quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mais Esboço Sobre o Ciume e Sobre o Amor(2)

Uma mulher , uma vez, me disse que gosta de homem ciumento. Penso que uma mulher com uma mentalidade dessa é uma pessoa egoísta, superficial, que não está nem aí para os sentimentos alheios. Não existe nada bonito , nada de sublime no ciume. Assim como o câncer, esse Monstro de Olhos Verdes não devia existir,mas, infelizmente, ele existe. Ciume é dor e sofrimento, e quem gosta de ter um sentimento assim, deve ser masoquista e/ou completamente louco.  Acredito que a tal mulher que disse gostar de homem ciumento, adora ser disputada pelos homens, pouco importando se eles estão a sofrer.

Um sujeito que só conheço no âmbito virtual, revelou que se apaixonou virtualmente. Um ano de relacionamento, não se conheceram pessoalmente, pois, segundo ele, ela sempre arrumava uma desculpa. Ela era casada e dizia que seu casamento estava no fim, estava pra se separar. Numa crise paranóica de ciume dela, eles terminaram tudo. E ele acabou descobrindo que as mesmas juras de amor que fazia pra ele, ela fazia para outros, e continuou casada... Seu sofrimento foi tanto, que ele emagreceu sete quilos. Na última notícia que tive dele, ele me falou que arrumou uma namorada, mas que existe mesmo, não é namorada virtual. E o homem sumiu da blogosfera...

Um poeta, cinquentão, bem experiente no mundo cibernético,  que tinha 264 pessoas em seu rol orkutiano, sendo que apenas 39 eram homens, se apaixonou por uma delas.  Não sei se se conheceram pessoalmente, sei que ele se deu mal, pois ela dizia sim, depois dizia não, o provocou muito, apenas o iludindo, depois restou só a desilusão.

Nesta semana, vi uma matéria interessante sobre amor virtual. Tão interessante que me cadastrei no site, só para tecer um comentário.
Dois jovens, ela, 26 anos, ele, 27 anos, tiveram um romance virtual, sendo que os contatos foram através de chat, cartões virtuais e e-mails. O rapaz, segundo a moça, escrevia bem, era simpático, carinhoso e romântico. Ela era do nordeste, ele do sul. Foram dois anos de romance virtual. Ela insistia em conhecê-lo pessoalmente, ele sempre arrumava desculpas, que impediam que se encontrassem. Até que ela tomou a decisão de ir até sua cidade. Ele desconversou, e, gradualmente, se afastou dela, que ficou chateada e se desiludiu com amores virtuais. Interessante é que ela diz não entender o motivo pelo qual ele não a quis conhecer. Ora, essa moça só pode ter sido vítima de um crápula! Ele se apresentava como solteiro, mas não duvido de ser casado ou ter uma namorada. Só ela que se apaixonou. Dois anos de perda de tempo, de amor em vão!

10 comentários:

  1. Espero nunca pagar pela minha lingua (ou pelos meus dedos, aqui no teclado), mas não tenho paciência pra romance virtual que passe de semanas. Não sei como alguém consegue ficar anos namorando alguem que nunca viu. Gente acho que eu morreria de agonia já no segundo mês... rs.

    Acho que quanto mais o tempo passa numa relação virtual, mais idealizações se faz a respeito da pessoa que está do outro lado e, consequentemente, mais distante da realidade fica a pessoa real, porque a idealização vai se tornando um monstro.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Dama, respeito sua opinião, mas a coisa é mais complexa do que parece ser. Como sempre digo, cada caso é um caso e cada pessoa é de um jeito. Talvez vc nem tenha lido, eu nem me lembro mais qual época q vc apareceu no meu outro blog, mas, eu e ela tivemos nossos motivos para tal coisa durar tanto tempo. Por isso que entendo os tais casais que citei. Ora, tirante a época que eu tinha no máximo meus 20 anos, não mais procurei amor, mas uns poucos surgiram, inclusive com um deles, eu me casei. Claro, que quem não sabe bem o que houve entre nós, achará uma loucura, uma babaquice. Relatei isso há pouco tempo num blog q sigo, e veio um cara a me detonar, lhe dei o troco , o detonando mais ainda.

    A vida nos prega muita armadilha, e acabamos sendo mal vistos. Acredito pelo menos um pouco no destino; nem sempre temos culpa;como diz aquela música, "Deus é um cara gozador, adora brincadeira..."

    ResponderExcluir
  3. Desculpa Roderick! Não quis diminuir o que você e as outras pessoas sentem. Acho realmente que esses romances virtuais podem ser bem intensos. Eu já tive alguns, só que no meu caso eu sou muito impaciente, eu quero logo conhecer a pessoa, olhar no olho dela, ver se aquilo se confirma.

    Sim, cada pessoa é de um jeito e não estou aqui para julgar ninguem, longe de mim, apenas disse como agiria numa situação dessa, o que não quer dizer que o meu modo é o certo e o seu errado.

    Acho que me expressei mal, a escrita tem dessas coisas, ela deixa margem para várias interpretações, porque não tem a entonação da voz, nem a expressão facial, nem podemos retificar imediatamente algo que ficou mal entendido.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. rs. Querida Dama,

    Vc não tem que pedir desculpas. Se fosse pra pedir, eu que teria que pedir, acho que eu que me expressei mal. Foi um mal entendido , sim! Compreendo e respeito sua opinião. E espero que continue assim, franca e transparente, como sempre foi.

    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gente com a intenção de fazer os outros de palhaços existe aos montes e mais ainda aqui na Net, que é um terreno propício.

    Quanto a gostar de se envolver com ciumentos, como se isso fosse um requisito, concordo contigo : demonstra egoísmo e insegurança, desejo por ser disputada, coisa que vai além da vaidade.

    Beijos, moço.

    ResponderExcluir
  6. Beijinhos, moça, com cara de preguiçosa. rs
    Não vá me xingar, se xingar, paro de falar. rs

    ResponderExcluir
  7. Acho que mulher que gosta de homem ciumento é tão inseguro quanto ele.
    Perda de tempo não. Enquanto a paixão rolava nos dois anos, tava tudo lindo. Tudo era amor. O ruim é que ela se apaixonou e foi em busca. Às mulheres quando querem são frágeis.

    ResponderExcluir
  8. É, o ciúme tem a ver com insegurança também.

    ResponderExcluir
  9. Eu e o meu esposo nos conhecemos virtualmente, namoramos 1 ano e meio à distância, então nos casamos. É claro q morávamos a uma distância de 130 km. Deus foi maravilhoso conosco e hoje temos duas filhas e 5 anos de casados. Somos muito felizes!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Andressa! Faço votos que continuem juntos e felizes. Já a minha paixão virtual, me bloqueou, só vê defeitos em mim.

      Grato por sua presença.

      Excluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores