segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Irresponsável, Canalha, Covarde, Bobo e Louco!



Richard era um homem maduro, que havia optado pela solidão e pela vagabundagem.
Parecia contente com isso. Mas, o grande problema é que quando uma pessoa não tem seu ganha-pão, tem apenas uma economia guardada, e só a tira, o dinheiro acaba. E depois?

E Richard, depois de anos sem trabalhar, arrumou um emprego. O salário era baixo, tão baixo que Richard fazia horas extras, pois só assim o dinheiro poderia cobrir suas despesas.

E o homem parece que resolveu mesmo agir: começou a participar de um curso profissionalizante.

Passeava e bebia junto com alguns colegas de trabalho e de escola.

Se apaixonou, arrumou uma namorada.
Foi em algumas festas e churrascos com a sua amada.

Richard se saiu bem no curso, arrumando um emprego bem melhor. Se tornou um grande empreendedor.

Não sei bem o que se passou na cabeça dele para tanta mudança. Seria o desespero, devido a falta de dinheiro? Seria porque se influenciou por algumas pessoas, que diziam que ele deveria se mexer, mudar de vida?  Ou nosso herói havia se enfastiado com a vida que levava?

Sua namorada queria se casar. Isso o deixou preocupado. Ele achava bem mais gostoso o namoro, não queria morar junto com ela. Pra piorar ainda, ela queria filhos. Isso o apavorava. Diante da má vontade dele, ela ameaçou o deixá-lo. Ele, muito apaixonado, não queria perdê-la. Se casaram, tiveram um casal de filhos.

Quem conhecia Richard de longa data, se surpreendia com a sua mudança. Seu irmão chegou a dizer para os outros: "Quem diria que o mano iria mudar tanto, hoje , ele é um homem trabalhador, rico, casado, pai de dois filhos, leva uma sadia vida social, ele está muito bem!  Pena que nossos pais não estejam mais vivos, porque iriam se orgulhar dele!".

Richard tentava ser um bom marido e pai. Ele não tinha mais tempo pra ele, já que a rotina era o trabalho e cuidar da família. E já há muito  estava entediado com as festas, churrascos...
Ele não tinha mais tempo para ouvir seus mais de mil discos. Sentia saudade de tomar uma bebida em botecos, como antes fazia. Depois que se casou, passou a beber menos, devido a pressão da sua esposa.
Ele só usava o computador para o seu trabalho, e mesmo assim sua esposa ficava na cola, temendo que ele paquerasse diante do pc.

Seus filhos, estavam dando problemas para ele, que sentia que a menina estava infeliz- se sentia impotente em ajudá-la- já o garoto, cada vez mais rebelde...
Richard não se dava bem com seu sogro e nem com um de seus cunhados.

Já não sentia mais paixão por sua esposa. Acabou por tomar um decisão drástica: depositou uma soma bem alta em dinheiro na conta da sua esposa, e fugiu para outro país. Deixou tudo para ela e para os seus filhos.
Lá voltou a viver modestamente, pagando aluguel, com pouco dinheiro, pobre, solitário, mas feliz, sem sentir saudade alguma da vida de homem casado, pai, trabalhador,  milionário e sociável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores