sexta-feira, 26 de julho de 2013

Vítimas do Destino

*Amanda Eliza

Amanda Eliza era uma pessoa muito atormentada. Triste, totalmente inconformada por não ser bonita.

Pior ainda, é que sua irmã, um ano mais velha, era linda.

Amanda não se conformava- ela tão feia, com sua única irmã, tão bonita.

Mais um incomodo: ambas eram professoras.

Apesar da competência da Amanda, sua irmã era mais paparicada.

Amanda se maquiava... mas nada adiantava...

Teve alguns poucos namorados... tudo errado...

"Poxa, vcs duas nem parecem ser irmãs!"...
Claro que isso foi devido a diferença entre a aparência das duas...

E as duas irmãs, até que se davam bem. A bonitona dizia: "Amanda, deixe disso, vc está complexada, minha querida irmã, a aparência, a beleza, não é tudo, o que vale é o interior, e vc, é linda por dentro!".

Amanda sentia a preferência de todos por sua bonita irmã. Não tinha ódio dela, ao contrário, a amava, mas não se conformava com sua feiura.

Mesmo quando sua irmã dizia que , ela até ressaltou que um deles, um de seus namorados(da Amanda), a amava, ela não concordou.

E, no final de tudo, um homem, bonitão, galanteador, se aproximou de Amanda.. Ela  acabou não resistindo aos seus encantos, se apaixonou. Mas, em pouco tempo, percebeu que ele a usou para chegar, ter algo com sua irmã.

Foi a gota d'água, Amanda se suicidou com 25 anos.

*personagem fictícia

4 comentários:

  1. Todos os seus personagens tem problemas com a aparência.

    ResponderExcluir
  2. rs. Bem observado. Ainda pretendo falar sobre mais 4 personagens. Creio que tirante um, todos têm problemas com o corpo...

    Aparência não é tudo, claro, mas faz parte.
    Certas pessoas costumam saber lidar com suas limitações, até mesmo ignorando os deboches e rejeições, mas outras não, e algumas até mascaram, dando uma de que não ligam...

    Tenho apenas um irmão, 6 anos mais novo do que eu(hoje, ele está completando 51 anos). Durante sua juventude, ele foi gordo, enquanto eu era magrelo(até meus 30 e poucos anos, eu pesava 55 q., para 1,72 cm de altura). Eu, que sempre tive comiseração com as pessoas com problemas corpóreos, paradoxalmente, era um dos que debochava dele, devido sua obesidade. Foi um psicanalista que me alertou: "vc odeia o seu irmão", mas, inconscientemente". È que minha mãe tinha uma preferência explícita, notado por todos, por ele, e eu, lógico, tinha ciumes, e até mesmo o espaço de tempo, que nos separava, ajudava nisso, pois ele nasceu quando eu tinha 6 anos. Eu era implicado com ele, gostava muito de o derrubar.
    Quando fui ficando mais adulto, o remorso chegou...

    Aparentemente, meu irmão não se importava com meus deboches e os deboches dos outros, porém, já adulto, me revelou que uma vez procurou um psicólogo, pq queria saber o motivo pelo qual ele era gordo... Fiquei impressionado! Percebi que ele era muito vaidoso, e deve ter sofrido muito por ser gordo.

    Pouco tempo depois de casado, ele passou a emagrecer muito. Minha mãe ficou preocupadíssima, falando para ele fazer um exame. Ele ainda zoava, falando que poderia ser Aids.
    Resultado do exame: diabetes.

    Até hoje ele toma insulina, diariamente. Seu corpo está normal, nem magro, nem gordo, mais para magro. Sou solidário tenho pena de pessoas com problemas corpóreos.

    Obrigado, Olivia!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou de uma família de magros. Depois que passei para o mestrado, passei a ficar descompensada e engordei muito. Está difícil emagrecer.
    Eu costumava pegar no pé dos gordos até ver como é desagradável ter seu excesso de peso como referência. E eu nem sou gorda pra valer. Mas em uma família de magros, o parâmetro de comparação é cruel!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo! As pessoas, algumas , são cruéis, como fui com meu irmão.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores