segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Mais Confissões ... Mais Divagações


A LL é mais uma daquelas pessoas que criticam as letras de certas músicas românticas/bregas.
Até que ela não deixa de ter um pouco de razão, pois algumas letras , são bem exageradas, e outras carecem de sentido. Suspeito até, que na ânsia de fazerem rimas, os autores criam versos sem nexo.

O cantor Nilton Cesar, intérprete de grandes sucessos, como "A Namorada que Sonhei", "Férias na Índia", "Professor Apaixonado", entre outras, gravou uma música intitulada, "Tanto Amor Para uma Vida Só".
Não sei mais a letra de cor, e não a encontrei no google. Apesar de eu gostar da música,e concordar em parte com a letra, discordo quando é dito: " a vida devia ser maior para tanto amor assim. O mundo devia ser somente primavera e fim!".
E a letra começa muito bem, no meu modo de pensar: " O calendário amedronta a nossa existência. As estações do ano, nem notei passar...".

Não acho que a vida deveria ser maior para "tanto amor assim".  Bem, o conjunto The Fevers gravou "Ninguém Vive Sem Amor". Podemos viver sim, sem amor. Isso depende da pessoa; cada caso é um caso. E, mesmo com eternas exceções de praxe, ainda penso que a mulher continua mais a procurar, a sentir falta de um amor, do que o homem.

No meu caso, pra mim não vale à pena se apaixonar por muitas, já que sempre quando me apaixonei, sofri em demasia com as paixões, correspondidas ou não. Até que se só houvesse um amor, em toda a nossa vida, poderia ser ideal- algo definitivo, prazeroso, sem sofrimento.

Ah, como o calendário nos amedronta! As eternas estações passam rápido... Por que só primavera? Eu preferiria só verão, mas sem aquele calor escaldante. Mas, como flores, por que não?rs

Neste final de semana, uma blogueira, ao postar um disco, dos anos 70, de um músico alemão, revelou que o mesmo disco foi lançado poucos anos depois, como se fosse gravado por uma banda, ou seja com o nome de outro artista(mas ele participa do album). Aí, ao conferir meus cds de mp3, percebi que gravei os dois, e não tinha percebido que eram o mesmo disco...

Durante mais de 30 anos, curtindo rock, tenho em minha mente as músicas, gravadas no meu cérebro, de bandas como Pink Floyd, Black Sabbath, Beatles, Genesis, Yes, e tantas e tantas, da década de 70, assim como outras dos anos 80 e 90 também.

À partir de 2007, passei a baixar discos na internet. Conheci um número incontável de grupos maravilhosos, em sua maioria dos anos 70. Porém, minha mente já não guarda as músicas. Não sei se estou fazendo me entender: se eu pego um disco do Pink Floyd, por exemplo, para escutar, eu sei o que vou ouvir; sei os títulos das músicas, os arranjos estão em minha mente, e até sei que faixa entrará  depois de outra. E quando escuto um disco, em mp3, de um músico como o alemão, citado acima, é como se eu estivesse escutando o disco pela primeira vez. E apesar de reconhecer a qualidade das músicas, já não sinto mais prazer como antigamente.  Isso, claro, tem a ver com a idade.

Meus quase mil cds em mp3, ficam em caixas-algumas até de sapatos- e quando olho o título dos álbuns, um a um , fico triste, pois não há tempo para escutar tudo(e olha que sou um vagabundo-rs),  e que as músicas não estão gravadas no meu cérebro. Por isso, penso, a vida deveria ser maior para tanta música assim!
Divago também que estou para partir, bem breve, e que deixarei tudo aqui...

Nota-se que prefiro os discos do que amor, não? Loucura? Pode ser. Egocentrismo? Também pode ser. Frieza? Quem sabe...

Mas, ainda assim, eu gostaria de voltar no tempo, com a LL; nos tempos do Orkut, como muito carinho, brincadeiras, um amor recíproco, mas sem ciúmes, desconfianças, mal entendidos e homéricas brigas.
Eu vivo sem amor. Entretanto, eu gostaria que a LL me amasse, e que ela fosse o meu único amor.
Mas , além dela não querer, penso que mesmo se ela quisesse, seria tarde demais!

                 Ninguém Vive Sem Amor

The Fevers


Mais Um Dia Amanheceu E Eu Sozinho Aqui estou
Esperando Por Você, Que Não Vem, Isso Eu Bem Sei, Eu Bem Sei
Diga Logo O Que Eu Vou Fazer, Se Eu Não Vivo Sem Lhe Ver
Desde Que Você Se Foi, Para Mim Nada Tem Valor
Não Consigo Lhe Esquecer , Não Consigo Lhe Esquecer
Todos Dizem, Só Se Esquece Um Grande Amor
Quando Um Novo Amor Encontrar
Não Consigo, Pois O Coração Me Diz Que A Outro Alguém Não PodereiAmar
Mas Eu Sei Que Um Dia, Você, Para Mim Irá Voltar
Pois Amor Igual Ao Meu, Você Não, Não Vai Encontrar
Ninguém vive sem amor
Ninguém vive sem amor

12 comentários:

  1. Dá pra sobreviver sem amor. Apenas existir... Viver é outra coisa!
    E eu curto as músicas bregas. Acho as letras legais embora concorde que algumas são rimas bobas. Mas são bem melhores do que aquela emenda machista que vc postou dias atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, dá para existir, sendo que até existem pessoas que nunca amaram. O que muitas pensam que é amor, as vezes não passa de conveniência.

      Excluir
  2. Fala,
    Como diz um amigo meu, antigamente a gente comprava um disco do Floyd e ficávamos pelo menos 1 ano ouvindo-o, até que viesse outro lançamento.
    E assim eram com todas as outras. Sabiamos a ordem das faixas, autoria, os detalhes da capa, tudo!
    Hoje vc baixa a discografia de uma banda com 15 discos em 2 horas, ouve com as faixas aleatórias, sem capa, sem nenhuma informação..... como lembrar de alguma coisa assim?
    Ficamos nesse loucura de baixar tudo como se o mundo fosse acabar amanhã.
    Eu hj em dia baixo somente peças raras. Escolho se tem art-cover, bitrate, etc. E não é por frescura. É pq descobri que se fosse ouvir tudo que tenho levaria pelo menos umas 2 vidas.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, bom te ver aqui! Tudo bem?

      Interessante é que meu costume era o seguinte(e isso até hoje): eu ao adquirir um disco, escutava-ou por uma semana ou, no máximo dez dias, diariamente, sendo raríssimo escutar o mesmo álbum mais de uma vez por dia. E tudo ficava na minha mente.

      Eu estou tão sem dinheiro que nem impressora tenho, e ficaria meio puxado eu pagar por xerox..rs. Já basta a um real que pago para adquirir um cd.rs

      Vc tem razão, eu penso, ao dizer que baixamos em excesso.
      Diminuí muito, mas , mesmo assim, quando penso que nenhuma novidade vou mais ver, aparece outro disco para eu baixar.
      Obrigado pela presença!

      Tenha uma boa noite!

      Excluir
  3. Boa Tarde Eustáquio.
    A sua postagem me fez refletir.
    Podemos viver sem amor? Acho que você está certo,as mulheres buscam mas o amor dos que os homens rsrs.
    As vezes amamos de varias formas,amamos a musica, amamos tomar um chopp no final de semana [releva estou brincando]
    Um ótimo dia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Mirtes.

      Concordo contigo. Podemos amar um animal, uma planta, a natureza, enfim.

      Eu, particularmente, acho que poucos são felizes no amor/romance.rs

      Grato pelo comentário.

      Bem, a tarde quase está indo embora; eu gostaria de ir embora o frio e o tempo nublado que tem feito aqui em Belo Horizonte, desde de domingo. E, hoje , está pior, com a chuva caindo direto, à tarde toda.

      Estou quase virando pinguim.rs

      Uma boa noite pra vc!

      Excluir
    2. Eustáquio bom dia.
      A sua postagem foi motivo entre as minhas funcionarias se questionarem e cada um tinha uma opinião completamente diferente,por isso resolvi fazer uma postagem com a a pergunta podemos viver sem amor? espero que não se importe de usar essa questão sua,e o conto com a seu comentário no meu cantinho em relação a pergunta rsrs.
      Um ótimo dia.

      Excluir
    3. Bom dia Mirtes. Claro que não me importo, e é uma honra para mim. Fique à vontade. Eu próprio já usei temas de outros blogs nos meus.

      Um ótimo dia pra vc também!

      Excluir
  4. Vou te falar o que paixão me faz sentir: PRESA!
    não sirvo para me apaixonar, fico mal, sofro, sinto-me insegura... Simplesmente não consigo!

    Eu prefiro minha vida assim, solteira mesmo!

    E não, não acredito que tenha sido a boneca xuxa dentro da igreja hahahaha Eu estava brincando!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila. Sou igual vc no tocante a paixão. Pessoas como nós , nasceram para viverem sós, eu penso. No entanto, muitas pessoas não conseguem viver sozinhas.

      E vc mesmo falou que é muito dada, ou seja, extrovertida, daí , seu amado deve te encher a paciência com o ciumes.rs

      Cheguei a acreditar que vc acreditou.rs

      Beijos!

      Excluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores