quinta-feira, 24 de maio de 2012

Quem Diria...(incluindo Dr. Phibes e Vulnavia)



 A mão de Cushing está meio ousada, não? Ou estou muito maldoso?rs
 Acima Peter Cushing com a sua tão amada Helen.

" Não gosto só de ruivas, gosto de louras também".
"A Helen falou que se eu continuar assanhado com as atrizes, ela vai se separar de mim. buá buá buá"




Peter Cushing(1913-1994) é meu terceiro ator predileto. Se destacou em filmes de terror, durante o final dos anos 50 e no decorrer das décadas de 60 e 70. Minha trinca predileta do terror, nasceu em datas próximas: Vincent Price e Christopher Lee em 27.05 e Peter Cushing em 26.05. Coincidentemente, minha mais que humilde pessoa nasceu em 29.05.

Cushing foi o mais discreto dos astros terroríficos. Aliás, acho até possível dele ter sido o ator mais discreto de todos os tempos. Não tinha o físico intimidante como os de Price e Lee; era franzino . No IMDB diz que ela media 1,82 cm. Não acredito, creio que sua altura, possivelmente não passava de 1,75 cm.

O ator contracenou em muitos filmes ao lado de Christopher Lee, e eram muito amigos. Lee chegou a dizer que Cushing era uma pessoa tão boa, que não merecia viver neste mundo.

O grande amigo de Lee, que também era amigo de Price(morreu, assim como Price, octagenário, dez meses depois desse), dizia odiar a palavra ódio.

Se casou com Helen, em 1943, a tão amada Helen, que veio a falecer em 1971. Cushing disse, se não me falha a memória, na mesma noite em que ela morreu, ter tentado o suicídio, subindo e descendo as escadas, sem parar, de sua casa... Revelou, numa entrevista, que depois da morte de sua esposa, nada mais fazia sentido em sua vida, que sua única ambição era revê-la,  no além. Não se casou mais; não teve filhos.

E não é que eu me deparo com uma foto do ator dando selinho na mais que bela Ingrid Pitt(1937.2010), em 1970, quando os dois contracenaram no filme, "Vampiros Amantes". Vale lembrar que os dois não se beijam na película; não há romance entre eles no filme. Ao olhar a foto, pensei, ih, a Helen deve ter brigado com Cushing por causa disso, no entanto, Ingrid, conforme escrito numa das fotos acima, declarou que foi a um restaurante com o ator e sua esposa.

É, tem gente que é mesmo mente aberta...
Espelho, espelho meu, será que existe alguém mais ciumento, possessivo e desconfiado do que eu? Existe sim, e como existe!

Procurando coisas sobre Cushing e Ingrid, descobri, por acaso, fotos do famoso(e bem querido) personagem de Vincent Price, Dr. Phibes, ladeado pela sua querida e fiel assistente, Vulnavia.


15 comentários:

  1. As vezes o Senhor me lembra meu irmão, ele é assim, mas atores não estão traindo quando beijam sr. Verden, é a profissão deles!!!

    E sim, curtir o post, quando o senhor fala de música ou de cinema voltado ao terror acabo aprendendo coisas e gosto disso!!!

    Cheros Tio ;)

    E sim, estou em divida com o outro blog, mas vou me redimir!

    ResponderExcluir
  2. Mas, Pandora, eu disse que Cushing e Ingrid não se beijaram em filmes, o beijo foi na vida real.rs

    Se eu fosse namorado ou marido da atriz, eu ficaria p. da vida, creio que pediria a separação.

    No entanto, talvez até mesmo pelo fato da Ingrid Pitt ter sido 24 anos mais jovem que Peter Cushing, os dois, assim como a esposa do ator, achavam que era uma coisa tipo de pai pra filha. Não os estou censurando, continuo muito a admirar os dois, que, segundo as boas línguas(rs), eram boas pessoas, mas, pra mim, isso não dá. Aliás, eu não poderia mesmo me casar com uma artista. Aliás(2-rs), quem é ciumento, possessivo e desconfiado como eu, nem deveria se apaixonar, melhor ficar só.

    Ó, estou te esperando no outro blog. Aliás(3-rs), pena que vc parou rapidamente, de opinar no blog das beldades- gostei muito dos seus comentários, na ocasião.

    Obrigado!

    Tudo de bom,sobrinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Roderick, desculpa postar aqui, mas hoje a caixa de comentários normal não abriu prá mim. Como você disse acima, se foi na vida real, mais enigmático ainda não? Tanto casal quanto a jovem tinham uma mentalidade muito a frente para a época dos mesmos não? Bom, eu não tenho muito ciúmes, mas mesmo se fosse nos dias atuais, com toda certeza eu também não toleraria algo assim partindo do meu esposo. Mas... Cada cabeça uma sentença né?
      Grande abraço
      Cris

      Excluir
    2. Cris, que isso, não precisa se desculpar. É isso mesmo, Cris, bem pertinente seu comentário. Achei bem estranho isso, fiquei surpreso. Veja bem, a esposa do Peter Cushing era uma mulher madura, como ele, e a Ingrid Pitt era uma mulher jovem, bonita e sensual; além de ser bem desinibida, pois ficava nua nos filmes, inclusive no que os dois contracenaram.

      Grato pelo comentário.

      Abração!

      Excluir
  3. Deve ser terrível manter um relacionamento de amor com pessoas do mundo artístico. A cada momento, um novo boato, uma nova foto circulando... e o coração descompassado pelo ciúme. Essa é a realidade, por mais que alguns venham a negar.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, que tenho um ciume excessivo, fica bem mais difícil de entender o comportamento dos artistas, no tocante a romances.

      Grato pelo comentário.

      Ah, vc viu a foto, aí ao lado, que roubei do seu blog?rs

      Abraços

      Excluir
  4. Talvez eu goste do senhor pq no fundo o senhor tem um jeito ciumento muito parecido com o do meu pai e do meu irmão!!! #Fato

    Ah, o blog das beldades eu parei de comentar pq é muita mulher junta tio Verden da agonia visual a tendencia é procurar defeito ou se sentir gorda, baixinha, desajeitada e feia, opa, essa sou eu!!! rssrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, sobrinha, vc não é feia.

      Sabe que eu gosto quando uma mulher vê defeito nas atrizes/modelos, comentando que elas são feias, antipáticas, têm o nariz grande, pés gigantes, celulites.rs

      Grato pelo comentário.

      Excluir
  5. Como não entendo nada desses filmes...fico aqui admirando sua escrita e conhecimento...
    Um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Peter Cushing foi mesmo um grande ícone do terror, juntamente com Vincent Price, Boris Karloff e tantos outros, na época em que o terror era mais artesanal e menos explícito. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Fabiana,

    Vc pode até não entender de filmes, mas não tem nada a dizer a respeito do assanhamento do Peter Cushing?rs

    Vc é muito gentil, Fabiana.
    Muito obrigado.
    Um ótimo final de semana pra vc também.

    Gilberto,

    Essa turma era da pesada, uma turma inesquecível. Concordo com o que vc disse; Terror explícito não é minha praia, com algumas exceções.

    Muito obrigado pela sua presença.
    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Adoro filmes de suspense e terror.
    Um forte abraçõ.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fábio. Já que vc gosta, veja que blog legal que eu acabei de conhecer: http://theblackboxclub.blogspot.com.br.

    Grato pela visita.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. os atores mais antigos se destacavam mais em filmes de terror, pois nos filmes de terror de hoje em dia, não há atores que se destacam tanto.( e hoje em dia, há muitos filmes de terror sem graça...)
    Adorei as fotos dele, principalmente a que está segurando a cabeça, uahauah, também gosto muito da Ingrid Pitt e do Chistopher Lee, inclusive o Lee fez 90 anos recentemente e está ae, até hoje, fazendo filmes! Acho que ele incorporou o espírito do Drácula, rsrs O Christopher só vai morrer se colocarem uma estaca no coração dele, rsrs

    ResponderExcluir
  11. Denise, tenho costume de dizer que o começo do fim dos filmes de terror, foi à partir de "O Exorcista", bom filme, mas , depois dele, o terror passou a ser muito explícito, caricato, virou um banho de sangue e de sadismo, com artistas pouco carismáticos e atrizes não muito bonitas.

    Gostei da tirada, que ele só morrerá com uma estaca no coração(rs). Interessante, que , num dos filmes que estrelou, como Drácula, ele leva uma estacada no coração, mas sobrevive, a retirando. Dizem que ele detestou a cena, achou-a muito sem nexo, apelativa. Há quem diga que ele detestou interpretar Drácula, mas, pelo que li, não é das suas interpretações prediletas, mas ele não chega a odiar o temível personagem.

    E o Vincent Price, o que acha dele?

    No meu blog do Eremita, postei mais de 100 fotos com astros que participaram de filmes de terror. Se tiver curiosidade, dê uma olhada.

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores