segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Vincent Price Era Gay?













 Abaixo Vulnavia, a assistente do famoso Dr. Phibes. O nome da atriz é Valli Kemp. Será que Vincent Price não gostava disso?rs
Eu estava procurando uma foto do Vincent Price, do filme de "The Pit and The Pendulum"(1961), na qual ele está bem sinistro, para colocar no meu perfil, mas não encontrei. Contudo, me deparei com o ator descontraído, com a sua colega de filmagem, Barbara Steele(as fotos foram tiradas no set das filmagens). Price está bem desinibido, não?rs.
Esses artistas...rs

Descobri também outras fotos interessantes.

Ultimamente, tenho lido, na internet , que Price era gay. Confesso que fiquei desapontado ao ler, num blog que foca cinema, seu proprietário, colocar numa lista o grande ator de terror, afirmando com muita convicção, que o mesmo era gay. É possível que eu seja criticado pela minha posição a respeito disso, e dentre as críticas, poderão surgir a acusação de homofóbico.

Acho os dois preconceitos mais estúpidos e desumanos os contra os pretos e contra os homossexuais. E o que não falta é gente que tem tais preconceitos. No entanto, alguma coisa estranha em mim sinto quando tomo conhecimento que um determinado ator, por exemplo, é gay. Ao saber que Rock Hudson era homossexual, fiquei chocado e decepcionado. Pretendo ainda postar sobre o ator.
E pensando bem, que mal há em o cara ser gay? E, evidentemente, já percebi que quase todo homem não aceita o homossexualismo. Pior ainda, são os deboches, sendo poucos  os homens que não fazem pilhérias a respeito dos homossexuais.

Eu, particularmente, não curto nem um pouco sensacionalismo e, muito menos, facciosismo. Um dos motivos de eu ter parado de seguir o citado blogueiro acima, foi por o achar leviano ao afirmar que certos astros são homossexuais( o outro motivo é que a LL segue seu blog, e resolvi fazer um expurgo em todos os blogueiros que são seguidos pela mesma e a seguem-rs).

Vincent Price se casou três vezes. Levava uma vida regrada; era um homem de bem com a vida, uma pessoa doce, fácil de se lidar. Já sessentão, conheceu durante as filmagens de "As Sete Máscaras da Morte", a atriz Carol Browne, que viria a se tornar sua terceira e derradeira esposa. Enquanto muitos, ao envelhecer-tanto os homens como as mulheres-optam por escolher pessoas bem mais jovens para serem seus pares, Price se apaixonou por uma mulher sessentona, como ele. Segundo sua filha, filha de sua segunda mulher, os dois estavam apaixonados como dois adolescentes.

Price, apesar do seu talento, não era por bem dizer um ator de muito glamour, portanto, não precisava se casar, ainda mais por 3 vezes, para livrar sua cara, para não assumir publicamente sua homossexualidade. Atores como Cary Grant , Tyrone Power, Burt Lancaster,  por exemplo, poderiam sim esconder suas (supostas) homossexualidade, já que eram glamorosos. Muito sutil, elegante, Price tinha um pouco de trejeitos femininos, ao mesmo tempo, tinha um tipo de machão.

A meu ver, quem passa uma imagem falsa, quem diz que é uma coisa e é outra, é infeliz, e Price era um homem feliz.

6 comentários:

  1. Sabe de uma coisa... O descontentamento é descobrir que ele não é igual a vc. O fato de ser gay nao o torna menor, mas agora há diferenças entre vcs que antes vc nao conhecia. Posso estar louca, mas penso isso. Sei la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, você não está louca, seu comentário foi muito sano.rs
      Discordo de você, no tocante ao que pensa sobre os suicidas, mas concordo, não cem por cento,mas um tanto concordo com sua opinião. Porém, ninguém é igual, existem semelhanças, afinidades. Acontece, algumas vezes, de conhecermos alguém que parece ter gostos afins com o nosso, mas com o decorrer da convivência, percebemos que somos bem diferentes, de gostos bem díspares.

      Obrigado, Camila!

      Excluir
  2. Era outra época.
    Ser homossexual era o fim do mundo. Hoje é que as pessoas são mais liberais.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Janice, mas parece ter virado moda falar que um ator falecido era gay. No caso do V.Price, pode ser até que ele teria sido gay, mas acho mais provável que não.

      Obrigado, Janice!

      Excluir
  3. Não sei Roderick, mas quando descobri, e inclusive vi um documentário, que Wittgenstein era gay também fiquei assombrada, pois o imaginava homem no másculo sentido da palavra. Assombrei-me porque construí pela imagem uma ideia de homem másculo, mas continuo adorando os pensamentos dele. Acho o assombro normal.

    Creio que a homofobia é bem diferente do desapontamento por alguém que a gente pensava fosse de um jeito descubra ser de outro. Tipo assim: Não estou nem aí para a preferência sexual das pessoas, mas como heterossexual vou me espelhar, enquanto hábitos e atitudes, nos heterossexuais. Acho normal.

    Homofobia, para mim, é separar e classificar as pessoas pelo que fazem entre quatro paredes, pois é só isso que muda. O que muda é o que fazem entre as quatro paredes;fora das quatro paredes somos todos pessoas.

    Se eu disse bobagem, me desculpe. É que já estou acostumada por aqui...rs

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que ignorância a minha, não conheço o Wittgenstein. Vou pesquisar.

    Você não falou bobagem. Seu comentário foi muito sensato.

    Vi seu comentário a meu respeito, no blog da Dama.rs

    Seu comentário a respeito de preconceito de cor foi original, nos faz refletir. Parabéns!

    Muito obrigado por sua presença.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores