a sério as pessoas, no mundo virtual. Ainda assim, algumas coisas me incomodam... quanta gente demagoga, hipócrita, inconstante, injusta conheci , e tenho conhecido no mundo virtual... Bem, foi por isso que criei este post. Infelizmente, há tempos que não crio um post falando de coisas boas, um post engraçado, daí, no final de carreira(rs), desabafo as minhas amarguras.

    Mas, entre tanta frutas podres, existem as saudáveis, e vc, Pandora, é uma delas. Não sou viciado em elogios, posso até me enganar em elogiar pessoas que não são dignas dos meus encômios, mas, claro , se percebo que não merecem, paro de agradá-las. E vc é uma das pessoas que merece elogios, o meu apreço e o meu carinho.

    Tudo de bom pra vc!
    Cheros!

    ResponderExcluir
  3. Já fostes Roderick, Macaco e agora Cerburus? Falta assumir Xerxes também.

    Ele tinha um outro gde defeito que era o de compartilhar e-mails recebidos de terceiros. E-mails que deveriam ficar guardados por serem pessoais. Era mto desagradável receber aquela "papelada" toda.

    Acredite que uma vez ele compartilhou um aonde um maluco que tem o blog mais deprê da net (um verdadeiro monumento ao incentivo do suícidio) escrevia, taxativamente, de que ele - o maluco - eliminaria o blogueiro fisicamente. Faltava para ele - ainda segundo o débil mental - condições físicas (seria ele, além de pirado, um aleijado?) e financeiras (um cara quebrado mesmo);

    Será que o cara morreu de infarto mesmo ou fora assassinado?

    Um abraço para ti e lembranças ao Chacrinha.
    Aguardo ansiosamente Maio chegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, não sou Xerxes. Vc me chama de débil mental, mas creio que tens uma inteligência bem abaixo da média, por não ter percebido que eu e o Xerxes o que tínhamos em comum , era a antipatia referente ao falecido blogueiro, já que o modo de escrevermos é bem diferente um do outro.

      Suspeito que o Xerxes pode ser o Peter Hammill. Suspeito, mas posso estar enganado. O mundo virtual é cheio de enganos, de mal entendidos e de coincidências. Como todos sabem, cada um pode ser o que quiser.
      Mudei de nicks, mas continuo a mesma pessoa. Honesto, franco, bem educado. E sou honesto, não apenas com os outros, comigo mesmo.

      Diferentemente, do seu pretensioso amigo "radialista" falecido, eu não digo que sou justo, digo que procuro ser justo. Como sou humano, sou passível de erros e tento corrigí-los.

      Estou estranhando mesmo ele ter te mandado tal e-mail, pois como ele não me respondeu, pensei que tinha me bloqueado.

      Nunca escondi de ninguém que sou muito nervoso, e dependendo do grau de ofensa, o qual sou vítima, posso partir para a agressão física, e o falecido blogueiro me ofendeu, me injuriou demais!

      Vc nem capacidade tem de assumir uma identidade. Vc quer é perturbar. Suspeito que foi vc que andou desfilando no blog daquela turminha boa(boa mesmo, não estou sendo irônico), destilando veneno. Um comentário inesquecível , foi quando falou do meu blog, deprê, além de ter atacado os proprietários do rock e a outro blogueiro também, mas poupou seu amiguinho , que te confidenciava e-mail. O que é o amor...rs

      As condições físicas, foram até no tocante à distância geográfica e a falta de grana para comprar um revólver, etc...rs

      O mundo não justo, e a morte dele foi mai exemplo da injustiça do mundo, pois ele, no mínimo, teria que morrer assassinado, merecia sim uma morte assim. Não duvido também dele ter tido um infarto depois de uma briga(rs).

      Felizmente, não sou aleijado. Tenho muita saúde! Loucura é uma coisa polêmica. Sou louco? Sou débil mental? Bem, sei que consegui sobreviver até hoje, sem ser internado, sem nunca ter entrado numa delegacia, sem nunca ter me envolvido em confusões maiores, apesar de ter brigado um cado, durante a minha vida. Vivo só, me sustento.
      Porém, sei tratar as pessoas, tenho educação, jamais iria a um blog para provocar seu proprietário, como vc está fazendo.

      Não sei se vc é aleijado por fora, mas por dentro , tenho certeza que é.

      E cuidado, que vc pode morrer antes de mim, ok?
      Mas, fique tranquilo, não vou te matar, afinal, nem te conheço.
      Minha humilde pessoa é tão generosa(não tanto igual ao falecido blogueiro), que deseja que vc viva muito, sofrendo intensamente, até ficar um velhinho bem gagá, dependente e ridicularizado pelos outros. rs

      Lembranças para a sua mãe!

      Excluir
    2. Outra coisa, anônimo, amigo do blogueiro falecido: a vida é cheia de ironia, quem sabe, no mesmo mês de maio, ou até antes, vc pode perder uma pessoa do seu meio, bem querida. Não, não vou ser eu quem vai matar(rs), não sou do tipo que vinga em parentes. Se tenho bronca com uma pessoa, acerto ás contas só com ela, sem envolver terceiros.

      Mas, vc não deveria brincar com a sorte. Já pensou vc perder uma pessoa querida, e ainda lembrar do maluco, débil mental aqui. rs
      E eu rio... eu não tenho o coração de ouro, como o blogueiro "radialista".rs

      Excluir
    3. Anônimo, mais uma outra coisa(rs): o seu grande amigo, a sua possível alma gêmea confidente, não respondeu ao e-mail, que vc citou, pq eu falei que não daria o prazer dele me responder,e o bloqueei. Eu acabei de reler o e-mail neste momento. Eu havia me esquecido deste detalhe. Acho que é a idade, afinal 57 anos . Vc deve ser muito jovem, quem sabe chega lá.rs

      Excluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores