domingo, 21 de outubro de 2012

Brincadeira do Destino?(A Saga com A Minha Ex)8

O ano de 1998, até então, foi o pior da minha vida. Eu morava com a minha avó materna e meu pai. O clima estava muito ruim no nosso lar. Minha avó falece em 05.06.1998. Vinte e três dias depois, meu pai teve que ser internado; vítima de Mal de Alzheimer , ele perdeu por completo a sanidade.

Fiquei morando sozinho no apartamento da minha avó, que estava a venda.

No segundo semestre, de 1998, a Va me telefona. Ela havia feito uma visita a minhas tias, que falaram com ela do falecimento da minha avó e sobre a doença do meu pai. Aparentemente solidária, ela quis visitar o meu pai.

Depois da visita, fomos num bar... bebemos.  Ela me convidou para eu conhecer seu apartamento, no centro de  Belo Horizonte. Ela sempre sonhou em morar no centro. Eu já detesto morar no centro; detesto mesmo até ir na centro da cidade. Acabei dormindo lá.

Va telefonava para mim diariamente, e começou a cobrar que eu telefonasse também. Respondi que não havia necessidade. Como eu não estava telefonando para ela, um dia a mesma me liga e pede que eu vá até o apartamento dela, pois ela queria me entregar umas revistas, que eu havia lhe emprestado. Seria mais uma separação(rs). Antes de chegar até o apartamento dela, eu bebi, um pouco a mais do normal(rs). Só me lembro  o dia seguinte: eu acordei na cama dela(rs). Voltamos novamente(rs).

Em 26.02.2000, passei a morar com a minha mãe e seu companheiro. Eu e a Va estávamos separados, na ocasião. Do segundo semestre de 1998 ao final de 1999, nos separamos duas vezes...

No mês de março, 2000, voltamos. Ficamos juntos até novembro de 2004, quando tivemos uma de nossas piores brigas, diante da minha mãe e de seu companheiro.

Em abril de 2008, num domingo, quando entro na cozinha para tomar café, minha mãe diz que ligou para a Va. Fiquei assustado. E a mama diz, que a irmã mais nova da Va estava de câncer. Disse que quem comunicou tal fato, foi uma vizinha da Va, que disse que a mesma estava inconsolável, e que ela gostava de mim...  Como a Va me deu assistência em algumas ocasiões que eu estava doente e também quando meu pai estava internado, me achei na obrigação de lhe fazer uma visita.

No dia 30 de abril de 2008, fui até seu apartamento. Ela, surpreendentemente, estava a fim que a gente voltasse. E sempre foi assim, ela nunca falou coisas tipo: "eu gostaria que a gente voltasse", ou "senti sua falta", "gosto de você", nada disso. Geralmente, ela se insinuava. E, desta vez, ela me perguntou: "Você quer voltar?". Eu vacilei, sabia que era fria, mas acabei voltando...

Na semana seguinte, pensando demais nos contras, no tocante à nossa união, fui até seu apartamento, só para terminar tudo. Fui polido, mas lhe acusei de muitas coisas, incluindo que ela era uma pessoa que deixava muita dúvida. Final da conversa, ela se levanta, dizendo que iria fazer um café para nós, e fala, rindo: "quer dizer que você veio aqui, hoje, só para terminar comigo". Fiquei com dó... a beijei... e continuamos...

Mas, tudo termina em 21.07.2008, depois de mais uma briga, em seu apartamento. Brigamos, à noite, no dia anterior, duas vezes. Fomos dormir juntos, mas sem nos despedir. Eu já pensava que a separação era eminente, no entanto, não planejei nada. No dia seguinte, ela acorda e me dá um bom dia, com um sorriso. Parecia que tudo ficaria bem, porém ao tomarmos café, voltamos a tocar no assunto da briga; começamos a discutir... Ela, possessa, não me deixou falar, levantou da mesa, totalmente descontrolada. Eu, simplesmente, peguei a chave do seu apartamento; devolvi para ela, e fui pegando minhas coisas, e disse: "pra mim, chega!".
Ela ainda me ajudou , falando: "Vê se leva tudo, para não ter que voltar depois, por ter esquecido de algo"(rs).  Desta vez, vivemos juntos por apenas 81 dias.

Dois dias depois, minha mãe foi internada. Quando a mama foi para CTI, coincidentemente, a Va se deparou com o companheiro da minha mãe e a nora dele, na unidade. Ela estava visitando uma prima. Va falou com a nora do companheiro da minha mãe, que não entraria em contato comigo porque eu poderia pensar que ela estaria com vontade de que voltássemos. E não voltamos mais a ter contato.

Há poucos dias atrás, quando eu estava no centro de Belo Horizonte, notei que seu apartamento, que fica no vigésimo primeiro andar, estava sem cortina, com as janelas abertas, numa plena tarde ensolarada. Ela sempre fechou a janela e as cortinas, devido ao sol. Suspeitei que ela ou teria mudado ou morrido(rs). Um conhecido, o Jo, que é japonês, perguntou na portaria sobre ela. O porteiro disse que o apartamento estava em reforma, e que ela estava morando, provisoriamente, num apartamento, também no centro.

Suspeito que a mãe dela deve ter morrido, deixando uma boa herança, ou se não, ela esteja com alguém, que está financiando a reforma.

4 comentários:

  1. Eu tenho uma teoria que quando um relacionamento não dá certo e as pessoas se separam, não adianta reatar, porque todos os problemas da relação que não foram solucionados na primeira separação, vai influenciar para uma segunda, terceira, quarta.

    Claro que existem exceções, mas encontrei poucos exemplos desse na minha vida. De pessoas que reataram e conseguiram aparar as arestas.

    Eu trabalho com divórcios e separações, e quando um casal resolve reatar, todos já me falam porque eu já entro brincando dizendo que aquilo não vai durar e pior que normalmente não dura mesmo e eles entram novamente com o divórcio.

    Só uma vez na minha vida eu reatei um relacionamento, com meu primeiro marido, uma vez que nos separamos pela primeira vez. Foi um erro, porque nos separamos a segunda vez pelo mesmo motivo.

    Então eu sigo tentando tudo que dá enquanto estou junto com um homem, depois que me separo é pra valer mesmo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Você não deixa de ter razão.

    Vou ver se termino hoje mesmo a novela, que está me deixando muito cansado. Não imaginava que renderia tantos posts.

    Grato por sua presença, Dama.

    ResponderExcluir
  3. Acho q o grande problema de separar e re-atar é que difiiclmente o q vc pensa da outra pessoa muda, os motivos das brigas estao ali... e sao requentados.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, Cristiano.

    Grato pela sua presença.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores