quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Porque Não Faço Poema - O Fim

Eu , com um semblante não tão triste assim.
À esquerda, eu, mais cabeludo que na foto anterior; à direita, um conhecido.

 Eu, reclamando dos poucos comentários.

Não faço poema , porque simplesmente não sei fazer, minha falta de cultura e destreza me impedem de versos escrever.
Faço rimas como um compositor de música cafona, que podem ser acompanhadas de uma rústica sanfona.
O amigo de hoje pode ser o inimigo de amanhã; já não sou mais seu fã, mas ainda tenho curiosidade de saber como é sua irmã.
O amor pode se transformar em ódio, saí do pódio, estou fora do páreo, desabafo neste blog precário.
A paixão, em desprezo pode se tornar, ilusão que acaba em desilusão, eu não quero mais amar.
Posso até estar louco, mas se alguém chegar perto de mim, tecendo loas ao amor, eu dou um soco. Vai ver é porque não mesmo sei amar, então melhor sozinho eu ficar.
Ainda sinto desejo, ao ver uma mulher bonita, sinto vontade de lhe dar um beijo, porém estou cansado de versos que falam de amor- que rima com dor- estou cansado de versos que falam em sedução-que pode ser depravação- estou cansado de versos que transbordam sensualidade-onde pode haver maldade- estou cansado de versos que enaltecem a natureza-não consigo mais enxergar a beleza- estou cansado de versos que glorificam nossa vida-estou com alma ferida-enfim, será que o pessimismo tomou conta de mim?
Perdoem a franqueza desse cinquentão frustrado, que nunca se arrependeu de não  ter estudado.
Por que não criarem versos com humor, ao invés de versos de amor? Por que não criarem versos que mostram os desencontros dos casais, ao invés de versos que dizem que a vida é boa demais?
Por que não criarem versos que falam dos revezes do nosso dia a dia, aos invés de versos cheios de alegria?
Não, não, invejoso não sou, poeta eu não queria ser, embora ser um dom bonito de se ter.
Um músico, compositor, arranjador, eu queria ser, escrevendo simples rimas, não poemas, mas esse dom, não fiz por merecer.
Me desculpem se com minhas lamúrias e meu negativismo, lhes aborreço, vou ver se me aquieto, se me emudeço.


7 comentários:

  1. É simples, eu não faço poemas porque acho dificilímo fazê-los com talento. Muitos na internet se acham poetas. Existem milhares de blogs de poesias sem o menor talento e eu não tenho paciência para isso.

    Mas tem um cara que gosto muito. O Angelo Alfonsin. Esse realmente tem talento pra coisa. Ele brinca com as palavras e é o único blog de poesias que bato ponto mesmo... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu já acho que muitos têm talento, só que estou meio enjoado dos poemas que citei acima. Ando cada vez mais revoltado e ranzinza.

    Obrigado, Dama.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Há muito tempo atrás, tive uma fase de "poeta".Quando eu era adolescente, escrevia poemas até legais e inspiradores, digamos assim.Hoje, se for tentar escrever um poema, não saio da primeira linha...
    Poemas são bonitos, mas enjoam.E muitos poemas são viajantes demais como se tudo fosse lindo e perfeito, como na cidade que você citou no outro post.Poemas ás vezes são como nos filmes, parece tudo maravilhoso, mas na realidade, é outra coisa.

    ResponderExcluir
  4. O senhor é uma figura Senhor Verden!!!

    ResponderExcluir
  5. Também tive um momento como este. rsrsrsr
    depois passou, até pq as pessoas não são obrigadas de ler meu versos.
    Vou

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores