quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Rotina de Um Eremita(incluindo um domingo diferente)

Sou tão maluco e esquisito, que mesmo não gostando de rotina, não consigo me afastar dela.
Vero também que minha eterna pobreza material contribui para a mesmice da minha vida.

Me levanto por volta das 7 hs. Escovo os dentes, faço minhas necessidades fisiológicas, tomo banho e faço e tomo um café com pão com manteiga.

Depois fico aproximadamente umas 3 horas diante do computador, acompanhando até notícias nos jornais.

Tomo cafés, um deles, acompanhado de biscoitos, à tarde.

Almoço. Como mais é comida requentada. Uma panela de arroz e uma de carne, duram até um pouco mais de uma semana. Não faço feijão, mesmo adorando o prato, porque mesmo no congelador, ele acaba estragando. Arroz, carne ou frango ou pescoço de peru , sempre acompanhados de legumes.

Após lavar as vasilhas, fico umas 3 horas a escutar música.

Ligo, novamente, o computador: mais umas 3 horas diante dele(ou menos, às vezes, mais).

Por volta das 18 hs., faço meu lanche, que consiste em 5 pequenas doses de pinga, num copinho, bem pequeno mesmo, de alumínio, no qual há o emblema do Clube Atlético Mineiro(foi minha ex-esposa quem me deu de presente), e tira-gosto. Como muito!  Não é comum, em casa, eu misturar tira-gostos. E vejam só, o que costumo comer(cada dia uma coisa, claro): umas 200 gramas de mortadela; umas 5 salsichas, destas vendidas em açougue, ora como-as cozidas ou fritas, com um ovo batido, acompanhado de farinha de trigo ou de mandioca; uma porção caprichada de salaminho(uma espécie de linguiça, também conhecida como Maria Rosa); uma panela de pipoca(sério, lancho pipoca acompanhada de pinga-rs); peles de bacon e pimentinha; vez ou outra, bolinhos de arroz, assim como ovos fritos...

Lavo as vasilhas. Escovo os dentes. E quando o tempo está super-quente,com um calor insuportável, tomo um banho frio, com o chuveiro desligado. Fecho a casa toda, incluindo até os basculantes, por causa de pernilongos e ratos, e vou pro meu quarto, onde fico umas 3 horas, ouvindo música, no escuro, relaxante, até dormir.

Costumo sair de casa, umas três vezes por semana. Saio por volta das 11 hs., e como na rua: 4 doses de pinga, acompanhada de tira-gostos , em especial feijão tropeiro e feijoada, comendo  também salgados , como quibe e coxinha. Depois, quando há necessidade, faço minhas compras, pago meus boletos, saco dinheiro no banco.

Volto pra casa; ligo o computador. Logo em seguida, o desligo , e vou lavar roupas , na mão, pois não tenho máquina de lavar. Ligo o pc de novo. E lancho, como sempre faço todo dia.
Nestes dias, em que saio de casa, não costumo escutar  música, pois devido ao efeito etílico, apago ao ouví-las, daí, fico diante do computador, até o sono chegar.

Na verdade, quando bebo na rua, bebo mais do que no meu lar. Em casa, as 5 doses na vasilha de alumínio, dão, aprox., um copo cheio de pinga. Já nos bares, as 4 doses, dão o dobro do que bebo em my home. E as pingas dos bares, talvez por não serem puras, sobem mais... Ainda assim, não fico bêbado. Uma pessoa de fora, nem nota que bebi.

Difícil de acreditar, mas essa é a rotina, que tenho vivido, nestes 4 anos e meio em que vivo só.

No último domingo, aconteceu algo diferente, dentro do meu lar...

...continua...

2 comentários:

  1. Eu acho difícil uma pessoa que diz quase não saber odiar rotina. O que é a vida de quem quase não sai senão a rotina e confinamento?

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores