segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Minha Saga Com Os Profissionais da Psique


Quem acompanha o meu blog há mais tempo, deve ter percebido que sou louco, um louco assumido.
E creio não haver sequer um louco no mundo que nunca fez uma consulta num profissional da psique.

Fui uma criança , tranquila, comum, feliz, inocente, pura e besta, como todas as crianças normais, existentes no mundo. Mas, tudo mudou com a chegada da adolescência. Me tornei rebelde, revoltado, complicado, infeliz,com fama de genioso. Não gostava de estudar, chegando até a abandonar os estudos por três anos, no antigo ginásio; só vindo a formar aos 18 anos.
Pra mim, o fim da infância e o começo do adolescência, foi como sair do paraíso para entrar no inferno, sair de um mundo colorido para ingressar num mundo nebuloso; sair da paz para viver a guerra.
Pode parecer ridículo o que vou dizer, mas me senti traído pela vida. Tive meus prazeres, bons momentos, vivi coisas divertidas, porém, o saldo foi mais negativo do que positivo. Apesar de nesta época a Caixa de Pandora, ainda estar de posse da gente, havendo ainda esperança; somos mais animados na adolescência; com todas as amarguras, parecia haver alguma coisa boa no ar... Não obstante, aos 18 anos, eu já tinha tendências suicidas.

Minha mãe mesmo dizia: "vc foi um menino, que não me deu problema, mas na adolescência..."

Meus pais, e outros, começaram a duvidar da minha sanidade. Minha mãe insistiu muito para que eu fosse a um profissional da psique. E, a contra-gosto, acabei indo... Eu estava com 18 ou 19 anos.

Eis minha saga:

1) Um Monomaníaco

Não me lembro mais se ele era psicanalista ou psiquiatra, mas não era um psicólogo. Mais velho do que eu, claro, mas jovem. A terapia durou muito pouco. E não recordo bem se eu que me cansei(acho que foi isso sim). Segundo minha mãe, o terapeuta disse que eu não era louco; que apenas tinha idéias fixas, tipo monomania; isso era no tocante ás minhas preferências, como certas músicas e filmes, falando intensamente sobre.

2) Por que tanto fracasso e perdas?

Aos 20 ou 21 anos, muito aborrecido, e não entendendo o motivo de tudo dar errado pra mim(rs), resolvi procurar uma psicóloga, para que ela me desse as respostas(vê de pode!).

Ela era uma mulher madura, um pouco gorda, baixinha, tinha um tipo bem masculinizado, bem simpática e animada, e dona de um bom humor. Gostei dela, apesar de nem me lembrar se ela me deu as respostas. Bem, sei que fiquei pouco tempo na terapia... cansei.

... continua...

2 comentários:

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores