terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sempre Na Contra-Mão - Decisão Final(continuação)

A visão que tenho do amor, do casamento e de família, também nunca foi positiva. E para piorar mais ainda, suspeito dos amigos. Amigo?! Será mesmo?

Assim como no orkut, a blogosfera está cheia de gente feliz. Mesmo eu sendo do contra, nada contra a felicidade alheia. Cada um leva sua vida do jeito que quer ou que pode. O que ainda me admira, é que não consigo partilhar isso. Fico pasmo; lembrando até de Schopenhauer, chego a perder uma coisa que me é peculiar: a humildade, "quanto mais sábio é o homem, menos prazer sente no convívio social"; "quanto maior o conhecimento,maior a dor".

Na semana passada, uma mulher, educadamente, discordou de mim,ao eu não concordar com um pensamento do pensador Sêneca, sobre vivermos o presente.
Costumo navegar pelos blogs,tecendo comentários que vão pela contra-mão, que colidem mesmo com a opinião dos outros navegantes.

Ontem, uma blogueira, super inspirada(rs), teceu loas ao amor, dizendo com veemência, que o amor é para os fortes. Então, sou o maior dos fracotes(rs). Ainda, ontem, outra blogueira pareceu radiante porque encontrou um novo amor.

Num blog que sigo, uma blogueira, separada do marido recentemente, encontrou já um novo amor, que aparece em seu blog a beijando. A principio, não me simpatizei com o cara, que , como de praxe, é mais jovem do que ela. Mas, hoje, é que percebi que o rapaz também é blogueiro. E é poeta como ela. Os dois têm feito posts revelando a paixão que existe entre eles. Isso é válido. Mas, tanto seus poemas, como seus sentimentos, não me comoveram. Não senti nenhuma emoção ao ler que a blogueira, citada no parágrafo anterior, encontrou um novo amor. Será por causa do que passei- e ainda estou passando- com essa minha última paixão virtual? Ou será que a apatia e a descrença por tudo, tomaram conta de mim de vez?

Já estou cansado de ler que as pessoas muito ciumentas têm baixo auto-estima. Há pouco tempo , li num site que pessoas assim são donas da verdade(ai!).
Já estou cansado de ouvir gente dizendo coisas assim: "pô, se vc namora uma mulher linda, inteligente,simpática, expansiva, e muito desejada pelos homens, vc devia se orgulhar por ela ter te escolhido " De fato, é um privilégio ser escolhido por uma mulher assim, mas vamos supor que tenho uma namorada ou esposa há anos, e há anos ela trabalha numa mesma firma. Neste firma , tem um sujeito que é a fim nela. Vamos supor que minha amada é fiel e que o sujeito é respeitador.  Ainda assim, ele vive a elogiá-la, chegando até , às vezes, tentar ir mais além, ela corta. Ele costuma até a dizer: "seu marido é um homem de muita sorte". Eu nunca fui no local em que minha amada trabalha; ela não me conta nada sobre o q acontece no seu serviço, então não estou ouvindo, não estou vendo...tudo bem.  Mas, no mundo virtual, a gente vê a pessoa amada ser assediada. A gente vê diariamente, aquele amigo chato a sempre manter contato com ela. A gente vê aquele cavalheiro a tratando "muito bem". Vemos os amigos mais descarados a paquerá-la.  E vemos até mesmo aquele amigo insosso/seco que não sai de seu blog ou do seu orkut.  Isso não dá pra mim.
Sou possessivo sim, e com muito orgulho!

A mesma amiga virtual que disse que eu precisaria fazer um tratamento, por não ficar com a LL no meu rol de amigos orkutianos, só pra não ver os comentários masculinos em sua página de recados, disse que jamais namoraria com um homem como eu, por causa que sou proprietário de um blog, que foca atrizes, Beldades do Cinema  e TV. E ela, não precisaria de um tratamento?

O amor pode vingar, mas, pra mim, só vinga se minha amada, a única, the only one, a LL,  e eu pararmos de interagir no mundo virtual.
Já fiz minha proposta, aguardo a resposta(rimou, hein?).
Se o amor vencer, ficarei muito feliz. Se a interação virtual , for a escolha, triste ficarei, mas sua decisão aceitarei(outra rima).  Depois de tanto sofrimento, já passou da hora de eu e ela termos um descanso, ficarmos em paz.

Obs.:  Creio que com esse post, provei a vocês, que não sou implicante, nem chato, nem louco.rs

16 comentários:

  1. Quanta rima... rsrsrs Amigo, acho seu jeito de escrever bem sincero. E você não dá a mínima para revelar seus próprios defeitos, e defeitos todos nós temos. Bem, eu acho que o amor sempre vence... rsrsrsrsrs Caramba, sabe que as vezes vc parece "mulher" escrevendo? KKKKKKKKKK Não por um lado afeminado, não é isso... mas é que nós mulheres, num dia estamos bem, no outro nem tanto... e mensalmente ficamos "loucas" (TPM) he he he
    Embora você se diga "mau humorado", "pessimista" e etc... vc sempre diz com uma certa natuaralidade... entende? Vc não parece "amargo" pelos seus defeitos. E isso é muito bacana, porque as pessoas é que tem que aprender a conviver com eles!!! Assim que tem que ser! Quem gosta de vc, vai gostar de vc com suas qualidades e defeitos!!! =)
    Sabe que eu torço por vc e pela LL???? rsrsrsrs
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Sempre é bom ver vc por aqui, Aline,com a sua alegria e seu bom humor. Lhe agradeço muito pela torcida e por suas palavras.

    Mas sobre defeitos, tenho-os, evidentemente, no entanto, não acho que ser possessivo e preguiçoso, por exemplo, sejam defeitos.rs

    Achei esquisito vc achar que pareço mulher escrevendo.rs. Epa! rs. TPM não tenho e, ultimamente, não estou bem em dia nenhum. Rio pra não chorar.rs

    Mais uma vez, muito obrigado por me compreender e levar no bom humor as minhas neuroses e paranoias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai... embora eu seja a rainha do otimismo eu não acho que o amor vença nos dias atuais. Bom pelo menos na minha vida o amor nunca venceu. Nem vou contar todos meus trágicos casos amorosos porque não quero fazer ninguém chorar. Já basta o que eu já chorei e ainda choro.
    Quanto a casais em redes sociais... aaaaaiiii tenho dois mil pés atrás. Primeiro acho exagerado aquelas demostrações melosas. Sabe aquela história de gritar alto sua felicidade porque inveja tem sono leve? Então... já gritei alto minha felicidade no mundo virtual e me ferrei.com. Tem sempre um galo ou uma galinha disposto a tudo para acabar com toda esse amor, ou melhor, se acham os melhores para receber todo esse amor.
    Eu devo ser é muito chata, devo pesar muito as pessoas com meu jeito meio azul de ver o mundo ou sou feia pra diabos, pois termino meus relacionamentos e fico meses e até anos sozinha.
    Eu não sei lidar bem com aquelas sujeitas que ficam postando na pagina do meu amado. Morro de ciumes e se me disserem que é baixa auto-estima concordo, pois sei que tenho e luto ha anos para reverter isso. Já melhorei muito. Ultimamente quando me perguntam se tenho ciumes digo que tenho é uma Magnum 48. hahahahahahaha
    Quanto esses amigos parasitas que não saem do meu blog e do meu face. Eles não saiam, mas eu sai com eles!!!
    Mas assim... meu namoro vingou por um tempo sem redes sociais. Mas acho que sou tão doente que depois eu ficava imaginando o que aquelas sujeitas estava mandando por e-mail longe dos meus olhos. hahahahahaha
    Rio bastante caro blogueiro, porque se eu for chorar por tudo isso, prepare-se por um novo dilúvio.
    Sou consciente de todos os defeitos e não admito que ninguém meta o dedo na ferida, pois pode ter certeza... luto para corrigi-los diariamente.

    Nossa escrevi tanta coisa que estou até com medo de ter fugido do seu tema. Desculpe se aconteceu isso.

    ResponderExcluir
  4. Patricia, gostei demais, mas muito mesmo do seu comentário. Temos isso em comum, hein?rs
    Vc falou da Magnum 48, vc me empresta ela?rs
    Se eu tivesse condições, consultaria um profissional da psiquê. E só falaria da minha conturbada paixão. Mesmo remunerado, creio q o profissional ficaria de saco cheio.rs

    Acho q se não fiquei louco de vez, não mais fico, pois nunca sofri tanto assim com ciume.

    Muito obrigado pela sua presença.
    Apareça sempre.

    ResponderExcluir
  5. Você quer harmonia e tranquilidade. E podem chegar a isso, se o sentimento for mais forte. O mundo virtual não é indispensável. Vive-se e muito bem, no real.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Nada que harmonia e tranquilidade, não Marilene? Ah, com saúde também.

    Grato pelo comentário.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Interessante a tua visão, achei mesmo.

    Na tua opinião o teu problema com a tua amada tem raíz na proximidade que as demais pessoas têm com ela através do mundo dito virtual, certo? Tanto é que citou o exemplo de um colega de trabalho que, ainda que a cantasse, tu não saberia e estaria então tudo certo.

    Posso fazer uma pergunta? E se fosse um vizinho de vocês, alguém bem real que tu visse diariamente, o que tu faria?

    Rs

    Espero não estar sendo invasiva, seu moço, apenas gosto de trocar ideias e conhecer a visão das pessoas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Luna, não sei se me fiz claro. O caso do colega de trabalho, costuma a existir. Neste caso, o cara não seria inconveniente, como eu disse, seria respeitador e polido, mas, paradoxalmente, tenta algo com ela, que consegue contornar a situação, o cortando.

    Se fosse um vizinho, eu tiraria satisfação com ele. E se ele continuasse, ou me agredisse verbalmente, eu partiria para agressão física.



    Pode ficar à vontade, Luna, gosto muito das suas opiniões, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. É que para mim é tão difícil falar de ciúme, porque é um sentimento muito ameno na minha vida. Então como vou opinar num caso desse? rsrs

    Eu sei que eu não abandonaria nada porque um homem condicionou algo. Se ele condicionar isso ou aquilo, para mim ele não está me aceitando do jeito que sou.

    Por isso que te digo, a mente de uma pessoa muito ciumenta tem razões que eu não compreendo muito bem.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Vc já disse isso, Dama. Como sempre digo, cada pessoa é de um jeito. A Patrícia, não sei se vc leu seu comentário, parece comigo neste ponto, e a LL também. Mas, eu te entendo.rs

    Gosto da minha possessividade(rs) mas ciume é um sentimento terrível!

    Grato pelo comentário.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!
    Sei que ando meio ausente, mas ando ocupada, cansada e doente.
    De qualquer forma, sempre é bom rever amigos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Katia. É, senti sua falta. Lamento mesmo vc estar doente e cansada. Faço votos q melhore, q fique numa boa.

    Bom te rever.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  13. Tio Verden, eu sou um tipo desagradavelmente cercado por pessoas, amigos eu tenho até em excesso, confesso, mas por experiencia própria sei que pessoas são falhas, vez ou outra te machucam e vc também as machuca, é inevitável, então vivo minhas amizades tentando não criar espectativas, não espero que ninguém faça nada por mim e me surpreendo quando percebo que existem pessoas incriveis que sabem ser amigas!

    Quanto ao ciumes eu sou super ciumenta, de carteirinha, gostaria de não ser, mas sou e o que posso fazer?!?! Mas o ciúmes não me pegar no sentido de que eu permito que ele vire piada, que o outro saiba que é objeto de ciúmes e possa brincar e se mover dentro dele, não permito que o ciúmes me tome, me cegue, quando isso começa a acontecer eu dou um tempo a pessoa e na pessoa, para respirar-mos.

    Meu ultimo namorado era e é um grande amigo, quando vi que me ciúme estava me tornando má e que eu ia acabar perdendo um amigo abrir mão do namoro... Equilibrei... Enfim, é isso!!!

    ResponderExcluir
  14. Ok, Pandora, desculpe não render o assunto, mas aqui, onde moro, está caindo uma tempestade.

    ResponderExcluir
  15. Escolhi sim.
    É do lado certo.
    Os ciúmentos não tem baixo estima, o problema é o da posse.
    São possessivos ilimitados.

    ResponderExcluir
  16. Também acho que o sentimento de posse é mais correto no ciumento q a baixo estima, apesar da insegurança, a desconfiança. A pessoa ciumenta não confia na pessoa amada e nem em si própria.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores