terça-feira, 16 de outubro de 2012

Brincadeira do Destino(A Saga Com A Minha Ex)3

No começo

Depois

O curso de Auxiliar de Pessoal começou em agosto, terminando um mês e meio depois.

Nosso namoro ia bem. Ela foi na minha casa; fui na casa dela. Seus pais e irmãos me trataram muito bem. Devo ressaltar que sua família , foi a família que mais gostei em toda minha vida.

E o destino resolve agir , de novo. A senhora que morava com a Va, a dispensa.
E juntos passamos a procurar um novo canto para ela morar. Fomos em muitos bairros distantes, pobres, de casas precárias, o que , aqui, em Belo Horizonte, chamamos de barracão.

Va era muito nervosa, apavorada, agitada. Chegou até a emagrecer, neste ínterim .

Quando finalmente encontramos um barracão, de aluguel, num bairro próximo ao que meus pais moravam, ela perguntou se eu gostaria de morar com ela. O tolo apaixonado respondeu: É o que mais quero.

Até então, a gente nunca havia discutido. Cheguei a falar com ela que não deveríamos envolver nossos respectivos pais com os nossos problemas, o que ela concordou. Falei que se um dia ela cansasse de mim, ou encontrasse alguém mais interessante, que contasse para mim, que eu sairia da dela, numa boa. E ainda falei que alguns casais se separam por incompatibilidade de gênios, mas que nós não brigaríamos um com o outro(Santa Ingenuidade!).

E em 31.10.1987 passamos a dividir o mesmo teto. Uma loucura, não? Nos conhecemos em agosto e em outubro já morávamos juntos.

Vivemos bem, durante , no máximo, uns 15 dias; à partir daí, pintou as homéricas brigas.
Brigávamos não só em casa, em outros lugares também. Ainda havia o meu ciume, que eu acabei controlando, mas as brigas por outros tantos motivos permaneceram.

Rapidamente, arrumei um emprego, mas não gostei dele. Cheguei a falar com ela do meu descontentamento com a forma com que minha patroa me tratava, mas que iria tolerar o quanto pudesse, não pensando em pedir demissão. Porém, fui dispensado da firma, com apenas dez dias de casa. Essa foi a primeira e unica vez em toda minha vida, que fui mandado embora de uma firma, nas outras, eu pedia demissão(sou um demissionário contumaz-rs).

No começo de dezembro, num sábado, quando era quase meia-noite, tivemos uma briga tão feia, que eu falei que me separaria dela. Fui pra casa dos meus pais(dava para ir à pé), dizendo que pegaria minhas coisas, no dia seguinte. Ao chegar na casa dos pais, todos estavam dormindo. Dormi na poltrona. Dormi muito mal, claro. No domingo, junto com meu pai, peguei minhas coisas. Muito triste, disse a ela: pena tudo ter terminado assim. Ela, friamente, disse que são coisas da vida.

Passei um péssimo domingo. Eu ainda gostava dela, não queria perdê-la. Pensei melhor e cheguei a conclusão que eu deveria tratá-la de outra maneira, que eu estava muito radical, a tratando como se ela fosse um homem, exigindo demais dela, e a sensibilidade, a postura da mulher é diferente. Achei que eu deveria pegar mais leve. Eu queria voltar, e uma coisa me ajudou: eu estava com o vale de refeições dela, ele ajudava nas compras em supermercados(olha o destino aí, de novo). Na segunda-feira, telefonei para ela, falando que eu faria as compras . Ela falou que não precisava. Insisti, e falei que iria em sua casa, depois que ela saísse do serviço. Ela aceitou. Aos nos encontrarmos, ela, parecendo ser sem querer, me chamou de "amor", e se desculpou. Eu falei pode continuar me chamando de amor... E pedi para voltar. Ela aceitou. Foi uma festa!
Uma festa que durou por muito pouco tempo.
Terremotos terríveis, ainda estariam para acontecer...

6 comentários:

  1. Acho que a instabilidade profissional e em consequência o pouco dinheiro influencia demais no término de qualquer relacionamento. Não acredito em "um amor e uma cabana". Eu já tive dos dois lados da situação, sendo sustentada por um homem, foi péssimo e sustentando um homem que foi pior ainda. E já estive em relacionamentos que os dois ganhavam muito mal, ruim dos mesmo jeito.

    Sinceramente acho que uma vida profissional instável está diretamente ligado a uma vida amorosa ruim, o contrário nem tanto.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dama,

      Você não deixa de ter razão, mas no nosso caso, mesmo se tivéssemos muita grana, não daria certo. Eu tenho intenção ainda de relatar sobre isso. O caso é bem mais complexo.

      Obrigado, Dama1

      Excluir
  2. To gostando muito de ler a saga de uma ex...
    Convívio é foda... as vezes ele torna as coisas tão difíceis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E viver entre as 4 paredes com outra pessoa não é nada fácil. Há 3 anos e 8 meses que moro sozinho, e espero que nunca mais more com outra pessoa.

      Grato, Cristiano.

      Excluir
  3. Ah, Roderick! Está parecendo novela... sempre acaba na melhor parte! kkk Acho que vc deveria escrever mais postagens por dia ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Helena. Poxa, mas já escrevo muito, meus posts são longos. Temo de cansar os navegantes.

    Minha vida com a Va, foi uma novela , sim, e das mais dramáticas.rs

    Tenha um bom dia!

    Obrigado pela presença.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores