quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Alguns Esclarecimentos




Vou continuar a falar da pessoa a qual  mais gosto: eu(rs).

É que gostaria de fazer uns esclarecimentos, para que não julguem mal a minha humilde pessoa.

1) Bebo, Mas Não Sou Um Bêbado:

Muitos bebem em excesso, mas dizem na cara de pau , que bebem socialmente.
No meu caso, bebo regularmente, diariamente, mas não o dia inteiro.

Até mesmo meu modo de beber , é diferente dos outros. A bebida alcoólica não chega a ser algo em si, o principal para mim; tanto que não bebo sem me alimentar, e olha que como muito ao beber.
Não tomo uma dose de pinga de uma vez só, como é comum fazerem ; vou bebendo aos poucos... Tomo um golinho e me alimento... E , no final, ao acabar de tomar minha cota, fico só por conta de comer o tira-gosto-que chega até a ser tipo um almoço. Não bebo bebida em cima do alimento, como um tanto de gente faz.  Não me embriago, não perturbo os outros, e faço minhas atividades normalmente, como fazer compras, pagar boletos, ir ao banco.

Há 40 anos , frequento botecos. E botecos são muito mal vistos, principalmente para quem tem ojeriza por bebida alcoólica. Mas, só frequento bares tranquilos, de bom ambiente(é, existem sim, botecos de bom ambiente!). E não vou em bares para fazer amizades. Na maioria das vezes, fico só, no meu canto. Contudo, se alguém aparece e puxa um papo, retribuo.  Converso muito pouco e bebo bem rápido.

Durante 40 anos frequentando bares/restaurantes, fui algumas vezes com mulheres, outras vezes com colegas, e, raramente, bebi com grupos de pessoas. Detesto mesmo grupos de pessoas, e em bares é bem pior, ainda mais porque o efeito da bebida varia de um modo diferente em cada um.
Na maioria das vezes, frequentei os bares sozinho, mormente nestes últimos anos, em que não saio mais à noite. O horário que chego num boteco costuma ser por volta das 12 horas. É raro ter barulho e gente bêbada neste horário.

Sinceramente, não vou negar, que no decorrer da vida, já fiquei bêbado, dando alguns vexames, mas foram bem poucos, sendo que há anos que não me embriago.

Infelizmente, um dos preconceitos que certos seres humanos carregam, é o de execrarem os amantes de bebidas alcoólicas, os que degustam pinga, então, são bem mal vistos. No entanto, sabendo beber, não há problema.
A bebida me relaxa, me dá mais ânimo, abre meu apetite, faz o tempo correr mais, me deixa mais intenso: se estou a fim numa determinada mulher, fico mais ainda ao beber... Fico mais alegre com a bebida, no entanto, qualquer contrariedade, me aborrece com mais intensidade; fico mais agressivo, mas , na maior parte do tempo me controlo.

Beber, ainda mais diariamente, pode até ser uma bobagem, uma fraqueza, mas quem não faz suas bobagens? Quem não tem suas fraquezas?  Futebol não seria também uma bobagem? Telenovela igualmente não seria outra bobagem?  E a religião?

A bebida preenche bem o vazio da minha existência, assim como coisas como o futebol, preenchem o de muitas pessoas.  A bebida, tal como a música(o rock), chegou para ficar na minha vida. Essa duas coisas, foram as únicas que permaneceram em minha vida, só elas, o resto passou...

... continua...

4 comentários:

  1. Você não parece um eremita mesmo... Está mais para alguém que quer atenção.

    ResponderExcluir
  2. É a sua opinião, a qual não concordo não.

    Apenas preencho o vazio da existência.

    ResponderExcluir
  3. Não te conheço né. Acho temerário emitir opiniões sobre as pessoas só pelo que se lê em blogs. =)

    ResponderExcluir
  4. A rotina da minha vida é essa, que tenho revelado.

    Como praticamente não tenho vida social, e mesmo curtindo minha solidão, tenho necessidade de falar sobre o que gosto ou desgosto, enfim, de desabafar, por isso que interajo. Não acho legal ficar guardando as coisas só pra gente.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores