quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Salgando a Santa Ceia, Jogando Chiclete na Cruz e Soltando Pum na Igreja(Um Consolo)


Acabei de ler num blog, uma blogueira ,dizendo que está aborrecida, usar os termos, "salgar a Santa Ceia e jogar chiclete na cruz". Essas referências, são usadas quando as coisas não andam muito boas com a gente.

No final dos anos 90 e no começo deste século, tudo estava dando errado para o meu irmão. Aconteceram um tanto de coisas, as quais muitas não me lembro, como ele bater o carro, ser vítima de furto no próprio carro...  Eu morava com a minha mãe e meu "padastro", o telefone toca, o companheiro da minha mãe atende, e meu irmão revela outra coisa desagradável que aconteceu com ele, e meu "padastro" diz: "poxa, vc deve ter peidado na igreja, não é possível!".

Estou levando minha vida, como sempre digo, gozando de boa saúde, tranquilo e quieto no meu doce lar. Mas, sempre tem que haver probleminhas, não? E o bocó aqui, até mesmo por nada ter que fazer, gosta de interagir e chegou a levar certas pessoas virtuais a sério.
E, ontem, mesmo com toda cautela, educação e diplomacia, fui vítima , mais uma vez, de ofensas e injúrias, de uma pessoa totalmente sem escrúpulos e caráter.

Agora, de madrugada, outro aborrecimento, com outra pessoa, que não me injuriou, não foi grosseira, como a citada acima, mas me deixou muitíssimo chateado pelas coisas que disse a meu respeito.

E pensar que desde que me ingressei no mundo virtual, só queria me divertir, numa boa, aprender, falar com muito prazer sobre o que gosto, desabafar sobre o que não gosto... Sem eu esperar, sem eu ter mesmo intenções, surgiram amizades, e até mesmo uma paixão... tudo em vão!

Ah, mas o complicado sou eu, eu que não presto! Quem mandou eu peidar na igreja?

Mas, pintou um consolo: vejam o que uma pessoa, que não se identificou, disse, no mesmo blog em que minha humilde, injustiçada e incompreendida pessoa, foi injuriada:

"E um abraço especial ao Roderick, porque dá a cara a tapa quando expõe no próprio perfil não a sua miséria e inferioridade, como quiseram te rotular, mas suas crenças e condições, fraquezas e forças..... E isso é apenas humano. Só quem já morreu não muda mais. Quem tá vivo, muda todo dia........ Na metamorfose..... O que seria da borboleta se não fosse a lagarta???"

Agradeço à essa pessoa!

13 comentários:

  1. As pessoas são complicadas mesmo. Eu já desisti de entendê-las há tempo, mas o que vale mesmo é sermos autênticos. E nessa nossa verdade, encontramos pessoas de coração aberto. Vamos nos equilibrando!
    Um grande abraço! :)

    ResponderExcluir
  2. Entender não há como!rs
    É que sou um eterno inconformado...rs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Eustáquio.
    Essas pessoas que lhe incomodam tanto não merece a sua atenção.Nem vou te dizer pra não ligar porque nós somos humanos,e acabamos sim, sentindo.,Mas não podemos da muita importância.
    No final tudo é esquecido.Devemos ser o que somos,independente da opinião dos outros.
    Não nego fico ate com receio das minhas palavras serem mal interpretadas,mas sigo mas o meu coração.
    Vim aqui pra lhe desejar um més de mudanças positivas.
    Que você possa ver um luz [um caminho] e a segui-la.
    Eu lhe desejo um més melhor a cada dia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Mirtes, foi bom vc vir aqui, justamente neste momento.
    Alguns poucos metros de chegar em casa, a chuva me pegou! Fiquei com raiva! Molhado!

    Pouco depois, a chuva se foi...
    E fui a lavar as roupas na mão, já que não tenho máquina de lavar.rs
    Me lembrei de uma cunhada, muito querida. Minha ex-mulher tinha mais onze irmãos. E essa cunhada, a filha número onze, se foi de câncer, numa questão de seis meses.
    Era uma pessoa doce, como poucas.

    Dancei com ela, numa festa, e ela nem aguentou me acompanhar. Não pq eu sei dançar, muito ao contrário. rs Eu dancei rápido demais. Minha ex que era mais implicante que ciumenta, não teve ciumes dela.

    A última vez, se não me falha a memória, que a vi, bem antes dela ser acometida por a terrível doença, ela, que ria das minhas brincadeiras, dizendo até que eu era bem espirituoso, fez questão de me dar um abraço, isso com a minha esposa, sua irmã do lado, que não sentiu ciume algum.
    E essa linda pessoa , por fora (é, ela não tinha vaidade, mas era uma mulher muito atraente) e por dentro, se foi, pouco depois de um mês depois da morte da minha mãe, em 2008. Segundo sua irmã, no final, ela vomitava sangue.
    Uma pessoa tão boa, a melhor de todas, não só segundo a minha opinião, todos partilhavam assim!

    Muito obrigado, Mirtes! Tdo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito pela sua cunhada.
      Gracas a Deus a minha patologia fora de crise não me atrapalha.
      Faço de tudo ,modestamente faço muito bem rsrs.
      Para me deixar cansada tem que ser a noite toda dançando .
      Infelizmente o meu namorado também é implicante e ciumento,mas aos poucos com a confiança espero que ele melhore rsrs.
      Um ótimo dia.

      Excluir
    2. Faço votos que vc fique curada, Mirtes.

      Sobre ciumes, digo que eu devo ser a pessoa mais ciumenta do mundo, então...rs

      Tudo de bom pra vc!

      Obrigado!

      Excluir
  5. Fui citada indiretamente haha h.... eu também não ando em bons dias Tio Verden... ando meio que sendo humilhada com uma frequência nunca antes vista e tendo que engoli injurias... Estou tão cansada que até bobagens me fazem querer sair esmurrando o mundo...

    Enfim... que saudade de está aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa, até que enfim!rs.

      Vc sabe como seu tio é... vc sumiu, e eu fico a pensar: será que ela ficou com raiva? Será que ela não quer mais contato?

      Pandora, lamento muito. Como alguém pode ser ruim com uma pessoa tão legal como vc? Não dá para entender! Não é possível que exista gente de tão baixo nível assim?

      Se quiser desabafar, sou todo ouvido.

      Eu , que esquento muito a cabeça, te aconselho a não esquentar a sua, pois vc é maior que isso. Vc é grande e quem te ofende é pequeno!

      Excluir
    2. Por isso o chamo de tio, o senhor é bonzinho e querido comigo como meus próprios tio!!! Obrigada \o/

      Excluir
  6. Hahahahahahahha vc é demais! Quer dizer que andou peidando na igreja? Hahahahahah tô rolando de rir aqui com você.

    Caro amigo, vc anda colecionando inimigos na blogosfera né? ! Deve ser por conta de suas opiniões. ..sabe as pessoas não sabem lidar com outras pessoas de opiniões fortes! Sei disso porque já sofri na pele algumas vezes.

    Deixe pra lá isso, é dificil mesmo interagir com o ser humano, vai ver por isso me expecializei em serpentes na faculdade.

    E quanto a eu ter deletado o blog! Isso NUNCAAAAAA vai acontecer, se um dia eu parar, deixo ele lá, mas pretendo só aumentar meus textos!

    Beijo grande pra vc... e pare com essa flatulência na casa de Deus hein!!!!!
    HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  7. É melhor deixar mesmo pra lá. Tenho ver se fico mais calminho e relevo.rs

    Beijo retribuído!

    Boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  8. Eu uso a expressão "Estou cagada de urubu!"

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores