quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O Verdadeiro Deus

O Verdadeiro Deus

Sempre na corda bamba,
com a vida por um fio.
Como será o amanhã?

Quem se preocupa com um perdedor?
Piedade? Só os oportunistas ou os retardados
gostam de serem dignos de dó.

Solidariedade? Ajuda? Quem fará isso?
E até quando? Cada qual que se vire.

Apatia, marasmo, rotina...
O tempo passa depressa, avisando que
o dia derradeiro está para chegar,mas
no decorrer, coisas inusitadas podem acontecer.

Não há uma luz no fim do túnel, não há uma
saída, ou há? Tal saída, requer coragem,
pode ser dolorida...

Os dias continuam iguais. Bem, o clima pode mudar
de repente,mas tudo parece igual na sua mente.
Como diz Raul Seixas, "Você não sabe como ganhar dinheiro"
E só esse Deus, o dinheiro, é que pode te salvar, ajudando-o
por mais anos viver, mesmo com todo marasmo, rotina, falta
de objetivo, apatia e dias sem cores, dias cinzas.

Mas, você não tem esse Deus, o dinheiro, você não se preocupou
com ele, o esnobou. O tempo passou... Você está sem sua proteção.
Se se esforçasse, se fosse paciente, se fosse "humilde", o teria, ao menos,
um pouco do seu lado.

Se você o venerasse, ele te serviria, sem Deus, o dinheiro, não há como
sobreviver, a não ser na sarjeta, vivendo de favor, jogado às traças.
Como será o amanhã?


Talvez Eu Seja Um Mendigo(Roger Hodgson, Richard Palmer)

Eu não tenho muito dinheiro, eu não tenho muito sentido
Há muito tempo atrás eu tive um sonho, mas isso não é castigo
Meu pai era um homem cego, meu irmão era um tolo
Minha mãe me disse: "Deus é amor"
Mas o ódio faz as regras

Ensina-me a voar
Então eu não vou arrastar os pés na areia
Dá-me o céu
Eu teria o mundo inteiro na minha mão

Mundo, não me diga
(que) Eu não posso durar para sempre
Antes que você perceba eu virei e irei
E fazê-lo se eu puder

Talvez eu seja um mendigo, apenas perceba a simpatia
Eles desperdiçam o amor gentil
E deixam a dor para mim

Podemos ser livres, em um mundo onde amar é ter?
Bem, quando vamos ver que um homem deve encarar a vida sozinho?


Aqualung(Jennie e Ian Anderson)

Sentado em um banco de parque,
Olhando as garotinhas com más intenções
Ranho escorrendo de seu nariz
Dedos engordurados ensebando suas roupas rotas.
Hey Aqualung
Secando ao sol frio,
Assistindo enquanto as calcinhas frescas correm
Hey Aqualung
Sentindo-se como um pato morto
Cuspindo pedaços da sua sorte arruinada
Oh Aqualung

O Sol desponta frio
Um velho vagueia solitário
Passando o tempo
Do único modo que ele sabe
A perna doendo muito,
Enquanto ele se curva para pegar os restos de um lanche
Ele vai até o pântano
E esquenta seus pés.

Sentindo-se só,
O exército está pronto para a cavalgada
Salvação "à la mode" e
Uma xícara de chá.
Aqualung meu amigo
Não comece a ficar intranquilo
Seu pobre e velho apoio, você sabe, sou só eu

Você ainda se recorda
A geada nebulosa de dezembro
Quando o gelo que
Se grudava em sua barba
Estava gritando em agonia
E você lutava pelos seus últimos desesperados suspiros
Com sons de mergulhador de mares profundos,
E as flores desbrochavam
Como loucura na primavera.

O Sol desponta frio
Um velho vagueia solitário
Passando o tempo
Do único modo que ele sabe
A perna doendo muito,
Enquanto ele se curva para pegar os restos de um lanche
Ele vai até o pântano
E esquenta seus pés.

Sentindo-se só,
O exército está pronto para a cavalgada
Salvação "à la mode" e
Uma xícara de chá.
Aqualung meu amigo
Não comece a ficar intranquilo
Seu pobre e velho apoio, você sabe, sou só eu

Dee dee dee dee
Dee dee dee dee dee dee dee
Dee dee dee dee dee dee
Dee dee dee dee

Aqualung meu amigo
Não comece a ficar intranquilo
Seu pobre e velho apoio, você sabe, sou só eu


6 comentários:

  1. É triste morar em um país capitalista. Tbm, os outros perderam a referência. Sempre há uma luz repleta de $$$$ no final do túnel e pode ser apenas para pessoas astuciosa.
    Com carinho,

    ResponderExcluir
  2. Isso é papo de comunista, hein, Janice?rs
    Gostei do comentário.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o poema TALVEZ EU SEJA UM MENDIGO, realmente bom!

    "Podemos ser livres, em um mundo onde amar é ter?". Foda né?! Acho que não ter nos faz mendigos mesmo!

    Adorei, me fez pensar...beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bom que gostou, Camila. E a música também é muito bonita, não?

    Muito obrigado!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Ei! Obrigado,
    vi sua visita no meu Diatado Popular".
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de ditados. Legal o seu blog.

    Bom domingo!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores