quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Diferenças - Eternamente Agradecido?(3)


Comuniquei com um dos colaboradores do blog, onde houve a briga, que não mais vou comentar por lá.
O colaborador, muito educado, como todos os colaboradores do citado blog, me tratou muito bem, dizendo que tanto eu, como o blogueiro que odeio, somos gente fina. Falou também que o blogueiro já o ajudou muito.
Respeito sua posição, mas aí que entre uma questão interessante: vamos imaginar, um exemplo, que minha mãe estivesse viva, e um homem a ajudasse , podendo ser lhe emprestando dinheiro, a salvando de um assalto, fazendo companhia a ela num hospital, socorrendo-a num acidente... qualquer uma dessas coisas... Eu ficaria muito grato a ele.
Contudo, se na nossa convivência, ele ficasse pisando na bola e demonstrando falta de caráter, me aborrecendo, eu o xingaria e romperia com ele. E se alguém se referisse a ele comigo, eu diria, sim, ele ajudou minha mãe, mas o mesmo não era um bom caráter. Pra mim, ele só serviu mesmo para ajudar a minha mãe.rs

Pensando bem, é muita ignorante a postura do tal blogueiro. É ridículo, patético!

Meses atrás, me desculpei com uma blogueira, a qual tive um forte desentendimento no meu blog. Ela teve suas culpas, claro, mas eu me excedi, errei também. Ela, prontamente, aceitou as desculpas.
Uma pena ela estar com o astral baixo, e afastada da blogosfera, já que ela é uma pessoa muito divertida.

Então, é isso, meus caros e minhas caras(rs), as diferenças: a amiga orkutiana e a blogueira, têm a minha amizade, meu respeito e admiração, o blogueiro tem meu eterno desdém. Adoro gente boa, detesto gente ruim.rs

9 comentários:

  1. Boa noite Eustáquio.
    Vou ser bem sincera.
    Pelo que pude observar você tem 6 anos de blog.
    Já deve saber que não pode agradar a todos,nem Jesus conseguiu isso rsrs.
    Observo em você uma grande sensibilidade,carisma .
    Continue sendo você e esqueça as coisas ruins.
    Uma frase do meu irmão falecido.
    O mal por si se destrói. Essa era a frase predileta dele ,eu não gostava muito,agora eu respeito a sua frase,tem horas que é falida.
    Um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirtes. Bom dia. Este blog tem dois anos e o outro três.

    Gostei e agradeço a sua mensagem, mas sempre fui muito inconformado com certas coisas e não gosto nem um pouco quando me ofendem, injuriam e me desmerecem. E sabe como é, a gente vai ficando mais velho e mais ranzinza.rs

    Ontem, logo de manhã, comentei no seu post. Pouco depois, quando eu voltei no seu blog, o post havia sumido.rs

    Muito obrigado e um ótimo final de semana pra vc também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Eustáquio.
      Acho que fiz os cálculos errado quanto ao tempo que você tem blog.
      A minha postagem sumiu ? rsrs .Ou o comentário sumiu?
      Realmente não lembro de ter deletado alguma postagem.
      Seja sempre bem vindo no meu blog.
      Um ótimo dia.

      Excluir
    2. Não precisa se desculpar, que isso. É que fiz um comentário no seu post, no qual vc diz coisas a seu respeito e mostra sua foto com a sua filha, e fiz um comentário; ele apareceu. Pouco depois, sumiu.rs

      Obrigado, Mirtes.

      Tudo de bom!

      Excluir
  3. Seria vc, então, o tal de Xerxes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não sou. Repare bem que nosso modo de escrever é bem diferente, e ele escreve bem melhor do que eu.
      Inclusive, acredite se quiser, logo que li seu comentário, pesquisei , pra saber quem é Xerxes. É um imperador persa, não?

      Só apareci no Valvulado para falar sobre música, mas , como relatei nestes três posts, acabei perdendo o controle e criticando o infame blogueiro.

      Excluir
    2. Outra coisa: pode até ser que eu esteja enganado, mas o Xerxes que opinou no post do ELP, criticando o Fripp e protegendo um amigo do blogueiro meu desafeto, não parece ser o mesmo Xerxes dos outros posts.

      Excluir
  4. Sinceramente, eu não vejo motivo algum para o cara comprar sua briga, um problema pessoa com alguém que vc diz não gostar se é uma pessoa com quem ele não tem nenhum tipo de problema. Parecem se dar bem até.
    O ponto aqui não é quem está certo ou errado, quem tem bom ou mau caráter. O conflito de interesses é entre você e um cara. Ninguém vai comprar briga e ficar mal por causa de uma coisa que só envolve vocês dois.
    Mas ego é foda!
    Espero que o seu entenda isso e supere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem falou que eu queria que o cara comprasse minha briga?

      Dona Olívia, eu já estou começando a perder a paciência contigo!

      Me comuniquei com um dos colaboradores do blog, em que houve a briga, para lhe desculpar pela discussão, para lhe agradecer a atenção e comunicar-lhe que não mais vou aparecer no blog.

      Quem é vc para falar do meu ego?
      O que vc chama de egomania, é que chamo de educação, de agradecimento, e, até mesmo humildade.

      Excluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores