terça-feira, 2 de outubro de 2012

Esboço Sobre A Prostituição

O que se pode esperar de um ser que não gosta de outros seres, por causa da cor escura de suas peles e que também não gosta dos que têm uma preferência sexual diferente da dele?
O que se esperar de um ser que se prostitui?  O que dizer de um ser que é servido pela prostituição?
Tudo isso faz parte da nossa (triste e miserável) condição humana. E dizem que fomos criados por um ser perfeito, que nos deu livre-arbítrio para fazermos tanta besteira, para pensarmos tanta bobagem!

Há poucos dias, minha " gloriosa" cidade, Belo Horizonte, promoveu um inusitado concurso, "Miss Prostituta". Doze candidatas disputaram o título. A vencedora foi uma escura, que atua na Rua Gaicurus,lugar considerado baixo-meretrício. Como sempre, a lenga lenga de pregar o fim do preconceito contra as chamadas profissionais do sexo. E este, assim como o preconceito contra os negros e os homossexuais, jamais se extinguirá. Creio que tais preconceitos só acabarão , se essa nossa atual civilização perecer, só mesmo com um holocausto, e com o surgir de uma nova raça,com a mente diferente.

É errado ser preto e/ou ser gay?  Há falta de ética em ser assim?  É pecado?  Claro que não?  Mas , e quanto a se prostituir, e quanto a ser servido pela prostituição?
Seria preconceito não aceitar a prostituição? Seria preconceito dizer que as prostitutas não são mulheres confiáveis? Seria preconceito afirmar que a mulher que se prostitui, perde todo o encanto? Sou preconceituoso, pelo fato de achar que os que se servem de prostitutas são, no mínimo, trouxas?

Os tempos mudaram muito, antigamente, as prostitutas eram moças oriundas de cidades do interior. Vítimas da opressão paterna. Algumas achando a vida no interior vegetativa, querendo voar, serem livres. Outras com gravidez precoce... Migravam para as capitais, vendendo seus corpos. Hoje, até universitárias são garotas de programa. Outrora, nem todas faziam sexo oral e principalmente anal. Embora, pés-rapados como eu, na sua juventude, não terem condições de pagar um preço maior por tais "serviços", pois, creio que muitos magnatas conseguiam o serviço completo, dando uma grana bem alta para elas.

E o perfil  maioria das prostitutas de antigamente, era de quem não gostava do que fazia, não curtiam a sua profissão. Estavam nessa, apenas pelo dinheiro. Hoje, posso até estar enganado, mas parece que elas estão gostando do negócio. E não se pode negar que é lucrativo; uma prostituta do baixo-meretrício de ruas como a Gaicurus, ganha de 3 a 5.000 reais mensais. Algumas sustentam seus filhos... Sim, elas têm filhos! "Qual a profissão da sua mãe?". "Ela é profissional de sexo". "Poxa, que legal, sublime!".
As prostitutas nunca tiveram boa fama, não só por venderem seus corpos, também por outros traços dos seus caracteres, e nos dias atuais estão cada vez mais envolvidas com drogas e roubos. Será que, hoje em dia ,existe alguma prostituta que não transa com mulher?  Claro, existem exceções, mas creio serem bem raras.

continua...

2 comentários:

  1. A prostituição não está ligada apenas ao sexo.
    Este fator começa com as primeira educações: as pequenas chantagens.
    Elas talvez não goste mesmo, o salário é que é melhor. Depois perdeu tempo e sabe que é impossível recuperar com substituições.
    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. E fica o trauma... o preconceito da sociedade...

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores