quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Diferenças - Eternamente Agradecido?(2)


Ontem, no post anterior, relatei que fui ofendido e injuriado. Quem fez tal coisa, foi um blogueiro, dono de um blog musical; um que já contei sobre  aqui, que considero a pior pessoa que conheci no mundo virtual, a mais injusta e sem caráter.

Entretanto, reconheço que errei, já que aproveitando que um opinante(isso aconteceu num blog de rock), fez duras críticas ao tal blogueiro, o critiquei, falando algumas coisas que penso a seu respeito, inclusive dizendo uma grande verdade: que onde quer que ele navegue, arrumará confusão. Aí, ele me respondeu bem a seu estilo, bruto, estúpido, injusto. Dei troco, com muita raiva! Um dos proprietários do blog, excluiu minha resposta ferina... Errei de ter tocado no seu nome, mas o problema é que minha raiva ainda existe e eu não me controlei. Outro erro, foi em ter começado a navegar no citado blog, a comentar, já que o blogueiro sempre comenta por lá.

Entre as sandices faladas pela "peça", ele disse que eu invento amigas aqui no blog(?). Bem, se entendi direito, ele parece querer dizer que as mulheres que comentam nos meus blogs, não existem, sou eu se passando por elas(rs). E, mais uma vez, ele fala da minha ingratidão, já que  chegou a me ajudar em coisas referente ao computador. Como sempre , exagera e inventa, chegando até a falar que me ensinou a postar.

Anos atrás, tive um desafeto com uma mulher, do orkut, que cheguei a considerar minha melhor amiga. E ela, sim, me ajudou muito , no tocante a usar o computador. Me ajudava com uma paciência incrível. E não me jogou na cara a ajuda que me deu. Ela, que foi a pessoa que mais me ajudou no mundo virtual, teve a dignidade de não cobrar isso, quando nos desentendemos.

Há uns três meses, ela, surpreendentemente, apareceu por aqui, demonstrando humildade, auto-crítica, reconheceu seus erros do passado, me dando razão, e ainda falando que sempre me admirou, que continuo escrevendo bem. Tentei me comunicar com ela, mas o e-mail voltou. E ela voltou, de novo, aqui, depois de dois meses. Novamente, foi muito gentil e disse que é minha amiga. Mas, não deixa seu e-mail, e some outra vez. Tenho até suspeitado que pode ser alguém se passando por ela. Mas com que propósito? E o modo d e escrever parece com o dela. Eu gostaria de voltar a ser seu amigo.
Agora, sendo ela ou não, repito que a grandeza do seu caráter por não me lembrar da ajuda que me deu, é bem diferente da pequenez do blogueiro em cobrar isso de mim. Isso, além de leviano, é até infantilidade.
Eu perdoo a amiga do orkut, e peço perdão a ela , pelo que lhe falei. Fui muito rígido com sua pessoa.
Nada tenho a desculpar ao blogueiro, nada  a agradecer, e nunca o perdoarei.
Eis a diferença.
... continua...

2 comentários:

  1. o problema que ninguém quer ver é que ele fonte de toda briga.
    ele chega a entrar na casa da gente, por email, daquele jeitinho educado dele

    ResponderExcluir
  2. Tenho fortes suspeitas que ele tem sérios problemas psicológicos. Acredito até que deve ter sido internado em sanatórios diversas vezes.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores