domingo, 29 de setembro de 2013

Estou Errado?(incluindo , Blog Suicida?)


No meu último post, achei bem interessante os dois comentários a respeito: um blogueiro, achou que eu  estava mentindo; uma blogueira, em outras palavras, afirmou que não estou falido, que eu deveria é agradecer, já que quantos não tem o que comer, vestir, onde morar.

Bem, repito que não invento as coisas. O que eu digo é verdade.

Um sujeito que vive como eu vivo, está , sim, falido. De fato, em certos pontos, tenho muita sorte, tenho que agradecer, e não me acho mais infeliz do que os outros. Não troco minha vida pela de ninguém.
E se a coisa chegou a um ponto em que não vejo mais possibilidades de voltar a trabalhar, de ganhar um dinheiro, a responsabilidade é minha.

Nunca pensei em ser um empresário. Não gosto de patrões. Infelizmente, não tive o dom de ser um profissional autônomo, por exemplo. Como sou um cara muito limitado, até mesmo medíocre, era para eu ficar confinado em uma firma, percebendo um baixo salário, que mal daria para eu sobreviver.
Se eu fosse sociável, certamente, estaria casado(ou divorciado) e teria , no mínimo, uns dois filhos.
Mas, eu não sou submisso. Por isso, que trabalhei em pouco mais de 20 firmas, por isso, fui um demissionário contumaz. Só tenho o ensino médio. Eu não gostava de estudar. Detestava ir à escola.

Então, se uma pessoa não gosta de estudar e não se adapta em empregos, o que pode acontecer com ela?
O que acabou acontecendo comigo, principalmente, no começo deste século: vivi às custas dos outros. No caso, do meu "padastro" e da minha mãe. Eu acho constrangedor isso, muito mesmo!
Mas, pior do que isso, foi o que passei nos meus empregos. Me tornei um vagabundo, um parasita, mas nunca me arrependi de ter rejeitado empregos e escolas.  E, como sempre falo, em consequência disso, estou à beira da sarjeta,já que meu dinheiro acabará daqui a uns 5 meses.

Eu, realmente, não tenho condições de viver em sociedade. Estou cada vez pior. Ando cada vez mais nervoso, a ponto de explodir; muito impaciente. E creio que a idade ajuda ainda...

Sinceramente, penso que eu não deveria ter nascido. E estou neste vale de lágrimas há 57 anos.

Este mundo, não é pra mim. Não me conformo mesmo com os altos e baixos da vida, com tanta desigualdade, tanta instabilidade. Eu preferiria até viver num mundo de robôs.

Ontem, li , num blog de rock, um comentário muito interessante a meu respeito. Achei-o bem engraçado.
Vejam:

"Pra terminar, só queria terminar agradecendo por vcs dizerem que é um "belo blog" o blog do Eustáquio (que já foi roderick, que já foi macaco). Também achei belíssimo e muito útil, principalmente para aqueles que pensam em se matar. Quer dar cabo à sua vida? visite o blog do macaco e veja que tem gente muito mais deprê do que vc e ainda insiste em viver; Se encontra triste e desmotivado? visite o blog do eustáquio e veja como tu é mal agradecido com a vida.
Achar aquilo belo é mais uma prova de que vcs querem agradar a todos, não importando contradições"

Eu o respondi, mas sem agressividade, falando até que achei graça da sua colocação, mas que ele exagerou, pois nos meus blogs, há também humor, mulheres e assuntos variados.

Tenho tendência suicida sim, inclusive , minha família , pelo lado paterno, é de gente suicida, mas não incentivo ninguém a se matar.

Mas, claro , que meus blogs são bem pessimistas, tendem mais para a tristeza mesmo. Evidentemente, muitos pensam como o citado comentarista. Não fiquei com raiva dele, sinceramente, achei muito engraçado. E, modéstia à parte, costumo fazer posts interessantes, mas, cadê os comentaristas?

Meu blog não é suicida, é um blog morto.rs

16 comentários:

  1. Olá Eustáquio.
    Conheci hoje o seu blog,e o que eu percebi foi que você é uma pessoa forte.É sincero sem medo da opinião dos outros e isso e raro e uma ótima qualidade.
    Só você sabe como a vida pode ser difícil,quantos obstáculos você já não passou, e se ainda está vivo é porque é um vencedor.
    Com essa sua forca que possui,nem precisa temer o futuro.
    Quando a vida se torna difícil demais ,acho eu que deve-se viver dia a dia,como só o hoje Importai-se.
    Um ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirtes. Gostei muito da sua mensagem.

    Muito obrigado!

    Um ótimo final de semana pra vc também.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que você é dono de um humor irônico e incompreendido. E eu gosto de Schopenhauer! E dinheiro? O meu não dá nem para o mês...
    Boa semana! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Rovênia. De fato, sou irônico, sarcástico. E a minha ironia já enganou a alguns. Não que eu goste de enganar as pessoas, de modo algum, mas é a tal incompreensão, como vc citou,.

    No entanto, estou dizendo a verdade, a respeito da minha situação, que é super complicada.

    Já a visão que tenho a seu respeito, é que vc é uma pessoa de bem com a vida, alegre(seu próprio avatar, é pura simpatia) e compreensiva.

    Obrigado e boa semana para vc também!

    ResponderExcluir
  5. Senhor Verden!!!! Aiiii.. Sempre tenho a esperança que o senhor de uma guinada na vida, encontre qualquer coisa de interessante para fazer e que isso lhe de sentido para os dias... Viver assim não é bom!!! E o senhor é uma pessoa tão querida para mim que não consigo deixar de lhe desejar coisas boas e algo que lhe motive a querer ir para frente consegui algo mais que mais cinco meses de meios de subsistência!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobrinha, sobrinha, só um milagre pode me salvar, sinceramente!

      Muito obrigado, Pandora! E mais sinceramente(rs): vc, que só conheço virtualmente, é mais querida do que meus sobrinhos ""reais".

      Cheros!

      Excluir
  6. Pq se justifica tanto?
    Vai mudar a opinião dessas pessoas? Vai mudar a opinião delas a seu respeito?
    E desde quando uma pessoa morrendo ou passando fome, sem ter onde viver é parâmetro? Quem é que gosta de nivelar a vida que leva por baixo?
    Relaxe cara!
    Você é reclamão sim. Mas se é mentira ou verdade, o que importa? Eu não tenho como conferir sua vida mesmo. Que perda de tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me justifico porque, primeiramente, eu quero. Segundo, uso, eu já falei um tanto de vezes, o blog para desabafar, apenas pra isso, como se fosse um diário.

      Se meus posts, estão te incomodando tanto, não precisa vir aqui.

      Excluir
    2. Prezado Neanderthal,
      com todo o respeito, parece que você faz jus ao apelido: rude e primitivo. Sabe que já descobriram como fazer fogo? Não perca o seu tempo. Pois se você se admira de alguém criar um blog para desabafar, argumentando que não se muda a opinião de ninguém, por que acaso da vida você perde o seu tempo querendo convencer o autor do blog a não perder tempo consigo? Se você acha que trocar ideias é nivelar a vida por baixo não entendo porque visita blogs como este, e não importam os seus argumentos se você não legitima as pessoas com quem dialoga...nós também não o conhecemos, então, o que importa o que você tem a dizer...?
      Faço votos de que ache algo melhor pra fazer com o seu tempo campeão!

      Excluir
    3. Caro Marcelo, Neanderthal é do sexo feminino(é sério mesmo-rs).

      Concordo com o seu comentário, Marcelo, e já bem antes de lê-lo, tenho pensado em fazer um post sobre isso: um blogueiro que visita com uma certa constância um determinado blog e só critica o que lê.

      Muito obrigado, Marcelo!

      Excluir
    4. Não se dê ao trabalho...talvez ela só queira atenção, mas do modo errado. E, como todos nós, qualquer hora vai aprender que vale mais a pena estar aberta à vida, ao que outros têm a dizer e que a simpatia costuma ser uma atitude melhor para conseguir a atenção das pessoas. Todos têm o seu tempo e ela também terá, embora ignore essa e outras coisas.
      Abraços!

      Excluir
    5. Oi Marcelo. Ela é uma mulher madura, e , pelo que pude notar, de personalidade formada, bem forte, por sinal. O estilo dela é este mesmo; só que eu não curto gente com este estilo. Como vc, penso que simpatia é essencial. Mas, não tenho raiva dela, e penso que um post sobre isso, seria interessante. No entanto, caso eu postar, não citarei o nome dela.

      Grato pela consideração.

      Abraços!

      Excluir
  7. Olá a todos,
    em um dia sem sol criei um blog que talvez queiram conhecer: http://ocompanheirodeviagem.blogspot.com.br/
    É sobre as dificuldades da vida...
    Eustáquio, quer ser o primeiro? Também cito Raul Seixas, embora eu prefira outras músicas...
    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo, Marcelo! Já passei no seu blog e gostei muito do que vi.

      Abraços

      Excluir
  8. Vejo que todos são por você.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores