quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O Fim de Uma Ilusão


Há poucos dias, achei melhor mandar um e-mail para a LL, lhe pedindo perdão por te-la magoado , durante os cincos anos em que tivemos contato. Há quatro meses , que estávamos afastados. Cheguei até a pensar que ela havia bloqueado meu e-mail, mas isso não aconteceu.

Ela aceitou as desculpas, ressaltando que não tem raiva de mim. Embora, eu já ter percebido, há meses, que ela não mais gostava de mim, senti necessidade de ouvir isso dela, daí perguntei sobre o seu sentimento.
A linda linda respondeu que não mais estava apaixonada, que se enganou a meu respeito, que eu não era o Lord , que ela imaginou que eu fosse; que eu teria que ter nascido playboy e rico, coisa que não aconteceu, lógico...

O que ela disse a meu respeito, nem chegou a me magoar, mas confesso que me deixou chateado. No entanto, respeito a sua opinião.

Ela falou ainda que gosta de mim como amigo, que sou um bom amigo, divertido... mas não sou bom para amar; em outras palavras, ela acha que não sei tratar bem uma mulher, não sei amar...

Depois disso, não há como não perceber que tudo, finalmente, se acabou.
E resta a tristeza e um enorme vazio. Pelo que conheço dela, duvido que a mesma terá recaídas. Eu, como um amado, morri para a LL.
E ela pra mim? A paixão, como tenho dito, se foi, mas sinto que ainda gosto dela, sem ilusão alguma, sem entusiasmo, mas há resquícios-ela me marcou muito.

Hoje, com 57 anos, falido, antissocial ao extremo, sou carta fora do baralho, mas mesmo se fosse diferente, e eu encontrasse uma nova namorada, me sentiria ainda "amarrado" à LL. Creio que eu me comportaria da mesma forma que na adolescência, quando apaixonado por uma menina, namorei, num mesmo ano, duas outras, mas sempre com a minha paixão pela citada menina na cabeça.

As brigas foram terríveis, nunca sofri tanto por ciumes! Porém, sinto saudade, não saudade dos sofrimentos, de forma alguma, mas saudade de uma paixão, que foi até gostosa, apesar dos muitos pesares.
Acredito que isso tem a ver também com o vazio da minha existência, com a eterna falta do que fazer(rs).

A vida é cheia de contradições, de desigualdades. No nosso caso, creio que ela não sinta saudade alguma. Pelo que pude notar, até mesmo pelo que ela falou recentemente, que foi um ato inútil ter se apaixonado por mim, dá para perceber nossas visões diferentes. Eu não gostaria, realmente, de voltar a sofrer por ciumes e brigas, como sofri, mas, ainda assim, achei a paixão gostosa. E não quero, até duvido, me apaixonar novamente. Tenho até pena da mulher que se apaixonar por mim novamente.

Foi (mais) uma grande derrota que sofri, que me faz ficar mais desanimado ainda; mais um fora, mais um erro que cometi na minha vida.

Voltando sobre a saudade, talvez, é, talvez, não tenho certeza, ela sinta saudade; há anos, ela , no meio das nossas turbulentas discussões, chegou a falar: "nossa amizade era uma delícia". É isso mesmo, a principio, ela gostava de mim, do cavalheiro, do engraçado e até misterioso Roderick Verden.
Hoje, o Roderick Verden não mais existe, o que existe, o que é real, é uma caveira, um espectro, um macaco, um joão ninguém cansado da vida.
Aqueles bons tempos, que vivemos, se foram.
Outra vez, caí numa armadilha do destino. A vida não só é um sonho, é um jogo também, e eu nunca tive habilidade para jogar, perdi o jogo outra vez.

E o macaco aqui  , mesmo com bem , mas bem menos intensidade, ainda gosta de ouvir música, comer, beber e de mulher, mas como a LL, eu jamais conheci.


Adeus, meu grande amor!

Diante da perda e de tanto drama, me lembro de uma música do John Lennon, composta logo após a triste separação dos Beatles, na qual ele diz que as pessoas(os fãs), teriam que seguir sozinhas, sem ele, sem os Beatles, pois o sonho havia acabado. Meu sonho, também se acabou! Mas, John Lennon falou que com o fim dos Beatles, renasceu, eu, com o fim do meu caso com a LL, morri.
Outra música, "Desiludido", gravada por Paulo Sérgio; a letra tem um pouco a ver comigo.

Deus(John Lennon)

Deus é um conceito
Pelo qual medimos
Nossa dor
Falarei de novo
Deus é um conceito
Pelo qual medimos
Nossa dor
Eu não acredito em mágica
Eu não acredito em I-ching
Eu não acredito em Bíblia
Eu não acredito em tarô
Eu não acredito em Hitler
Eu não acredito em Jesus
Eu não acredito em Kennedy
Eu não acredito em Buda
Eu não acredito em Mantra
Eu não acredito em Gita
Eu não acredito em Ioga
Eu não acredito em reis
Eu não acredito em Elvis
Eu não acredito em Zimmerman
Eu não acredito em Beatles
Apenas acredito em mim
Yoko e eu
E essa é a realidade
O sonho acabou
O que posso dizer?
O sonho acabou
Ontem,
Eu era o tecedor de sonhos
Mas agora renasci.
Eu era a morsa,
Mas agora sou John.
Então queridos amigos,
Vocês precisam continuar

O sonho acabou.

Desiludido(Carlos Roberto)

Estou aqui desiludido a procurar
A fé perdida, o fim da vida, eu quero achar
Amei demais, fui bom rapaz, só fim o bem
De tanto amar, eu me perdi, não sou ninguém
Na minha vida conheci desilusão
Gente fingida, sem amor, sem coração
Na minha vida conheci desilusão
Gente fingida, sem amor, sem coração
Muitas promessas de amor eu escutei
Da namorada, bem amada, que eu sonhei
Desiludiu-me, me perdi de uma vez
Ficou com outro, me deixou, não faz um mês
Na minha vida conheci desilusão
Gente fingida, sem amor, sem coração
Na minha vida conheci desilusão
Gente fingida, sem amor, sem coração
Os meus sonhos se esvaíram
Do meu ser para o espaço
Os meus sonhos contruídos
Todos eles destruídos
Desamor, tédio e fracasso
Na minha vida conheci desilusão
Gente fingida, sem amor, sem coração
Na minha vida conheci desilusão
Gente fingida, sem amor, sem coração.

8 comentários:

  1. Bom... Freud também deve saber explicar,né? (rs!)

    Um abraço! :)

    ResponderExcluir
  2. No meu caso, nem ele explicaria, ficaria confuso.rs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Seu Macaco Caveira doidão!

    Cara fiquei chateada por vc! A pior dor do mundo, na minha opinião, é a do coração que sofre!
    Eu espero que vc fique bem e esqueça esse amor logo, arrume outro!

    Boa sorte no caminho! Beijo grande pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Dizem que a pior dor do mundo é do parto, e tem também a de rins.

    Brincadeira, Camila.
    Não é fácil mesmo quando isso acontece. Me parece que vc também passou por isso, há pouco tempo, não?

    Muito obrigado pela força.

    Retribuo o beijo.

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Caveira. Então, pelo menos ela foi transparente no trato contigo.
    Apesar de não te conhecer pessoalmente, teria dificuldades com alguém que revela ser machista e anti-social.
    Também não alimento ilusões a respeito de relacionamentos puramente virtuais. E como a vida segue para todas as pessoas, da mesma forma que seguiu para ela, deve seguir pra vc também!
    E sobre ciúmes, eu também sinto. E sempre que me pego com esse tipo e sentimento, pulo fora porque é algo que não me faz bem. Se não posso confiar na pessoa, ela não serve pra mim. Simples assim.
    Beijos e boa sorte Há vida lá fora!

    ResponderExcluir
  6. O amor ainda persiste em sobreviver. É a vida.
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores