quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mais Esboço Sobre o Ciume e Sobre o Amor

Pra quem anda sem inspiração, é bem contraditório postar seguidamente, como estou postando. É que acontece que quando parece que nada mais tenho a dizer, me lembro ter esquecido de algo. Apesar dos pesares, a vida continua, temos que tocar o barco, até que ele afunde de vez, enquanto não afundar e a morte não chegar, só resta preencher o vazio da existência.

Muitas coisas foram ditas a respeito do ciume, e os ditos especialistas fazem questão de frisar sobre a baixa autoestima e insegurança. Os que pensam pouco, românticos ao extremo, dizem que é uma prova de amor.

Minha mais que humilde pessoa, fica p. da vida com as pessoas que pensam, como citei no parágrafo anterior. Não que elas estejam totalmente erradas, há verdade sobre, mas nem tanto; os que pensam dessa forma exageram.

Existem os que só simulam ciúme. Alguns, simplesmente, não querem ser enganados, acham um desaforo serem passados pra trás, daí fazem cenas de ciumes.  Ciume não poderia também ser apenas (mais) uma forma de criar caso e ser implicante?

Tive uma vizinha, casada, mãe de um casal de filhos, que tinha um affair com um homem bem mais jovem. Ela , na véspera de encontrar com o rapaz, dava uma de ciumenta com o marido. Ela contou isso pra minha mãe; achava que isso era ótimo para o ego dele, e ela,claro, não estava nem aí pra ele.

O ex companheiro da minha mãe pegou sua esposa, mãe de seu casal de filhos, na cama com rapaz, menor de idade.  Deu uma surra nele, e ainda foi processado. Ele dizia que ela dava uma de ciumenta também...

No começo do meu namoro e principio de casamento, eu tinha muito ciume da minha mulher, o que gerou atritos entre nós. Usei a prudência, pensando que não deveria esquentar a cabeça pensando ,como eu costumava pensar, que ela poderia estar me traindo com colegas de serviço. À partir daí, raramente brigamos por causa de ciume. E em pouco tempo de casamento, eu já não mais era apaixonado por ela. Aí, quando eu tinha ciume, era porque não queria ser enganado, ser feito de bobo. Ela também era "ciumenta". Seu ciume, além de ser parecido com o meu, que acabei de relatar(ainda mais, paranóica como ela, nunca conheci alguém), era devido a mesma ser uma pessoa criadora de caso e implicante.
Uma vez, eu estava passando mal, numa sala de triagem de um hospital, tomando soro,com dores, e ela cismou que uma moça, jovem e bonita, estava dando bola pra mim e eu correspondendo(a moça igualmente estava doente e tomando soro).  Foi dose!

continua...

4 comentários:

  1. Flertando no soro?

    Rs

    Ri alto, não me contive.

    Não há como não ligar o excesso de ciúmes à insegurança, repara : quando estamos certos de que a pessoa que está conosco escolheu estar, mesmo tendo todo o resto do mundo como opção, ou seja, quando estamos SEGUROS, não cabe sentir ciúmes.

    Penso assim, ao menos.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Sei não, Luna, respeito sua opinião, mas o que canso de dizer, mesmo se minha amada não for infiel, não gosto dela ficar exposta. Será, moça, se vc estivesse apaixonada com um bonitão, não só apaixonada, namorando com ele, aceitaria, ele sempre ser assediado, mesmo que seja no mundo virtual?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sobre o "flerte no soro", mesmo se fosse com a Raquel Welch, no esplendor da sua juventude, doente como eu estava, nem pensaria nisso. O que eu queria, naquele momento, é ficar curado, sair do hospital. Além do mais, não infiel.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores