domingo, 5 de agosto de 2012

Preenchendo O Vazio da Existência(2)


Creio ser fácil de entender, para quem observa o layout do meu blog, o porquê do título, "Preenchendo O Vazio da Existência". Navegantes mais atentos, observadores, devem perceber o quão pouco de coisas na vida eu gosto, e, certamente, reparam que parei, estacionei no tempo.

Do Pink Floyd à foto da Malu Mader, na pele da LL(elas são parecidas), tudo que relacionei foi muito significante na minha vida.

Já gostei de outras coisas, como futebol, telenovelas, Programa Silvio Santos; fui fanático com ônibus, durante uns poucos anos da minha adolescência, querendo ser motorista, e tomando ônibus sem necessidade, só para apreciá-lo. Neste caso, foi uma forte monomania. Eu reparava o ônibus todo, detalhadamente, e sabia de cor um tanto de marcas de carrocerias. Em algumas linhas, eu sabia quantos ônibus faziam parte da frota, com seus respectivos números e marcas. E eu falava muito sobre isso com as pessoas. Uma vez, uma empregada da nossa casa, começou a falar comigo e outra pessoa-não me lembro mais quem- que acabava de ter andado num ônibus, que era muito novo e bonito, ela ficou falando muito, em detalhes, até que disse: "Epa, eu tô ficando igual ao Verden... essa doença pega."rs. Porém , os modelos dos ônibus foram ficando mais feios, sem imaginação, e eu parei de gostar disso. A vontade de tirar carteira de motorista passou... Cheguei também a gostar de carros, mas tudo passou rápido; hoje não gosto mais.

Confesso que foi bem frustrante , eu ter sido ruim de bola(mau jogador). Mas não foi bem esse o motivo de eu ter desgostado de futebol. A meu ver, futebol é um esporte bem corrupto, e isso não é apenas por causa dos cartolas. Tanto que faltas são constantes na competição. O artilheiro marca um gol com a mão... É um jogo também extremamente violento. O perde e ganha é enfadonho, na minha opinião. Um craque é odiado quando é jogador de um time rival, mas se torna amado, ao jogar no nosso time... As provocações entre as torcidas, igualmente, não me agradam. E que coisa mais grotesca: pularmos, gritarmos, com um gol do nosso time.

Telenovela é uma grande alienação, eu penso. Uma perda de tempo enorme, que , pra mim, não passa de cabide de emprego para os atores. E o mais impressionante de tudo é que o povo não cansa... Já até segui boas novelas, mas foram poucas mesmo. E as boas, com poucas exceções, foram as que tinham pitadas cômicas, como "O Bem Amado".

continua...

4 comentários:

  1. Em todas as competições, principalmente as que atraem o povo, há algo além de uma saudável disputa. Não sou fanática por futebol, mas ele é uma alegria para a população. As torcidas é que deveriam seguir outro caminho. Não vale a pena brigar por ídolos, são frágeis e de barro. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito chato , Marilene.rs

    Obrigado!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, o que faz o senhor não-gostar de futebol é o que me faz gostar: torcedor é o ser mais incoerente do universo!!! rsrs Isso é divertido. No mais, senhor Verden o senhor diz que está parado no tempo, mas sempre se pode andar no momento que o senhor quiser o senhor anda \o/ Eu torço!!!

    Cheros, de sua sobrinha Pandora!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu comentário.rs

    Obrigado. Tenha uma ótima semana!

    Abraços

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores