segunda-feira, 10 de março de 2014

Problemas Corpóreos(1)




Como sou muito chato, exigente, ranzinza, talvez mesmo mau caráter , gosto de sombra e água fresca e só quero moleza, eu detesto problemas. E como na vida não conseguimos viver sem problemas, não vejo a existência com muito bons olhos.

Contudo, no tocante a saúde, até que não posso reclamar, principalmente por não ser vítima de doença crônica, não ficar privado de certas alimentações.

Durante grande parte da minha vida, sofri com resfriados. Gripar, raramente gripei, mas como me resfriei!
Tudo começava com dor de garganta, que durava umas 24 horas... daí nariz escorrendo (e muito!) e entupido... no final, uma tosse que demorava bastante a desaparecer.

Em 1980, passei a trabalhar numa multinacional, uma mineração. No calor, muita poeira, com a chuva, muito barro. De março a dezembro, de 1980, fui acometido de 7 resfriados.

No meio dos anos 90, meus resfriados diminuíram bastante. Passei a resfriar uma vez por ano, sempre no começo do inverno. E, com o passar do tempo, os resfriados foram sumindo, sendo raro me resfriar.
Por que?  Suspeito até que pode ser que adaptei o pensamento positivo, já que , no passado, bastava minha gargante ficar um pouco irritada, que pensava: vou me resfriar... depois, adotei o: não vou me resfriar.
Creio também de ser pelo fato de passar a comer mais legumes, e o que penso ser o principal motivo: falta de contato humano. Desde os segundos meados dos anos 90, passei a me isolar, nem trabalhei mais. E nos cinco anos em que moro sozinho, os resfriados são raros. Não é à toa que sempre digo que as pessoas são sinônimos de problemas, e um dos problemas que elas causam é nos pegar resfriado. rs

Ainda menino, meu nariz sangrava um pouco e minha garganta ficava inflamada com frequência.
Fui operado-anestesia geral-quando eu tinha meus 10,11 anos, de adenoidite e extração das amígdalas.

Na infância, tive essas coisas : sarampo, catapora, e, pra minha infelicidade, frequentei bastante o consultório odontológico.
Surpreendentemente, fui acometido de caxumba, aos 30 anos de idade.

Aos 20 anos, com mal estar, foi constatado que eu estava com hipoglicemia . Fiquei 6 meses, sem açúcar e sem bebida alcoólica. Depois disso, vez ou outra, fazia exames de sangue, e a glicose estava normal.
Há anos que não faço exame de sangue...

Na década de 80, tive a minha primeira crise de labirintite, a pior de todas que tive. Tive poucas crises... espero não ter mais.

Meu intestino, não é muito bom, é solto. Minha mãe mesmo disse que isso é desde a infância...

Porém, até hoje, acho muito estranho o fato que de 1998 a 2004, anualmente, tive problema corpóreo.

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores