domingo, 15 de abril de 2012

Um Apelo ao Bom Senso


Ontem, novamente, agi com raiva e impulsividade   ao postar "Para  Uma das Maiores Decepções da Minha Vida".

Já está passando da hora de eu parar de falar deste meu malfadado último affair, no entanto, continuo tendo minhas recaídas, porque, ainda inconformado com o desfecho de tudo, voltei a acusar minha última paixão de ingrata.

Creio que você ainda lê meus blogs. Eu poderia te mandar um e-mail, mas pode ser que você tenha me bloqueado, e nossos últimos contatos , por esse meio, não foram nada agradáveis. Outra coisa: o que você disse a meu respeito,na blogosfera, mesmo não citando meu nome, foi muito grave. Por isso, então, que criei este post.

Se você, realmente pensa que sou um monstro humano, falso , entre outras coisas, nada posso fazer para mudar seu pensamento. Quando uma pessoa execra demais uma outra, como se essa fosse um poço de defeitos, eu não a levo a sério, isso, pra mim, é falta de bom senso, é delírio.

Publicamente , já cansei de falar que fui agressivo e injusto com você , algumas vezes. Me retratei. Nos nossos últimos contatos, eu estava mais ameno. Creio que qualquer pessoa que sabe como é a mente de uma pessoa extremamente ciumenta e desconfiada, me entenderia, mesmo não me dando razão, compreenderia.

Para refrescar sua memória, lembre-se que , há menos de dois meses, num e-mail, você disse que tanto eu como você somos pessoas do bem, que cada um tem seu estilo, até mesmo ao navegar na blogosfera, que teríamos que continuar espontâneos e respeitando um ao outro.
Pouco tempo depois, você passa a me fazer um tanto de acusações descabidas...

Infelizmente, e digo isso com muita tristeza, parece mesmo não haver como um romance entre nós aconteça.
Casais extremamente ciumentos não devem interagir no mundo virtual, é o que penso. Já falei muito sobre isso também. Se você acha que nunca te amei, ou que te amei,mas há muito não a amo mais, nada mais posso fazer para mudar sua mente, e é por isso que vivo te chamando de ingrata.
Então, em nome da nossa velha, bonita e saudosa amizade, faço um apelo ao bom senso. Você é culta, inteligente e costuma ser racional, use a razão, use o bom senso. Estamos muito grandinhos, estamos bem maduros, para ficarmos fazendo papel de adolescentes.

11 comentários:

  1. Quando ela te falou que vocês são pessoas do bem, que cada um tem um estilo, acho que ela quis dizer que cada "Santo em seu altar".
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu interpretei da mesma forma que a sua parceira Janice, que cada um ficasse na sua, contanto, se ela continua a dizer algo sobre você na blogosfera, a execrá-lo, pense que de certa forma, mesmo que aparentemente torta, é porque você ainda deve ter alguma importância em sua vida, tal como ela deve ter importância para você, porque você escreve sobre ela.
    Eu acredito que quando uma pessoa não tem mais importância para nós, simplesmente a esquecemos, elas acabam perdendo o sentido em nossas vidas, se tornam um nada e outras acabam ocupando o lugar.
    Ou talvez, seja isto que esteja faltando a vocês. Alguém que realmente ocupe o lugar para que se esqueçam de vez e a indiferença tome o lugar do rancor, das mágoas. Parece que na prática não seja muito fácil, porém, acredite parceiro, estas coisas acontecem tão naturalmente quando seguimos adiante que, quando menos esperamos, ao relembrar da pessoa é que percebemos que isto aconteceu, que finalmente tudo em relação ao que passou perdeu o sentido.

    ResponderExcluir
  3. Antes que me esqueça, eu gostaria de acessar ao blogue da Janice se não for somente para convidados, ela fez um comentário em meu post e não pude contata-la porque seu perfil está indisponível.
    Peço desculpas por usar seu espaço aqui, mas é o único blogue que temos em comum e comentamos. Se ela aceitar que a acompanhe, poderia me fazer o favor de pedir para que passasse a url de seu blogue lá no Lisérgicos? Se ela não quiser que eu publique, não publicarei, tenho moderação de comentários, basta ela me avisar.
    Gosto do que ela escreve aqui, tem muita sensatez e acredito que uma pessoa revele muito de seu espaço através de seus comentários.
    Falou, bom domingo aí pra você.

    ResponderExcluir
  4. Christian,

    A Janice é uma simpatia em forma de pessoa.

    Vá no google, digite Portal do inferno Janice, que vc chega lá.
    Qualquer dúvida, me procure.

    Quanto ao que vc falou, sobre minha paixão, é isso mesmo, até obvio o que vc disse.
    Nem vou dizer mais nada, pra não parecer piegas, mais que ainda sou.

    Bom domingo pra ti, também, Christian.
    E muito obrigado pelo sensato comentário.

    ResponderExcluir
  5. É espero que ela tenha entendido a mensagem!

    ResponderExcluir
  6. Torcendo muito por você Roderick. Para que isso se resolva de vez.

    ResponderExcluir
  7. Conversamos sobre isso, foi tudo um mal entendido, e estamos em paz.

    ResponderExcluir
  8. Sim, eu entendi a mensagem. Foi por isso que o procurei. E foi por isso que ele acaba de esclarecer que tudo não passou de um lamentável mal entendido da parte dele. Ele também disse que estamos bem e em paz.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores