segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Não Sei Ser Amigo E, Muito Menos, Amar(2)

 Sócrates, o mais sábio dos homens: "Só sei que nada sei"
Roderick Verden, o mais burro dos homens: Quanto mais vivo, menos entendo a vida

O outro papagaio era bem pequeno, de voz fininha, o Yezov. Havia também , não sei se era maritaca ou maitaca ou jandaia, o Vorochilov.

Em 2004, fui acometido de pneumonia, em consequência, fiquei de molho. Neste ínterim, o falecido ex-companheiro da minha mãe, tratava dos pássaros, e , inexplicavelmente, deu o Yezov e o Vorochilov para os outros. Fiquei meio chateado.

Depois disso,  Yagoda, o preferido da mama, começou a gritar demais,constantemente mesmo. Isso me irritava muito, e mais irritado ainda ficava o ex da minha mãe. Eu , um dia , tive até que contê-lo, pois ele era dessas pessoas que batia em animais. Por sugestão minha o levamos num veterinário, e depois deixamos até ele passar uma noite , numa clínica, para ser examinado. Yagoda, segundo a clínica, estava bem saudável. Explicaram um monte de coisas a respeito dos seus constantes(e irritantes) gritos. Nada do que foi explicado, me convenceu. O ex da minha mãe deu o Yagoda para sua filha. Vocês vão achar estranho,talvez até desumano e ignorância da minha parte, mas senti alívio com a partida dele. Deixei de gostar dele. Sei, um animal não é como a gente, ele não sabe o que faz, e os bichos, ainda mais os domesticados, são indefesos, mas eu não tolerava seus gritos; o , outrora, tão simpático Yagoda, se tornou um papagaio antipático.rs

Em 2008, o ex da minha mãe, mesmo sob meus protestos, deu o Stalin para uma velha conhecida da minha mãe. Foi numa segunda-feira, no começo da noite, que ela foi buscar o bichinho. Eu ajudei a colocá-lo, com sua enorme gaiola, no carro dela. Eu estava arrasado, e pode ser cisma, loucura de minha parte, mas achei que Stalin me olhou com um jeito triste, de quem estava se despedindo. Curioso, é que quando também ajudei a colocar o Yagoda no carro do genro do ex da minha mãe, cheguei a ficar foi irritado com o Yagoda, pois ele, como sempre, estava a gritar.

No dia seguinte, eu estava muito pra baixo. Cheguei até a falar com a faxineira, que nunca iria me conformar com a ausência de Stalin. A mama e seu companheiro saíram, então fui para o computador, pesquisando papagaios à venda( o ex da minha mãe alegou que deu o Stalin para os outros, porque temia ser pego pela fiscalização, já que nosso papagaio não tinha registro). Encontrei um , que custava por volta de mil reais. Falei com o ex da minha mãe, que ficou animado em comprar, mas minha mãe foi contra. Três dias depois, eu já estava bem conformado. Ainda gostava dele, mas esqueci fácil. Tanto o Stalin, como o Yezov estão mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores