quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Plágios, Facciosismo e Arrogância(2)

Conheci o Queen em 1976; justamente quando militei de vez no rock, comprando discos e tal... Comprei o "A Night In Opera". Gostei muito!

Atualmente, tenho 5 vinis do Queen: os quatro primeiros e o sexto álbum de estúdio. Já tive outros discos, mas passei-os, pois eram fracos, na minha opinião. Chega até a ser comum, grupos de rock caírem muito a qualidade sonora, com o passar dos anos; ficam mais comerciais, mudam, desviam suas propostas iniciais, e, um tanto, se tornam descartáveis; Queen e Genesis são dois dos maiores exemplos, eu penso.

O blogueiro anti-Beatles chama Lennon e MacCartney de ridículos, mas e o Freddie Mercury? Durante um tempo, eu pensei que Mercury gostava de dar uma de bicha, que fingia ser gay, usando até mesmo esmaltes(quer coisa mais ridícula do que homem usar esmaltes?rs). Posteriormente, foi confirmado que o mesmo era homossexual.  Independente da sua condição sexual, Mercury se tornou ridículo , assim como outras figuras do rock, como: Ozzy Osbourne, David Coverdale, Steven Tyler, e até mesmo o, outrora discreto, Tony Iommi.  Parece que o sucesso modifica a cabeça da pessoa, muitos se vendem, mudam a postura, até com respeito ao visual. De ex-cabeludo, Mercury ficou com seus cabelos curtinhos, jogados para trás, com um bigode horroroso, ridículo; traços feios, nos quais se "destaca" seu bocão.
E seus trejeitos, no palco?

Dono de uma bonita voz, Mercury foi um bom compositor, nos primórdios, nos bons tempos do Queen, mas depois , suas canções se tornaram uma baba, como suas incursões no mundo da ópera...

Continua...

2 comentários:

  1. Adoro a voz de Fred Mercury. Quando ele começou a se enfeitar feito bicho de gaiola já foi quando ele descobriu que era portador do soro não negativo.
    Gosto de ouvir ele cantar suas "óperas".
    Sou fã dele.
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Não foi não, Janice. Ele sempre se enfeitou como bicho de gaiola(rs), só que ele era cabeludo e não usava bigode.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores