segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Não Sei Ser Amigo E, Muito Menos, Amar(3)

 Sócrates, o mais sábio dos homens: "Só sei que nada sei"
Roderick Verden, o mais burro dos homens: quanto mais vivo, menos entendo a vida


Nota-se que meu sentimento a respeito dos animais , não é tão forte assim. Me conformo facilmente com a partidas dos mesmos. Isso seria desprendimento? Seria bom?  Ou seria frieza, falta de amor? Seria ruim?

Apesar de gostar de animais como o cachorro, por exemplo, o único animal que eu gostaria de criar seria o papagaio, no entanto, o grande porém é que alguns deles gritam muito, e isso pode até incomodar os vizinhos. Não, não quero ter animais em casa.

Com essa mania de ter preferências, tive meus melhores "amigos". O primeiro foi um colega de sala, nos tempos do primário, Ro. No quarto ano, numa redação intitulada, "Meu Melhor Amigo", três colegas votaram em mim: En, Ma e o citado Ro. Fiquei surpreso, principalmente em relação ao Ma, que era sisudo, brigão, grosseiro. No ano seguinte, Ro e En migraram para outro colégio. Um ano depois, era minha vez, de  eu sair do colégio. Nunca fui na casa deles e nem eles na minha. Nunca mais os vi, com exceção do En, que em 1969, passou , de carro, em frente á minha casa, me cumprimentando.

Ainda em 1969, tive dois amigos, vizinhos, o Ar e o Gi. Fui vizinho por 4 anos deles. Gostava muito deles. A principio gostava bem mais de Ar, que era um sujeito muito querido pelos outros. Tranquilo, não falava mal de ninguém, discreto. Eu falava na cara dele que ele era um cara muito legal. Não me lembro se cheguei a revelar a ele que o considerava meu melhor amigo. Sei que precisou passar muito tempo, até mesmo, anos depois que eu deixei de ser seu vizinho, para perceber que ele não me considerava o quanto eu o considerava: pra ele, eu era apenas mais um de seus amigos, e, quem sabe até o mesmo me achava um chato, só me tolerava por ser muito paciente. Ainda morando no mesmo local, cheguei a considerar o Gi meu melhor amigo, e nesta época, o Ar estava se entrosando com outra turma. Nunca eu e o Gi falamos um pro outro: você é meu melhor amigo, mas eu sentia que ele tinha tal sentimento em relação a mim. Mas , a amizade se acabou, por causa de um discussão boba, coisa de adolescentes. Nunca mais conversamos um com o outro. A última vez que vi Gi e Ar foi por volta do final dos anos 70(eles não me viram).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores