domingo, 21 de julho de 2013

Fins de Semana e Feriados


Nestes últimos tempos, não gosto mais de fins de semana e feriados.
Quando eu trabalhava, eu gostava, claro(rs).
Como minha humilde, desanimada e vagabunda pessoa não trabalha há dezessete anos, finais de semana e feriados, não têm qualquer importância para mim, inclusive , me aborrecem.

Por que não gosto de feriados e finais de semana?
Creio que isso tem a ver com uma espécie de ansiedade, uma angústia dentro de mim. Um tipo de fobia contra multidões. Além da preocupação , pois é  nos finais de semana e nos feriadões, que a vizinhança costuma escutar som em alto volume.

Moro nos fundos. No lote, há uma casa; depois dela, parede e meia, um pequeno barracão; depois, separado por um quintal, na realidade um minúsculo corredor, outro barracão. E minha casa fica acima deste barracão. Minha casa tem 3 quartos, cozinha, banheiro e uma deliciosa varanda.

Olhando na varanda e nas janelas do meus quartos, vejo um  tanto de casas ao redor. E é no final de semana e em feriadões, que o movimento nelas é maior; isso devido a maioria trabalhar nos outros dias...

E aqui, até que é um lugar bem sossegado. Moro no começo da rua, no número 136. Quase não passa carros na rua.  Tive(e tenho) muita sorte em morar aqui.

Contudo, uma inquietude, uma espécie de angústia toma conta de mim nos finais de semana e feriados. Sinto que me incomoda o movimento nas casas em volta da minha, e mesmo a vizinhança sendo comportada, já que, ultimamente, quem perturba é o dono de um balcão, construído há poucos meses, com seu som alto. E ele faz barulho de 20 em 20 dias...

Curioso, é que fiz um post sobre eu não gostar de feriados, há mais de um ano, e revelei que eu não saia de casa nos sábados e domingos. Entretanto, de uns tempos pra cá, saio todo sábado. Saio de casa por volta de meio dia. Sigo a mesma rotina: bebo e como num bar. Mas fico pouco tempo no boteco.
Não fico bêbado, mas a bebida mexe mesmo com a gente. Fico um pouco mais animado, e parece que o tempo passa mais depressa. Dá para empurrar com a barriga o sábado... Não gosto de sair aos domingos. E como é difícil o domingo passar...

Atualmente, minha síndrome é tamanha, que depois que uso o computador e vou almoçar, fecho a casa toda, incluindo os basculantes, e escuto minhas músicas, me sentindo mais sossegado, tendo a impressão que estou bem só, sem vizinhos ao redor, sem ruídos, sem barulho(isso faço nos domingos).

Nos sábados e domingos, as ruas dos bairros estão mais cheias, cheias de gente, assim como nos feriados. O pessoal da minha região, não costuma viajar... Os bares estão mais cheios... Não gosto de nada disso.

Se eu tivesse um lugar sossegado para ficar, eu passaria os sábados , domingos e feriados fora de casa, só chegando no meu lar, por volta das 22 horas, para dormir.
Já tive vontade de beber muito nos finais de semana e feriadões, beber até me embriagar. Porém, não seria legal eu fazer tal coisa. Há anos , que não me embebedo e tenho ressaca, que é um coisa terrível! E imaginem, se algum vizinho me chamar, e me ver bêbado...Já pensei igualmente em tomar comprimidos, que me fizessem dormir direto nos finais de semanas e feriados...

Gostaria de esclarecer, que certos barulhos me incomodam, como foguetes e latido de cachorro, mas não tanto como música em volume alto. Há uns quinze dias atrás, justamente numa noite de domingo, um cachorro, de uma casa das redondezas, ficou latindo direto. Foi desagradável, mas consegui dormir e não cheguei bem a ficar irritado, irado, como fico com a poluição sonara musical...

Felizmente, neste ano o calendário apresentou poucos feriadões. Mas, no dia 15 de agosto, aqui em Belo Horizonte, é feriado- uma quinta-feira...

Nesta semana, tentei comprar calmantes, mas os mais fortes, só com receita médica. Comprei dez comprimidos de Dramin, que tem fama de eficiente para fazer dormir. Só o tomarei, quando for incomodado com músicas em volume alto.

2 comentários:

  1. Eu já tentei preencher o meu vazio existencial com bebida. Já bebí um bocado, até trocar as pernas. Já aconteceu de eu postar bêbada no blog trocando as palavras. Ainda bem que isso já passou!
    Pelo seu relato, parece que vc anda se tornando um anti-social. Isso não é nada bom! O isolamento não é saudável quando excessivo. Procure alguma atividade ou grupo de amigos, ou curso, sei lá! Sai dessa! Há vida lá fora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso é impossível! rs
    Já sou antissocial há anos, e estou cada vez pior.

    Mas não tenho enchido a cara com bebida. rs

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores