quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Porque Não Gosto de Chuvas e Tempestades



Há tempos que penso em postar sobre isso. Hoje, achei o momento apropriado, ainda mais que depois de falhas na minha conexão da internet, pintou uma tempestade por aqui, que me impediu de fazer qualquer coisa.

Minha memória falha,mas vou tentar explanar porque não gosto de chuvas e tempestades. Caso me lembrar de outros motivos, ampliarei meu humilde post.

Não gosto de andar de guarda-chuva. Sem essa, de como muitos dizem(e como dizem!), "ah,sempre esqueço , perco meu guarda-chuva...". Não, comigo nunca aconteceu isso.
Acho incomodo andar de guarda-chuva, e quando a chuva é muita, molhamos grande parte do nosso corpo.
Chuva maior ainda, nos faz, descartar o guarda-chuva, ficando debaixo de marquises ou em estabelecimentos comerciais, esperando a "bendita" chuva passar.

Pior que andar de guarda-chuva, é tomar chuva. Molhar de roupa?! É ruim, hein?

E quando um carro passa por uma poça d'água e nos dá um banho?

E a dificuldade em atravessarmos a rua, por causa do acúmulo de água na rua?

Nos outros países, não sei dizer, bem,nem em outras cidades, mas aqui , em Belo Horizonte, quando chove o trânsito é um caos.

Eu não gosto de escutar música em volume alto. Quando chove, não escuto música, pois o barulho da chuva supera o barulho do som. Shit!

E quando planejamos sair, e a "bendita" chuva nos impede...

Goteiras, quebra de telhas, isso acontece até com os mais abastados, mas com os que moram em lugares precários, costumam a perder tudo, um caos, todo ano a mesma coisa. A culpa? Do governo e dos próprios moradores, ao morarem em área de risco...(ai!)

As roupas que não secam, correndo o risco de mofarem...

Esqueci das trincas que abalam até mesmo as melhores residências.

E quando a chuva vem acompanhada de tempestade? Ah, algumas pessoas se arriscam, mas não é superstição,nem folclore, não se deve ligar eletrodomésticos, não se deve ligar chuveiro, manusear facas, e nem mesmo usar água e ligar o fogão.

Ainda sobre as tempestades, que risco corremos ao sermos surpreendidos num lugar descampado,com árvores...

Eu, particularmente, não gosto de chuva e tempestades. Por mais que precisamos da chuva, vou continuar com esse meu sentimento.
Tempestade, só me agrada em filme de terror. O barulho da chuva, mesmo à noite, pra mim, é irritante.

Ah, vocês me acham negativista, implicante,  não consigo ver o lado bom das coisas? Não, gente, não é bem assim, adoro o sol, adoro o céu azul, gosto demais de uma noite estrelada. O calor costuma a me incomodar, mas ainda sou mais ele, e antes de eu me deitar, tomo um banho frio,com o chuveiro desligado, e durmo bem. Mas quando malditas tempestades caem, não consigo fazer isso... mal consigo dormir com o corpo suado...

Bem, não é que eu não goste de chuvas e tempestades... eu ODEIO!!!!!!


26 comentários:

  1. Sei dos riscos que uma tempestada pode causar. Mais adoro o som da chuva, gosto de acordar e ver as ruas lavadas, Adoro os respingos do telhado, o vento frio.
    Eu amo a chuva.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um problema sério com tempestades, quando elas vão se formando e vai escurecendo, aquilo me dá uma angústia sem fim, se eu tiver na rua então, a vontade que tenho é de pegar o primeiro táxi para minha casa. Não gosto mesmo, me dá total agonia, tenho medo de trovão e tudo mais, não chega a ser uma fobia, só um mal estar mesmo.

    Mas aquela chuvinha fina, não me incomodo e só ando de guarda chuva, porque a chuva estraga meu cabelo, coisa de mulher... rsrs

    Gosto de sol, mas odeio calor, e sabemos que sol e calor podem andar separados... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Janice,

    Quase todos pensam como vc. Não me lembro de ouvir da boca de qualquer pessoa: "não gosto de chuva". Os comentários mais "negativos" que já escutei das pessoas sobre chuva, foi: "só gosto de chuva, quando estou na cama, à noite".

    Dama,

    A minha avó materna tinha fobia de trovoadas. Ela tampava os ouvidos e não fazia nada, quando trovejava, e não ficava sozinha mesmo. Se estava só em casa, ao começar a trovejar, ela ia na casa de algum vizinho ou até mesmo em algum estabelecimento comercial. Parece que ela herdou esse medo do seu pai.

    Não tenho medo, a não ser, claro, se eu estiver na rua, num lugar descampado.

    Grato pelos comentários, Janice, Dama!

    ResponderExcluir
  4. Compreendo seus motivos, pois também adoro o sol, mas de qualquer forma, não dispenso o charme da garoa e do céu cinza, característicos de minha terra. Depressivo? Não minha opinião, nem um pouco. ;)

    ResponderExcluir
  5. Lendo seu post, lembrei-me imediatamente de minha mãe. Ela era exatamente assim, tal como sua avó materna. Quando via que ia se formar tempestades corria para a casa da vizinha mais próxima e, se não dava tempo de fazê-lo, pegava seu terço e começava a orar para Santa Bárbara até isto passar.
    Minha irmã hoje é quase (não chega a tanto) como ela, ou seja, ficou traumatizada. Eu, ao contrário, pode até parecer loucura, mas adoro admirar uma tempestade, tomar banho de chuva (não acho ruim com roupa mesmo) e adoro admirar os raios.
    Talvez este seu, não diria medo, mas esta sua aversão pelas tempestades venha disto inconscientemente e, talvez, inconscientemente, esta tenha sido a forma que encontrei para não me traumatizar. Creio que só Freud explicaria.

    http://escritoslisergicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Helena e Christian,

    Sejam bem-vindos! Agradeço também por seguirem meu blog.

    Christian, acredito no inconsciente, mas não se trata disso, eu penso, minha avó não tinha implicância ou medo da chuva. Tenho até mais raiva da chuva que da tempestade, pois ela me impede de fazer muitas coisas que eu queria fazer.

    Voltem sempre, Christian e Helena!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Acredito que ninguém, em sã consciência, pode dizer que gosta da chuva. Sabemos que é indispensável para a natureza, mas sempre nos acarreta dificuldades, em todos os sentidos. E ainda me lembro que, quando criança e adolescente, minha mãe não nos deixava sair de casa quando havia prenúncio de chuva. Mas, para a escola, tínhamos que ir (rsssssssssssss).
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Não concordo muito com vc, pois conheço muitas pessoas que adoram chuva, mesmo com os estragos que ela faz.

    Na escola, sempre éramos obrigados a ir.rs

    Grato pelo comentário.

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk BOLEI DE RIR....eu detestooo calor, isso é insuportável!!! Mas cada um sabe do que odeia ou não neh, TEM TEUS MOTIVOS rsrs

    XEROOO VISSE

    ResponderExcluir
  10. É, Cywmara, eu de tão ranzinza, chego a ser engraçado.rs

    Grato pelo comentário.

    ResponderExcluir
  11. Por aqui mesmo, Janice.rs
    Ando desanimado e sem inspiração.

    Obrigado pela sua visita.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  12. Na foto do mendigo tem além de você mais três pessoas?

    ResponderExcluir
  13. Você postou uma foto de um homem com os cabelos enrolados , de calça rasgada, aparentimente foto produzida em casa. rsrsrrsr
    Na mesa tem um homem sentado e outro de pé ao lado. Achei que teria sido tirada por você a alguns amigos. Foi só um pensamento. rsrsrsrsrsrsrr.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Todas as fotos que posto são tiradas do google.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto de chuva e de tempestades. É obvio que nem eu e nem ninguém gosta dos transtornos que ela causa, mas mesmo assim a chuva me seduz.

    ResponderExcluir
  16. A mim não seduz nem um pouco.rs
    Obrigado, Ana.

    ResponderExcluir
  17. Aqui está chovendo por isso está horrível o sinal do not, minha net é de açúcar, chove ela derrete! Eu também não sou fã de chuva, mas confesso que a de hoje eu estou gostando ela traduz meu estado emocional, melancólico... Triste, frustrado, saudoso... Hoje a tarde passou o filme Lisbela e o Prisioneiro... Lindo, amo esse filme, mas ele me lembrou meus amigos da graduação sinto falta deles Tio Verden, eles me fazia ri... Só de lembrar fico sorridente...

    Ah, a parte isso, eu adorei seu texto, seu mal humor com a chuva foi engraçado a eu adorei o final: "Bem, não é que eu não goste de chuvas e tempestades... eu ODEIO!!!!!!" kkk Só meu Tio mesmo para ser sincero assim!!!

    Cheros!!!

    ResponderExcluir
  18. Sobrinha, ando cada vez mais ranzinza, implicante...rs

    Vc me lembrou da LL, ela sentia falta dos seus colegas de faculdade. Vcs são sentimentais, se apegam nas pessoas. Acho isso bonito, gosto de pessoas amorosas.

    Bom que o texto te agradou.

    ResponderExcluir
  19. Confesso que quando a chuva é mais leve eu até gosto sim.Guarda- chuva só adianta se a chuva for fininha, porque se for forte, nem adianta usar guarda-chuva que vai se molhar de qualquer jeito.
    Mas quando estamos a fim de ficar em casa, assistindo filme, ou mesmo para dormir, e até gostoso uma chuvinha.Mas se a intenção é sair, chuva forte nem pensar, vai estragar os planos.
    Chuvas com tempestades, além de muitas vezes causar quedas de energia e ficarmos sem nada para fazer, ainda causa muitos estragos por ae...(teve um computador aqui em casa que queimou por causa do cabinho da internet que ficou ligado na tempestade...).Sem contar pessoas que perdem casas quando a chuva causa enchentes.
    Chuva demais, não presta.(sol demais tbm não, mas pelo menos não se molha...)

    ResponderExcluir
  20. È, pelo que vc falou, quase concorda comigo.rs

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  21. Não noite, agora são 01:18 e está chovendo neste momento em são Paulo Guaianases lajeado Velho, minha casa e de laje, só que meu quarto fica encima da casa e é de telha, o som de chuva tá bem alto e eu odeio isso, neste momento estou abraçando meu filho com os travesseiros um embaixo da cabeça e o outro encima para tapar os ouvidos, chuva e um saco mesmo, sei que chuva e saudável, necessario e uma benção de deus , mais e um saco.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores