quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

(Mais) Esclarecimentos

Um dos muitos motivos que me fez parar de interagir na blogosfera, foi observar certos comentários em blogs, apoiando blogueiros autores de posts. Nem todos são tendenciosos, nem todos são puxa-sacos, nem todos são superficiais, nem todos não pensam bem antes de emitir suas opiniões, mas grande parte deles, faz com que certos blogs , se tornem uma panelinha.

Já estou sendo criticado, devido no post anterior expor o nome de 4 blogueiros.
Bem, no post , de uma blogueira, que originou minha última postagem, ela não cita meu nome, diz apenas que é um "blogueiro", mas eu soube perfeitamente que tal blogueiro, era minha humilde pessoa.
Haviam outros comentários no post, todos apoiando a autora, no entanto , os três que selecionei foram os mais equivocados, os que mais me ofenderam.

A I já se justificou, e aceitei sua justificativa. O C, no blog da própria I, esclareceu sobre sua opinião.  Contudo,mesmo eu tendo aceitado seus argumentos pós comentários no blog da tal blogueira, penso que eles não deveriam opinar desta forma, sem ver o outro lado da questão. O blogueiro criticado foi eu, mas poderia ser outro, claro. E será que se fosse outro blogueiro, o comportamento dele é como o descrito pela tal blogueira?  Será que o blogueiro estava perseguindo a tal blogueira, a ponto de poder ser alvo de um processo? Portanto, foi muito infeliz,a sugestão de processar o blogueiro.
E como o outro comentarista, um poeta, pode afirmar que o blogueiro é um desocupado, se nem o conhece? Só pelo relato de uma blogueira, que ele apenas segue o blog?

Então, uma blogueira, cria um post , dizendo que chorou muito, porque foi maltratada pelo seu marido. Aí aparecem diversos comentários, criticando seu cônjuge, alguns, mais exaltados, taxam-o de covarde, monstro. Mas o que eles não sabem , é que a autora é autoritária, chata, implica com tudo, e o marido chegou a um ponto que perdeu a paciência.

Outro exemplo:  um blogueiro faz uma postagem, revelando sua tristeza porque foi traído por sua mulher.
Comentários em sua defesa pipocam, ela é até chamada de vagabunda, por alguns. Mas o que os egrégios opinantes desconhecem, é que o blogueiro é um marido ausente, bebe em excesso e dá suas puladas de cerca.

continua...

2 comentários:

  1. É visível que entre vocês ainda existe amor. O que falta é paciência para vocês conversarem e colocarem os pingos nos is. Um tempo para repor energias e ideias que caminhem para tranquilidade.
    Vocês são pessoas inteligentes e com certeza vão conseguir harmonizar esta relação que ora encontra-se abalada.
    Roderick, antes de bloquear o blog quero desejar um feliz Natal e um ano novo repleto de realizações.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Janice, eu gostaria muito de ficar em paz, pois, acredite, detesto confusão, odeio brigar, principalmente com mulher

    Creio que vc não me entendeu direito, ou não expliquei bem; nesta semana, cheguei a fechar os blogs, mas depois do telefonema dela, cismada que eu falarei mal da sua pessoa, com as blogueiras, achei melhor deixà-los visíveis(eles ficaram invisíveis por poucas horas).

    Janice, creio que amor só existe, sempre só existiu , de minha parte.

    Muito obrigado por sua simpatia, por suas mensagens confortadoras, como essa.

    Te desejo o mesmo, Janice!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores