segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Todos Têm Consciência?

Tenho desabafado muito, ou melhor, tenho vomitado muito, nossa, eu não devia dizer isso, até que se eu dissesse foda-se, ao invés de dane-se, eu seria mais sutil. Afinal, retrógrado como sou , não consegui acompanhar a evolução do mundo. E as mulheres atuais dizem mais foda-se que dane-se.

Imparcial como sou, digo que bicho safado é esse tal de homem, né? As mulheres são falsas entre si, mas os marmanjos são falsos a respeito dela, só querem aquilo, e disfarçam que tem amizade por elas. Mas, elas sabem disso, afinal , o mundo , digo novamente, evoluiu. Eles pensam só naquilo, elas sabem disso, e gostam de provocar. E no mundo moderno, elas aprontam, mas ainda existe a reprovação da sociedade machista... Mas, exceções sempre existem em ambos os lados. O complicado é que existem os trouxas, os que se apaixonam... Quem mandou eles serem idiotas?
E as amizades? Pífias, de m., fingidas, gente de lua...

Pelo que vi, o post no qual falei de apenas três músicas que gosto,ficou ignorado. Só uma pessoa opinou.
Vocês, que me dão a honra de acompanhar meu insignificante blog, leiam, olhem o vídeo, "Hóspede não Acompanhado". Comprei o disco nos anos 90, e tal música me fez a cabeça. Seu refrão era forte, a interpretação do vocalista mexia comigo. Havia o encarte com a letra, mas eu não a traduzi, pensei em se tratar de um tema de um convidado que não deveria estar num tal lugar, apareceu, ou seja, um penetra.
Na época, vi o clip. Achei  o maior barato o susto que o protagonista leva ao ver sua própria figura o atormentando. Porém, não captei tudo, ou nada...

Semana passada, ao ver com atenção vídeo e a letra,percebi o conteúdo de tudo.
Quem não viu, que veja o vídeo . Tenho o visto diariamente. As acusações e até mesmo o sadismo  que a "consciência" nos faz, exprime tudo, o quanto somos falhos. O vídeo chega a ser de humor negro. Steve Hogarth, vocalista do grupo Marrilion, é ao mesmo tempo a consciência e o indivíduo atormentado pelos seu pecados. A consciência é sádica, implacável, sem piedade, o indivíduo não tem como se defender, se sente acuado. E ainda existe um juri(que são os outros integrantes do Marrilion-rs), que , no final,o condenam.
Steve Hogarth, como a consciência, dá um show de interpretação. Não só como a consciência, como o ser atormentado...

Entretanto, ainda acho, pelo que vi na vida, que muitos , ou alguns, não vou radicalizar, não têm consciência. Me parece  que eles sempre acham estarem certos, acusando todos em sua voltas. Se a consciência aparece para os atormentar, eles a  afastam. São bem habilidosos.

Vejam novamente o vídeo. Perdão, esse vídeo não mostra a letra da música. No post "Apenas três músicas que gosto..." a letra está presente.


11 comentários:

  1. Oi Senhor (tio) Verden!!! Percebo que nesse mês de Dezembro a frequencia dos nossos companheiros no blog diminui um pouco e disposição para pensar um pouco também, eu mesma confesso que ando muitoooo preguiçosa... e preocupada... estive acompanhando seus posts tio, mas ando meio macambusia para comentar... meio que sem ter o que dizer... Sei lá...

    Enfim Tio Verden, continua o frenezi de fim de ano, antes que possamos pensar estará findado e ai começaremos novamente se o mundo não acabar espero que continuemos amigos mesmo nas melancolias do dia-a-dia e nos silêncios...

    Acho que não fiz muito sentido nesse comentário néh?!?! Perdão!!!

    Ah, gostei da música!!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, sobrinha, vc sumiu daqui. E percebi q continua a comentar no blog da Dama de Cinzas. Sumiu mesmo, abandonou seu tio, que tanto gosta de ti. Fiz o post sobre a partícula pequena q ama a estrela, citei seu nome, e vc, nem apareceu... Como sou radical, apaguei tudo... rs

    E o q é isso "macambusia" para comentar?rs

    Acho é que como já disseram, estou muito repetitivo, não? rs

    Mas vc, menina, é a filha que não tive e gostaria de ter.

    ResponderExcluir
  3. É que eu leio Tio Verden e as vezes me pergunto se o comentário vai ser pertinente, se vai ser conveniente, na dúvida há vezes em que fico calada, isso é raro pq geralmente eu falo e me arrependo!

    E o post da estrela eu acabei não vendo, talvez pq minha internet seja meio dissolvivel, as vezes fica um pouco sem funcionar!!!

    Ah, tio Verden, quanto a ser repetitivo... eu confesso que não ligo muito para isso, minha teoria é que todo mundo é um pouco repetitivo!

    Enfim, perdoe-me minhas ausências \o/ O senhor sempre é um doce comigo é um amigo que eu não gostaria de perder por nada!

    ResponderExcluir
  4. Bem, Roderick, vou ser sincera contigo como sempre fui, raramente eu leio letras de músicas e vejo vídeo de músicas de cantores que não conheço. Eu gosto mesmo é de ler posts escritos pela pessoa, saber a opinião dela, saber o que anda pensando. Até sei que a letra de música pode dizer um pouco isso, mas me desculpe essa é a minha falha, não sou perfeita, e canso de dizer isso.

    Mas esse seu post eu li com muito cuidado. Li também seu recado para a Pandora. Olha, Roderick, se eu me estressasse com cada pessoa que some do meu blog, com cada pessoa que eu vejo comentando os outros blogs e não no meu. Realmente eu só iria fazer isso... rsrs. Nesse caso eu peso se a pessoa vale a pena estar na minha vida, faço uma conta para ver se o saldo é positivo, porque dar atenção a pessoas que não nos dão é algo desgastante. Veja bem que não estou falando do sua relação com a Pandora, mas da minha relação com as pessoas no todo.

    Esse último vídeo que coloquei no meu blog, algumas pessoas que sempre comentam meu blog não disseram uma palavra, nem que gostaram, nem que não gostaram. Chego a conclusão que a pessoa não gostou e não quis ser indelicada, tem esse ponto também a ser levado em consideração. Às vezes as pessoas leem algo nosso e não sentem vontade de comentar, não tem o que dizer, acontece muito comigo em relação a posts que leio.

    E quanto ao início do seu texto. Achei bem interessante sua colocação. Mulheres são falsas entre si, mas homens são falsos com as mulheres, geralmente só estão querendo um sexo rápido mesmo e disfarçam isso de mil formas. Pena que algumas mulheres estejam copiando esse comportante chatinho dos homens.

    Beijocas e desculpa qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  5. Pandora,

    Seus comentários são sempre pertinentes e vc é sempre bem-vinda.
    Obrigado pelas gentis palavras. Peço desculpas também pelo meu jeito de ser.

    Dama,

    Não desculpo coisa alguma!rs. Só tenho que agradecer a sua sinceridade e sensatez.

    Como sou prolixo, creio que isso espanta muito as pessoas. No entanto, certos posts, eu gosto mais do que outros, esperando que toque mais às pessoas,e , no final, não obtenho retorno.

    Nem sempre tbm vejo vídeo nos outros blogs. Principalmente pelo fato de demorar a carregar...
    Quanto às letras de músicas, eu acho bem significativas, a revelar o que sinto. Quase todas que posto tem a ver comigo.

    Muito obrigado, Pandora e Dama.

    Apareçam sempre!

    ResponderExcluir
  6. Olá Roderick!

    No meu caso ( agora estou com dificuldade para acompanhar sempre ) comento sempre quando tenho algo a dizer. Se não for assim o comentário sairá meio forçado.

    Acho que há uma diferença entre ter afeto pela pessoa e gostar do que ela escreve. No meu percurso pela web existem muitos blogueiros dos quais tenho muito afeto, mas falam sobre algo que não sei o que dizer. Então a conversa gira em torno do email.

    No caso de Pandora, porque você não avisou a ela sobre o post? Muitas vezes ficamos na web e muito direcionados a um lugar e quando vamos ver não conseguimos ler tudo de todos os que acompanhamos.

    E vídeos, eu relamente tenho dificuldade de conexão para assistir. Prefiro a palavra escrita.

    Beijos e obrigada pela companhia.

    ResponderExcluir
  7. Iza,

    Bom te ver por aqui. Eu achei estranho, pois vc parou de seguir este blog e o outro, Desabafos de Um Eremita, então, pensei que vc não estava gostando de alguma coisa. Por isso, que não comentei em alguns de seus posts. Me desculpe.

    Sobre o post, como referência à Pandora, como ela segue meu blog, ele aparece no painel, e logo no principio do post, fiz referência a ela. E falei no seu próprio blog da minha vontade de postar tal assunto.

    Entendi e gostei das suas explanações.
    Eu que agradeço pela sua companhia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. uhauahua Olha, sabe o que mais gosto no teu blog?
    As broncas que vc dá na gente e esse teu jeito turrão kkkkkkk Caramba, adoro gente assim não sei porque!

    "Pelo que vi, o post no qual falei de apenas três músicas que gosto,ficou ignorado. Só uma pessoa opinou. Vocês, que me dão a honra de acompanhar meu insignificante blog, leiam, olhem o vídeo, "Hóspede não Acompanhado".

    Eu juro que mudei teu blog de lugar, preciso te ler mais vezes... Vc tá no topo da minha lista.

    Beijos com todo carinho pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Roderick meu querido, não dê importância a quem segue ou não. Eu tenho mais de um perfil e fico seguindo deixando de seguir porque não gosto de seguir pelo painel.

    Como a Dama eu uso é o Google Reader. Lá não perco ninguém de vista.

    Se você notar, deve ter muita gente lendo voc~e e pelo google reader que a maioria usa,

    Quanto ao painel de seguidores, em muita gente que coloca o rosto lá e nunca mais aparece e nem olha.

    Vou te dar um exemplo: No Diário já tem uns 100 seguidores e mesmo eu dizendo que estava abandonado apareceu mais gente para seguir.

    Algumas pessoas colocam a cara na web e não seguem coisa nenhuma.

    Eu deixei de usar o painel de seguidores por um momento mas, como sou meio louca, volto a seguir todo mundo novamente pelo painel. já fiz isso um monte de vezes.

    Tenho amigos blogueiros que não usam seguir, mas estamos sempre em contato.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Camila,

    Muito obrigado por seu , como de costume, simpático comentário.

    No entanto, o velho Roderick Verden, talvez já esclerosado, não entendeu bem o que vc disse na frase abaixo:

    Eu juro que mudei teu blog de lugar, preciso te ler mais vezes... Vc tá no topo da minha lista.

    Será que é que vc chegou a me ignorar, e agora volta a me acompanhar? Como se atreve? rs. É brincadeira, Camila.

    One more time, muito obrigado.

    Beijos retribuídos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Iza, é que eu ainda não sei muita coisa sobre internet. Nem sabia sobre esse tal de google rider. Sei que há quem nos segue, mas reservando sua privacidade. E, claro que sei que muitos que nos seguem, não comentam.rs
    É que sou meio paranóico e achei estranho vc ter parado de me seguir, mas com sua explicação, entendi. Me desculpe.

    Beijos e apareça sempre e sempre!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores