terça-feira, 11 de março de 2014

Sempre a Porta Aberta?

Sempre a Porta Aberta(Richard Davies)

Compartilhar  é bom, compartilhar é  muito agradável
Mas ninguém quer compartilhar meu mundo
que é maçante, obscuro e cinza
E ninguém quer encontrar o caminho
para a minha porta que está sempre aberta

Hey, agora, vida, dê-me  uma ruptura
Para muito mais além do que não posso
leve-me distante a um lugar
Onde não há nenhum rico ou pobre
E que  cada casa tenha uma porta sempre aberta

Eu quero encontrar minha direção
Eu quero meu amor e afeição
Sim eu estou necessitando de mais e mais

Eu quero encontrar minhas próprias respostas
é hora onde de eu reconhecer que meus planos existiram
Eu encontrarei o que estou  procurando

Eu irei tomar todas as minhas chances
Irei fazer meus avanços
Eu irei ver o que minha vida tem de provisão


Eu tenho um sentimento dentro de mim
Eu expulsarei o passado
retalhando-o acima do assoalho

Eu quero meu sol na manhã
Quero meus amigos chegando e chamando
Eu manterei boas vindas  fora de minha porta.

Considerações:

Muito bonita a letra, de uma bela melodia do conjunto Supertramp. Mas, a prática, como quase sempre, não condiz com a teoria. No meu caso, eu quero, estou com a porta aberta? Compartilhar é bom. Mas o que, com quem vou compartilhar? Ah, como meu mundo é maçante, obscuro e cinza!

Sim, gostaria de ser levado para um mundo distante, sem ricos e pobres, um mundo com uma porta aberta; sem doenças, preconceitos, grosserias, violência, desonestidade... Alguém sabe se existe vida em outros planetas? Afinal, na Terra não existe ausência dessas citadas coisas.

Encontrar minha direção? Que direção? Há tempos e tempos, estou sem rumo.
Quero meu amor e afeição?! Que amor? Afeição de quem?

O que estou, o que estive procurando? Que respostas encontrei? Nenhuma!

Avançar para onde? Minha provisão, praticamente, se acabou.

Expulsar o passado, como?  Como espantar os maus pensamentos? Meu cérebro, é um depósito de más recordações e de sombrias previsões.

Quero, sim, meu sol  da manhã. Amigos chegando?! Que amigos?
Boas-vindas na minha porta... tá, mas é bom preparar o churrasco e comprar muita cerveja.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores