quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Plágios, Facciosismo e Arrogância(3)

Já que falei em Genesis, houve uma época, em que eu estava p. da vida com o Phil Collins, já que ele foi o maior responsável pela música da banda ter se tornado tão ruim, por ter se desviado da proposta progressiva.
Sua voz é fraca, suas composições são descartáveis; sofre por falta de carisma. E, particularmente, acho-o antipático. No entanto, a respeito da queda no som do Genesis, seus companheiros, Tony Banks e Mike Rutherford também têm responsabilidade sobre tal fato. Bem, essa é minha opinião, pois há quem goste de Phil Collins, e temos que respeitar. E ele é um ótimo baterista(e percussionista também), de estilo pessoal, lembrando que se saia bem ao fazer a segunda voz, nos bons tempos em que o vocal principal ficava a cargo de Peter Gabriel.  Phil , paralelamente à carreira do Genesis, fez parte da banda Brand X, banda muito conceituada de jazz rock.

Creio que pelo que acabei de dizer, provo que não sou faccioso, reconheço as qualidades de um artista.
É muito falado que coisas como música e literatura são subjetivas, mas temos que ser também objetivos, mais saudável ser imparcial, respeitando o gosto de outrem. Estou falando sobre Phil Collins, um músico que não admiro, mas pouco me preocupo com ele; prefiro falar sobre quem gosto. Existem pessoas que são tão negativistas, que dão mais ênfase ao que não gosta do que ao que gosta, e mesmo se elogiam determinado artista, não perdem a oportunidade de fazerem comparações, execrando os músicos que não são do seu agrado.

Com respeito aos plágios, não só os Beatles, na verdade, não conheço um músico se quer, que nunca plagiou outro. Até mesmo entre os músicos clássicos,notamos isso.
O músico que não for plagiador e/ou não tiver músicas semelhantes a outros músicos,que atire a primeira pedra.rs

Pra encerrar, certos ouvintes, chegam ao ponto de defenderem seus ídolos, no tocante a plágio: se seus músicos preferidos , plagiam outras bandas-que não são de suas preferências- eles afirmam- isso quando reconhecem as semelhanças entre as melodias- que a  bandas queridas fizeram homenagens às outras... Quando acontece o contrário, afirmam, veementemente, que se trata de plágio. É de lascar!

OBS.: Eu tive intenção de fazer um comentário no blog do maníaco , que não gosta dos Beatles, mas ele não deixa os comments em aberto.

4 comentários:

  1. Ah!!
    Eu tenho escutado Genesis e não tenho achado tão ruim. Tudo é questão de hábito.
    Estou sem computador. Fui instalar um rádio que a menina me ensinou acabei foi tirando o programa. RSRSRS esta semana vou tentar tirar um dia para resolver isto.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Janice. Bem que estranhei seu sumiço. Lamento muito! Tomara que você resolva rápido seu problema.

    Mandei uma mensagem no seu blog, te dando uma dica a respeito de publicação de livros, você viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Vi e fiz umas contas, acho que sai caro. Até porque eles só dão o orçamento de pouca quantidade. Outra coisa é que fico sem saber usar o computador e não encontro como enviar um email para aquela editora. Já que eles trabalham com pequenas quantidades. Tenho vontade de editar nem que seja para presentear algumas pessoas. Aquelas que sei que gostam mesmo. É muito ruim não saber usar o computador enviar um email para o lugar certo.
      Mesmo assim estou por aqui e fico muito agradecida quando me ajudam.
      Beijos!!!!!

      Excluir
  3. Janice, foi me proposto isso,há tempos. Também achei que ficaria caro, mas não sou escritor, nem poeta. Você, sim que tem tal talento. Mas creio que não vale a pena mesmo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores