terça-feira, 23 de julho de 2013

Vítimas do Destino

João José

Numa determinada cidade, de um país, uma série de crimes com as mesmas características, intrigavam não só a população, como a polícia.
Homens e mulheres foram assassinados com tiros nos olhos.

Depois de muita investigação e 503 assassinatos, descobriram que o assassino, se tratava de um pacato sujeito, chamado João José. Casado, pai de 3 filhos, com um emprego estável, de uma família equilibrada, o muito discreto João José, surpreendendo a todos revelou o motivo de matar tanta gente, de uma forma nada convencional: "Desde criança, eu sofria da vista, usando óculos. Os colegas, vizinhos, me chamavam de 4 olho. Era terrível! Para brigar, mesmo o motivo não tendo sido ataques à minha condição de míope, eu tinha que tirar os óculos. Uma vez, um sujeito me deu um soco , quando eu estava de óculos... quase fiquei cego!
As mulheres não me davam bola. Um dia, com uma, ao tirar meus óculos, ela falou, poxa, até que vc é bonito! Direto e reto, sempre indo ao oculista trocar de óculos... Foi por isso que matei essas pessoas, todas com o privilégio de terem a vista boa, sã".

Como o país não tinha pena de morte, João José foi condenado à prisão perpétua.

Adelson Adilson

Adelson Adilson era uma pessoa tranquila, bem humorada, estimada. Isso durante muito tempo da sua juventude. Contudo, ainda jovem, Adelson foi mudando seu comportamento. Se tornou agressivo, irritadiço, sempre a atacar as pessoas. Se tornou um ser intratável.

Havia-se uma unanimidade no tocante à antipatia angariada pelo Adelson. Casado, pai de 5 filhos... Bem, na verdade, ele foi casado três vezes. Suas mulheres, seus filhos, não o toleravam.

Mas, Adelson, era muito inteligente e habilidoso. Tinha uma profissão que lhe rendia dinheiro, status, e mesmo seus colegas de serviço, e os infelizes subalternos, não o toleravam.
E o Sr. Adelson, quando notava que estava para ser totalmente isolado,queimando por completo seu filme, fazia agrados para todos ao seu redor.
Deste jeito, conseguia sobreviver. Todavia, sua imagem era a pior possível.

Os que o conheciam desde quando o mesmo era jovem diziam sempre o mesmo: "O Adelson era um cara legal, muito legal... de repente, mudou da água pro vinho, passando a maltratar a todos do seu convívio"
Uns até suspeitavam que o excesso de talento e a sua riqueza material, o fizeram mudar a conduta, se achando...

Idoso, no leito da morte, Adelson revela à sua última/dedicada e infeliz esposa, junto com uma de suas filhas: "eu tinha o cabelo bonito, preto, liso, e fiquei careca pouco depois dos 20 anos... Que coisa feia me tornei... uma cabeça pelada... fui chamado de careca, cabeça de ovo, levei tapinhas na cabeça, e , entre tanta coisa ruim, ouvi músicas tipo, é dos carecas que elas gostam mais... Fui chamado de Kojak, e , nos últimos tempos, até de Ronaldinho... e passei por um tanto de humilhações... E meu cabelo era bonito... Por que meu Deus?"
Foram suas últimas palavras.

Pretendo ainda continuar...

João José e Adelson Adilson são personagens fictícias.

coJper

OOBS

8 comentários:

  1. Olá!
    Caveira? Porque mudou de nome?
    Eu achei que vc havia saido da blogosfera! Se despediu e tal e está de volta!
    Enfim, coloquei teu blog no meu novo Reader e voltarei mais vezes aqui!

    Seja bem vindo de volta? Mas vejo que voltou a muuuito tempo! hehehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila. Estranho, pois consta que vc segue meu blog Relatos e Lamúrias de um Eremita, e quando se segue, o que postamos aparece no painel. Não aconteceu isso com vc?

    Roderick Verden é um nome muito pomposo, nome de nobre. Pensando bem, não combina comigo, que sou pobre e simples(rs),e como estou mais morto do que vivo, melhor me chamar O Caveira.rs

    Volte mesmo, Camila.
    És muito bem-vinda!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Só você mesmo, para dar essa explicação para a mudança de nome. Eu achei muito original e gostei. Não creio que as pessoas sejam vítimas do destino. Elas se apegam a algo que poderiam ter superado para justificar atitudes levianas e/ou criminosas. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu sabia que alguém diria(ou pensaria) o que vc disse, Marilene(rs).

    Cada um a seu modo, é vítima da sua psicopatia(rs).

    Se eu me tornasse careca, seria muito triste para mim, eu nunca iria me conformar, e, possivelmente, me meteria em brigas, devido a certos deboches, porém , não maltrataria , de graça, às pessoas, como o tal Adelson.rs

    Gostei muito do seu comentário, Marilene.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Essas histórias vão verídicas? Poderia deixar essa informação ou um link para quem se interessar melhor.
    No mais, eu gosto de homens que usam óculos e eu uso desde os 11 anos, embora tenha perdido todos e esteja sem paciência para um novo. Também não me importo com homens carecas. Acredito que a minha opinião seja a da maioria das pessoas. Como alguém disse logo acima, acho que não justifica atitudes tão levianas torpes.
    E nem eu gostaria de ter esse tal de Adeílson por perto. Que bocozão!

    ResponderExcluir
  6. Neanderthal, vc está me matando de rir.rs

    Tinha a intenção de falar que eram personagens fictícias, mas me esqueci(rs).

    Bom, creio que vc não gostou da minha resposta, mas eu não gostaria mesmo de ser careca.
    E, de uns tempos pra cá, é que virou modo, pois homens carecas eram execrados pelas mulheres. Sou de outra geração. Tenho 57 anos.

    E sobre o óculos, um dos conjuntos de rock nacional, fala isso, que as mulheres não olham pra ele, por ele usar óculos.
    Mas, criei o post, pq imaginei um sujeito, desde jovem tendo problema na vista, e sempre há os deboches, sem contar as dificuldades que ele sente. E isso, nada tem a ver com meu caso, já que nunca fui miope. Uso óculos, há treze anos, devido a vista cansada, só consigo enxergar de perto, coisas como o computador, usando um óculos. Tenho 57 anos. Então, relatei um possível trauma de quem desde criança usou óculos. No meu caso, como só uso , ao ler, não fui humilhado assim. Mas sinto as dores de quem foi.

    ResponderExcluir
  7. Nem todo mundo tem traumas. Muitas gente sabe superar bem as limitações e vivem como pessoas normais, sem culpar os outros pelas suas frustrações.

    ResponderExcluir
  8. É, nem todo mundo... mas alguns... Eu não gostaria de ser careca,entre outras coisas, mas acho isso frustante. Por isso, fiz os posts, com exagero, e até um humor negro.
    Eu, particularmente, acho muito difícil lidar com nossas limitações, mas , claro que não culparia os outros. Culparia o destino, mas não atacando as pessoas, ou as matando. Porém, haja paciência para ouvir tantas provocações: "quatro olho... careca...

    Sendo atacado, pode haver um revide. E penso que os que mais sofrem com os deboches são os gordos e os os gays efeminados.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores