quarta-feira, 5 de março de 2014

E Se Eu Ganhasse Na Loteria? Raiva, Desânimo, Recordações...





Acabei de ler uma notícia sobre um carro, encontrado destrancado, no aeroporto de Goiânia, no qual foi encontrado pouco mais de 1 milhão de reais, entre dólares e  moeda brasileira.
Uma denúncia anônima, fez com que a polícia chegasse ao local. Ainda é um mistério para os investigadores...

Já pensei muito nisto , de achar uma pasta recheada de reais, ou ganhar na loteria ou na mega sena.
Bom, pelo que sei, ao acharmos uma quantidade grande de dinheiro, ou foi roubado ou perdido, daí, o dever de todo cidadão honesto, é comunicar às autoridades.
Há anos, não jogo...

E se eu jogasse e ganhasse na sorte grande? Beleza, não? Me mudaria daqui, passando a morar num lugar bem distante, de preferência sem vizinhos.  Me alimentaria melhor... frequentaria lugares melhores... beberia bebidas de melhor qualidade... compraria roupas, sapatos...
Seria a felicidade, correto?

Nada de correto! Uma vez, vi uma matéria, se não me falha a memória, no "Fantástico", na qual foi revelado que todos os que ganharam somas enormes em loterias, lotos, etc... não estavam bem, que eram mais felizes quando não tinham ainda ganhado na sorte grande.

Rico, eu correria o risco de ser fisgado por uma mulher interesseira. Por mais discreto que sou, acabaria por  se perceber que meu padrão de vida estaria mais elevado. Como é normal com o passar da idade, ficarmos mais idiota e carente, eu, certamente, me sucumbiria às investidas da jovem interesseira. Mais terrível, eu correria o risco até de ser pai(e será que o filho seria meu?)...

Mas, vamos supor que não aparecesse  nenhuma mulher para sugar o meu patrimônio... Outros problemas eu teria. Tenho quase certeza, que pintaria uma doença, talvez até mesmo um câncer... E tantos e tantos problemas, que nem cabe mencionar aqui.

Ontem, no último dia de carnaval,  um vizinho de outra rua, próxima à que moro, voltou a fazer barulho com som em volume alto. Foi por horas... O mesmo desespero, os mesmos pensamentos de ira.
Os pacatos são reféns dos baderneiros, num país que vale a pena ser bandido, em que o crime compensa. Um país repleto de gente má educada, cínica, desumana! Haja paciência!

Tenho deixado algumas anotações, principalmente a respeito de poluição sonora, na mesa em que fica meu computador...

Nestes últimos dias, tenho revisto uns filmes antigões de terror, no You Tube,que vi  na TV e no cinema, nos anos 70.
Mesmo sem entender os diálogos , já que não há legenda e não sei inglês, achei bem divertido rever tais filmes. Me fez lembrar minha adolescência e pós-adolescência, fases , que com todos os problemas e conflitos existentes, ainda há ilusões, esperança. Era bom ver Vincent Price, Christopher Lee, Peter Cushing e muitas e muitas atrizes terroríficas bonitas. Eu queria ser como eles... eu queria ter em meus braços elas.
Porém, tudo é ilusão, ignorância , já que na prática as coisas são diferentes. A vida de um astro não é fácil. "Se existe um poder do bem, também existe um poder do mal, e eu vi o mal, pois Hollywood, tempos atrás, era o pior lugar da face da terra"(Vincent Price).  Price e Cushing estão mortos. Lee está com 91 anos e as atrizes que não morreram estão idosas.

Critico os que gostam de futebol, novela, carnaval,festas, danças, contudo, também gosto de umas coisas que não prestam: filmes de terror, rock, sexo, bebida alcoólica...
Nos filmes de terror, o mal , violência e sangue predominam. A vida dos músicos de rock é dura, eles ralam muito e têm uma vida desregrada, sendo comum o vício por bebidas e drogas. Praticamente, todos são plagiadores, cínicos e se venderam. Venderam sua alma, não ao diabo, como muitas pessoas dizem, venderam sua alma ao dinheiro, à fama. E os glamourosos roqueiros, hoje, estão velhos e decadentes também(fora os que já morreram). Sexo é gostoso , não? Mas, por que quando atingimos o orgasmo, parece que estamos passando mal? Por que tanto movimentos bruscos? E os perigos da concepção? E as doenças? Sobre bebida alcoólica, nem precisa comentar, não é?

Não tem jeito mesmo, assim como a vida, sou um caso perdido, incurável!rs

Até que eu gostaria de ser como os dois pássaros das fotos deste post, contudo, estou tipo o macaco  sentado na cadeira. Voando alto, com liberdade, os pássaros são vítimas de predadores e têm a vida curta. Mais uma ilusão da vida, mais um lendo engano!

Portanto , ainda toco este barco, bem prestes a afundar, relembrando umas poucas coisas divertidas ocorridas na minha vida, com a presença incômoda dos fantasmas do passado e  ainda a conviver com os problemas constantes, alguns inusitados, os prazeres quase nulos, a descrença como uma companheira permanente.

Relembre Um Dia(Richard Wright)


Relembre  um dia anterior ao de hoje
Um dia quando você era jovem
Livre para brincar sozinho com o tempo
A noite nunca vinha
Cante uma melodia que não pode ser cantada
Sem beijos matutinos
Rainha - você poderá ser o que desejar
Procure pelo seu rei
Por que não podemos brincar hoje?
Por que não podemos ficar daquela maneira?

Suba na sua macieira favorita
Tente capturar o sol
Esconda-se da arma do seu irmãozinho
Sonhe contigo intensamente
Por que não podemos alcançar o sol?
Por que não podemos soprar os anos para longe?
Soprar para longe
Soprar para longe
Relembre
Relembre


2 comentários:

  1. Bom dia Roderick.
    Relembre-se quantas vezes já superou os percalços da vida,e mais uma vez supere,você é forte,determinado e divertido, agora só falta investir na vida,que tão começar jogando na loto rsrs,quantas as mulheres interesseiras,nem precisa ser rico para ter esse privilegio,existem homens e mulheres que só pensa em tirar vantagem,cabe a cada um , se amar em primeiro lugar , e tomar os devidos cuidados para não cair em uma armadilha.
    Uma animada quarta-feira.
    Se pensou animada não pode ser,engana-se,tente,olhe as pessoas a sua volta,experimente de uma role na rua,observando as atitudes das pessoas e do nada está rindo.Me ensinaram isso,pensei é loucura,experimentei e não conseguir conter a risada,foi hilario.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Mirtes.
    Muito obrigado pela bonita mensagem e por me achar divertido(rs).

    Tudo de bom pra vc!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores