quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Plágios, Facciosismo e Arrogância

Algumas pessoas já me taxaram de radical. No mundo virtual, uma pessoa me chamou de arrogante. Nunca disseram que sou faccioso.

Embora eu procure ser racional e justo, reconheço que, em certos pontos, sou radical. E sabem, esse radicalismo, minha passionalidade, não me incomodam. O que me incomoda são atitudes, opiniões arrogantes e facciosas; devido a isso, meu radicalismo e minha passionalidade aparecem.
Não me considero arrogante e, muito menos, faccioso.

Uma blogueira, avisa no seu blog que os homens podem navegar nele, mas, com outras palavras, diz que não podem comentar, já que o egrégio blog, é um "universo feminino"... Quanta arrogância! E isso tem outro nome também, não?  ANTIPATIA!!!

Porém , quando pensamos ter visto(ou lido) o suficiente em termos de arrogância e facciosismo, nos deparamos com pessoas que superam tudo que observamos...

Ontem, ao pesquisar sobre o famoso plágio  do ex-Beatle George Harrison, que plagiou "My Sweet Lord", da canção "He's so Fine", me deparei com um blog, cujo dono esbanja facciosismo e arrogância.
O blogueiro usa um nick, bem soberbo, por sinal, e exibe uma foto, que denota pretensão.

Ele exibe uma ideia fixa impressionante, a detonar os Beatles, afirmando,com muita convicção, que são plagiadores.  Chamou-os de "Bidous" e de "The Fool For". John Lennon é um falso pacifista; George Harrison é um falso Hare Krishna; Paul MacCartney é um criptomenético; Ringo Star é um zero à esquerda. Essas são apenas  algumas das pérolas do blogueiro, a respeito dos Beatles.

As críticas se estendem , não só ao famoso conjunto de Liverpool, pois ele generaliza, afirmando que os ingleses são plagiadores... John Lennon plagiou Gandhi, no uso de óculos(só rindo mesmo-rs), e os Beatles plagiaram o corte de cabelo de um dos Três Patetas, Moe(rs).

Para ele, os Beatles foram fabricados, eram enganadores. Até o produtor/maestro, George Martin, levou a dele, sendo que eu vi uma matéria, na TV, sobre os Beatles, no qual Martin dizia que Lennon e MacCartney eram gênios.

Ao ler tantas sandices, minha indignação só crescia, até que vi outra matéria dele, que me fez rir:
O mentecapto tece loas a Freddie Mercury, afirmando que o ex-Queen é o maior cantor de rock do mundo. Compara Mercury com Lennon e MacCartney, proclamando que os dois Beatles são ridículos.
Sobre tal questão, discorrerei no próximo post.rs

5 comentários:

  1. Mercury era um cantor muito bom. Sei que existem outros iguais ou melhores, só não são os ex-Beatles
    até porque os estilos são diferentes.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelos seus comentários, Janice!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Bem, vou me ater a questão da arrogância, que é algo difícil de suportar. Todos nós temos a semente da arrogância dentro de nós, mas uns regam e deixam ela crescer, outro tentam atrofiá-la. Eu sou do grupo que atrofio, mas confesso que em alguns momentos solto alguma frase arrogante, é do ser humano.

    Agora nunca vi um lugar para concentrar tanta gente arrogante quanto na internet, aqui muita gente diz o que quer, quando quer, do jeito que quer, sem se preocupar com o outro.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante seu comentário, Dama.

    As primeiras vezes que me deparei contigo, na blogosfera, mesmo opinando no seu blog, achei-a um pouco arrogante. Talvez o termo arrogante, seria muito forte, mais correto: você me parecia geniosa, briguenta, tipo, "comigo não!"rs.

    Com o tempo, você me surpreendeu, pois hoje te vejo de uma maneira bem diferente, bem positiva, por sinal.rs

    Já nos anos 70, eu ficava muito irritado com a postura dos críticos, muito! Na internet, isso, de fato, é mais comum, e mais cômodo, pq não dizer , mais covarde; é fácil ser arrogante e ofender os outros...

    ResponderExcluir
  5. Prezados
    Sinto, mas meu blog foi transformado em livro : Uma Unanimidade Burra be@tles bidous beetles besouros, e esta disponível : www.estantevirtual.com.br
    Ass; Mentecapto

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores