sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Uma Gangorra No Fim do Dia

Tive e tenho tido muitos prazeres no mundo virtual. Tenho aprendido muito.

Entre tantas e tantas músicas bonitas que escutei, "See Saw", do Pink Floyd, composta pelo saudoso tecladista Richard Wright, é a mais linda que ouvi. Muitas pessoas se surpreendem com o meu gosto.
E o próprio mala do Wright, que não gostava das suas composições antigas no Pink Floyd, chegou a dizer que "See Saw", é a música mais aborrecida de todos os tempos...
Pra mim, ela é linda linda, assim como a mais linda das mulheres. E Wright, como todo músico de rock que se preze, ainda mais do progressivo, roubou um trecho de uma música clássica, de Bach(no refrão da melodia).

Já postei a música, com a letra e o vídeo. Tentei postar de novo, mas a droga da EMI, baniu o video.
Mas, graças a este maravilhoso mundo virtual, encontrei duas versões da canção.
Uma, cantada por um grupo, com vocal feminino(!). Pena que não vi a vocalista...
Outra, piano solo, com improviso. Maravilhoso!!!

É, não só odeio, nem sempre tenho momentos de ira, de implicância, tenho também momentos de ternura.
E escutem mais uma das baladas que adoro, composta pelo baixista do Genesis, Mike Rutherford. Uma das músicas mais lindas que já escutei. Pena que o vídeo bonito, não consegui colocar aqui.

E seguem as letras. A de See Saw, até hoje não consegui entender.

Nota: Querida Camila, como suspeito que você não lê as minhas respostas nos comentários, gostaria que apontasse as músicas, que posto e você não gosta. Não vou brigar, ok?(rs). Respeito sua opinião, mas fiquei curioso... rs

Gangorra(Richard Wright)

Cravos de Defuntos estão muito apaixonados, mas ele não nota
Pegando sua irmã, ele faz seu caminho por mares ou terra
Durante todo tempo ela sorri
Ela cresce enquanto ele decai, decai
Senta-se em um galho no rio
Para rir no sonho dele
A irmã está jogando pedras, esperando por um impacto
Ele não sabe, até que
Ela cresce enquanto ele decai, decai
Outro tempo, outro dia
Uma maneira  do irmão partir
Outro tempo, outro dia


Ela está vendendo flores de plástico numa tarde de domingo


Catando ervas-daninhas, ela não tem tempo para se preocupar
Todos podem ver que ele não esta lá
Ela cresce para um outro homem, e ele está abatido
Outro tempo, outro dia
Uma maneira do irmão partir
Outro tempo, outro dia
Outro tempo, outro dia
Uma maneira do irmão partir

No Fim do Dia(Mike Rutherford)

O dia está quase terminando
Corre para o seu lar, para a sua cama
Minhas noites são tão solitárias
Chegue e deite, encoste sua cabeça...
Os olhos de nossas crianças estão ardendo de sono
e com uma centelha para um mundo cheio de sonhos

Oh, preciso de você agora, através das noites solitárias
E quando a manhã chega para nós
eu estou segurando você tão próxima de mim

A grama nunca é mais verde em cada lado da parede
se estou aqui ou em outro lugar mais distante
por que tenho que chegar para compreender que nada
muda de forma alguma

Oh, preciso de você agora, através das noites solitárias
E quando a manhã chega para nós
eu estou segurando você tão próxima de mim


                                                  Mike Rutherford

4 comentários:

  1. "See Saw" não está entre as minhas preferidas do PF. Da mesma forma que acho que o Mike Rutheford tem coisa melhor...
    Mas concordo contigo no seguinte, eu acredito que pessoas boas erram e pessoas ruim são capazes de bons atos. Todo mundo tem defeitos e qualidades. Não acho que seja isso que determine se uma pessoa é uma mala ou não. Normal. =)

    ResponderExcluir
  2. Vc conhecia "See Saw"?!
    Agora, se Mike Rutherford tem coisa melhor, me aponte, porque Mike and The Mecanics...O segundo disco solo dele também é fraco, eu penso.

    ResponderExcluir
  3. Não pensei na carreira solo dele. mas com o Genesis. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Genesis, só depois da saída do Peter Gabriel, que seus músicos passaram a apresentar composições individuais.

      Essa música do post, é de seu primeiro disco solo, que eu acho uma obra-prima, do nível dos bons tempos do Genesis.

      Excluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores