quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Brincadeira do Destino?(A Saga com a Minha EX)5

O barracão onde morávamos tinha dois quartos, cozinha, um banheiro e um pequeno quintal, numa rua sem calçamento. No começo da nossa união, quando ainda estávamos numa boa, ela disse que se surpreendia por eu ter abandonado o conforto da casa dos meus pais, pra ir morar num barracão precário.
Mas , nunca liguei para luxo, o que sempre gostei é de paz.

Não ficamos nem um ano morando no barracão, pois entrou ladrão nele, que , felizmente, levou apenas minha aliança , uma(s) bijuteria da Va e os vales de refeição. Peguei-o no flagra, mas ele fugiu.
A Va, com muito medo de permanecer na casa, quis mudar de residência.

Fomos morar num porão(escuro), num bairro bem perto do centro da cidade, de propriedade de um colega de serviço da Va. Ele morava com sua mãe e a irmã. A casa ficava em cima do nosso porão.

Minha ex era uma pessoa tão complicada, que ora  era falsa/demagoga, ora exibia uma franqueza, que magoava em demasia as pessoas, o que acabava até nos prejudicando. Um domingo, ao chegarmos da casa da sua mãe, de viajem, seu colega de trabalho apareceu junto com sua namorada, com intuito de fazer um churrasco para nós. A Va , com um pouco de riso, falou que não era hora para isso. Fiquei sem graça, notei o mesmo na namorada do seu colega. Não houve confraternização, lógico.  Mas, suspeito que foi por isso que ele foi muito duro no reajuste do aluguel, o que gerou até um conflito entre a Va e ele.

A Va sonhava em ter um casa própria.  Eu não me importava com isso. E achava até impossível, pela nossa parca condição financeira, adquirir um imóvel. Porém, adquirimos um apartamento, financiado pela Caixa Econômica Federal, bem longe do centro da cidade(foi o lugar mais distante em que eu morei) e num conjunto... Não gosto de morar em apartamentos; e sendo conjunto, acho pior ainda. E sempre detestei morar em bairros longes do centro. O ambiente do bairro não era muito bom. Presenciamos dois crimes, quando morávamos por lá.

Mas, como conseguimos comprar o apartamento?  Não me lembro muito dos detalhes, lembro que a Va pediu dinheiro emprestado aos nossos respectivos pais. Meus pais não tinham a quantia que ela queria, mas deram um mil(ou dois, não me recordo mais) para ela, de presente(não me lembro qual era a moeda, na época), e sua mãe a emprestou oito mil, que seriam pago aos poucos, sem juros. Vejam bem, naquela época , a inflação era galopante, e a Va demorou seis ou mais meses para pagar sua mãe, então, pode-se dizer que minha sogra deu o dinheiro para ela. E estou na dúvida, mas me parece que sua mãe, perdoou a dívida(não estou bem certo).  A Val entrou com seis mil. Eu, que quase não tinha grana, paguei nossa mudança e as despesas com os consertos que tiveram que serem feitos no apartamento, já que os antigos moradores, quase demoliram o imóvel. Detestei morar lá. Um dos grandes inconvenientes, era a época de vento, o vento fazia um barulho terrível, que nem dava para a gente escutar música.

Continua amanhã, na mesma Bat hora, no mesmo Bat Blog. rs

6 comentários:

  1. Barulho de q? telha? arvores? o que seria?

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristiano. O vento uivava, mas muito! Em filme de terror , é legal, mas na vida real...rs

    ResponderExcluir
  3. E como é difícil abdicar do que queremos ou do que gostamos em função de uma outra pessoa...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Helena. Creio que você está falando isso, devido ao que relatei no primeiro parágrafo, não é? Se for, eu não senti falta do conforto que tinha na casa dos meus pais, sinceramente.

    Obrigado pelo comentário.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. é, não deve ter sido muito bom morar nesse apartamento

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores