domingo, 27 de outubro de 2013

Deus é Bom(6) - Uma Prisão Chamada Terra

Abaixo segue um vídeo, que descobri neste final de semana- uma entrevista de 5 minutos, com o escritor André Sant'Anna. Há pouco tempo postei sobre ele aqui, não sei se meus estimados leitores se lembram.

Pela entrevista, tive uma ótima impressão do escritor. Ele me pareceu uma pessoa simples,  humilde e tranquila. No final da entrevista, ele cita um trecho de um de seus livros, do capítulo, "Deus é Bom Número 6". Este texto, foi publicado num jornal de Belo Horizonte, na época em que André estava em seus quadros.
Eu acho o texto muito engraçado. Gostaria que vocês lessem. De antemão, gostaria de esclarecer que não é minha intenção atacar ou debochar da crença alheia. Num estilo cômico, o escritor critica o exagero da fé de alguns. Acredito que muitos que creem em Deus, concordarão com o André Sant'Anna.
Espero que gostem. Se não gostarem , podem falar- sem problemas! rs. E espero também que não fiquem aborrecidos comigo. Não há palavrões no vídeo e nem nada imoral, picante, nada disso!

Achei meu post anterior, de ontem, meio confuso. Não sei se me entenderam.
É que , pra mim, nosso planeta , é uma prisão. Mas qual o crime que cometemos? Até mesmo pelo fato de ser este o único mundo o qual sabemos haver vida inteligente. Impressionante, um simples planeta, iluminado por uma estrela de quinta grandeza... uma gota no oceano. Nascemos, vivemos , morremos e nada sabemos. Enquanto o presidiário comum, sabe o dia em que sua pena termina, nós,habitantes do planeta, não temos nem ideia de quando terminará nossa sentença.  Quem sabe, em muitos cantos do Universo, pode haver tanta coisa interessante, bela, mas, nós estamos aqui, presos, solitários, entre 7 bilhões de habitantes.

Sobre os filósofos gregos citados, Demócrito e Epicuro, falei em ateísmo , mas me enganei, já que ambos acreditavam nos Deuses e na alma, só que, para eles, com a morte, até a alma não sobrevive, perece. Todos nós, incluindo os Deuses, são constituídos de átomos, o principio de tudo, segundo os dois filósofos. Então, a palavra correta, penso eu, é materialismo, não ateísmo., como eu havia dito.
E é de se impressionar a calma dos dois ao dizer que não devemos temer a morte. Pelo modo que dizem, parece ser simples, fácil, mas é raro mesmo alguém que não tema a morte. Pode ser bobagem, mas o Nada nos assusta!


6 comentários:

  1. Vc me parece extremamente culto sabia?

    Vou ver o vídeo agora mesmo.

    Ah quanto a foto do meu post, peguei no google, pode usar se quiser... Na verdade EU SABIAAAA que vc iria gostar!

    Pegue, é um presente meu pra vc! É mesmo a tua cara!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila. Tudo bem?

    Não, não sou culto, vc é que é.

    Grato pelo presente.

    Não gostou do meu conto, Frankenstein Cria a Mulher Perfeita?rs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Eustáquio.
    Nem preciso dizer que fiquei ate interessada em saber o resto da opinião dele sobre Deus.
    A minha opinião sobre Deus escandaliza a muitos.
    Deus fez o mundo,logo o anjo se levou pela ganância, que se tornou o diabo quis competir com ele, e com isso começou a provar os dois primeiro obra de Deus,Adão e Eva. Com isso foi ainda provado que a mulher era pior do que o homem rsrs.
    Deus começou a se valer dos seus poderes para endireitar as suas obras, mas não conseguiu, chegou ate acabar um mundo, deixado somente Noel e a sua arca. Depois percebeu que estava agindo com violência e jurou não mas fazer nada disso.
    Ele resolveu ter um filho para provar ao mundo que era possível seguir os seus mandamentos e ser feliz, provar ao mundo que é possível seguir aos seus mandamento, ele provou muito bem, mas Jesus foi feliz na terra ? no céu com certeza ele é feliz e é filho de Deus. Na Terra ele viveu a solidão,viveu a traição, viveu a ingratidão, conheceu a fome, raramente tem relato de Jesus sorrindo,e ainda morreu de uma forma extremamente dolorosa.
    Jesus seguir a sua missão? ou morreu na cruz por ter falhado em algo? teve que morrer para que todos nós tivesse uma chance de viver não só com os poderes do diabo,que é destruir vidas.
    Que logica teria se Deus manda-se o seu filho,já com o destino de morrer na cruz?
    Que logica tem,já que na minha opinião Deus é amor em mandar sofrimento a tanta gente,principalmente crianças,como Deus é amor ele nós da varias chances de fazer o certo, porque percebeu que uma vida só era pouco, para não cometer pecado,quem morre antes do 70 anos tem a oportunidade de voltar a terra e corrigir os seus erros,terão quantas vidas sejam necessária para ir um dia morar com ele na gloria perpétua.
    Deus tem poder de mudar a vida de qualquer um,mas esse um tem que fazer a sua parte,lutar,buscar e com certeza encontrar o que almeja.
    Opinião estranha a minha,e a minha teoria não acaba ,cada vez mas diferente do que a maioria pensa rsrs.
    Acho que antes de acreditar ou desacreditar,todos deveriam provar,como ? Primeiro lendo a bíblia toda,depois fazendo um pedido e vendo o resultado,depois disso segue a sua própria conclusão rsrs.
    Expressar a minha opinião é pecado? A unica coisa que eu sei é que eu amo, respeito, acredito, em Deus, no seu Filho Jesus e no Divino espirito santo, acho que tem os mesmo poderes de salvar,de curar e de transformar a nossa vida.
    A vida é uma prisão? então quero viver presa,por que dessa forma eu estou corrigindo os meus erros,para depois da minha partida ganhar a minha liberdade rsrs
    Um ótimo domingo..

    ResponderExcluir
  4. Respeito sua opinião, claro, mas não concordo. E sei que muitos pensam como vc.

    Espero não ter ficado aborrecida com o o post.

    Um ótimo domingo para vc também!

    ResponderExcluir
  5. Ficado chateada,rsrs.
    Pelo contrario o achei bastante interessante.
    Nós leva a refletir,para alguma coisa me chatear na vida já é ruim rsrs.
    No mundo virtual é quase impossível.
    Que o resto do seu dia seja proveitoso.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque tem pessoas que até matam por causa de religião(rs).

      Fico satisfeito por vc não ter ficado aborrecida.

      Tudo de bom!

      Abraços!

      Excluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores