domingo, 1 de abril de 2012

E Uma Herança Foi Minha Salvação


Desde quando eu tinha 18 anos, me preocupava com o meu futuro, temendo como seria meu dia de amanhã. Eu não queria mais estudar e estava super insatisfeito no campo profissional.

E a assim toquei meu barco, chegando até a trabalhar em pouco mais de 20 empresas. Fui um demissionário contumaz, ficando tempos desempregado. O bolso vazio. O dinheiro contado. Sempre economizava e guardava um tanto numa caderneta de poupança. E era até comum quando meu dinheiro estava para se acabar, pintar uma salvação, que muitas vezes foi um novo emprego.

 Porém, dos anos 90 pra cá, minha situação foi ficando mais complicada.
No começo da década de 90, a salvação foi minha ex-mulher ter vendido o apartamento que estava no nosso nome, com isso , peguei uma grana legal. Meus malogros em empresas continuaram... Novamente, desempregado e com o bolso vazio. Aí meu pai, depois de se separar da minha mãe, deu um dinheiro para mim e para o meu irmão. Quase no final do século, meu pai vende seu carro, e divide o dinheiro comigo e meu irmão.

O maluco que vos escreve, já falou que seu dinheiro , da caderneta de poupança, provavelmente só durará mais uns 18 meses, e que está completamente apático, sem vontade alguma de trabalhar, sem até condições psicológicas; sem saída.

Contudo, novamente,a sorte me sorriu, fui salvo! Meu irmão me telefonou hoje, comunicando que nossa tia materna faleceu e que me deixou de herança 100.000 reais. Com essa grana, o vagabundo aqui poderá viver tranquilo por mais algum tempo.

OBS.: Tudo que eu disse acima, é verdade, exceto o último parágrafo. Foi para comemorar o primeiro de abril(rs).  Que eu saiba, minha tia materna, que  não vejo antes até da minha mãe falecer, em agosto de 2008, está bem viva. Ela jamais deixaria herança pra mim. Ela até que dá atenção para meu irmão, mas, pra mim, ih, nem lembra que eu existo. Já seu irmão, tem me dado atenção, tem se mostrado preocupado com meu futuro, embora ele nada possa fazer para me ajudar.  Fico imaginando se ela  lesse isso... rs


10 comentários:

  1. Gostaria de ajudar, porém minha situação é muito parecida com a sua. rsrsrsrsrsrsrsrs.
    Procura ver algo que te der prazer, mesmo que o $$$ seja pouco. |Toda ajuda é bem vinda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estou falando demais nisso, tenho que parar.rs
    Mas é que me veio na cabeça fazer uma brincadeira , por causa do dia de hoje.

    Como disse o grande filósofo Dadá Maravilha, "para toda problemática, existe uma solucionática". Só o tempo dirá.

    Bom final de domingo e muito obrigado por sua presença.

    ResponderExcluir
  3. Quando li no outro post que você vivia as custas da sua mãe, realmente me deu uma estranha agonia.

    E quando você reafirma que seu dinheiro da poupança vai acabar e daí tu não tem o que fazer. Acho que me dá mais agonia ainda. Acho que não teria condições psicológicas para passar por isso.

    Sempre tive medo de ter uma velhice desamparada e por isso que eu me empenhei de uma forma obstinada para passar em concurso público, porque sabia que seria minha saída para esse meu medo.

    Graças a Deus e a meus esforços posso dizer que tenho uma vida estável financeiramente.

    Espero que você encontre algum caminho!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Dama,

    Reconheço que fui comodista e preguiçoso, mas outras pessoas com características similares, conseguiram seu lugar ao sol.
    Acabei ficando com fama de vagabundo e encrenquinha. No entanto, minha consciência está tranquila. Não me arrependo de não ter abraçado os estudos(só tenho e ensino médio) e nem de ter pedido demissão em tantas firmas.

    E eu não sou um sujeito explorador, um folgado, não, não sou. Detesto depender dos outros. Não tenho dívidas. Não sou de pedir dinheiro emprestado. Não costumo comprar coisas à prestação. Quando saio com uma mulher, faço questão de pagar tudo. Com homem, não, aí a conta tem que ser dividida.rs

    Sempre quando morei com minha mãe, fui sustentado. Mas, quando casado, era tudo dividido entre minha esposa e eu. E se eu tivesse condições, a sustentaria.

    Quando morei com a minha avó materna, eu também ajudava nas despesas.

    Muito obrigado pela torcida.

    Uma ótima semana pra vc, Dama!

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha se ela ler isso... hahahahaha
    Ai que vc nao ganha mais nada mesmo!

    ResponderExcluir
  6. rsrs Quem sabe ela leia e decidi te deixar mesmo uma herança!uahauahauah

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Está sem perigo, Denise, além dela não estar nem aí pra mim, ela é mão de vaca.rs(e tem dinheiro).

    E ela é bem brava, Camila, é uma onça.rs

    Estou tão desesperado, que até mato minha tia.rs

    Gostei do humos de vcs duas. Valeu!

    Obrigado!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Para vc ver meu estado de solterice a mentira da minha tia foi que eu tinha arrumado um namorado e ia noivar... E o melhor foi que minhas primas não quiseram acredita, acharam improvável rsrssrs... Eu aguento isso?!?! Quanto a sua condição financeira, estou com a Dama, morro de medo de ficar sem verba!!!

    ResponderExcluir
  10. E quem não morre?

    Grato pelo comentário.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores