segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Não Sei Ser Amigo E, Muito Menos, Amar(finalmente, o capítulo final-rs)

Sócrates, o mais sábio dos homens: "Só sei que nada sei"
Roderick Verden, o mais burro dos homens: Quanto mais vivo, menos entendo a vida

Muito já falei sobre minha saga no mundo virtual, que cheguei a levar a sério o orkut(hoje detesto-o).
Falei , igualmente, que levei certas amizades a sério e me frustrei.
E a minha mania de ter preferências foi estendida também ao mundo virtual. O inusitado é que, pela primeira vez, fui amigo de mulheres. No mundo pessoal, jamais tive uma amiga mulher. Pensando bem, não é correto dizer que tive amigas coloridas; não houve, por bem dizer , amizades, o que houve foram paqueras, amassos e sexo. Nunca tive amigos gays e nem tive relação homossexual.
O que tive com as mulheres, além dos poucos namoros, amassos e sexo, foram contatos, papos, assim como tive contato e papos com alguns gays.

Pra quem não leu ou pra quem não se lembra, fui amigo durante quase um ano da LB, no orkut. A considerei minha melhor amiga , por quase um ano. Depois de pisadas na bola e descobrir que ela se tratava de uma dissimulada, a excluí. Ela, no último e-mail que me enviou disse, "não precisa responder, pois já te bloqueei".  A conheci em dezembro, 2007. Conheci a LL, em agosto, 2008. Antes ainda de eu me apaixonar por ela, lhe disse que a mesma já estava empatada com a LB, como minha melhor amiga, com grandes chances de vencer, de ser a primeira. E como venceu! Em pouco tempo, se tornou minha paixão.
O resto creio que todo mundo, que tem paciência de acompanhar meus escritos, já sabe.

Bem, não sou tão egoísta, como possa aparecer. Assumi tanto para a LB, como publicamente, no orkut, que ela era minha melhor amiga. E eu tinha ciência que ela tinha um melhor amigo e que tinha outros amigos os quais tinha mais afinidade do que comigo, porém nunca a cobrei por isso. Eu a entendia, me contentando em ser apenas mais um de seus amigos, só não aceitei as pisadas na bola e as dissimulações.

Quanto à LL, eu penso que fui também apenas mais um de seus amigos, nada mais que isso, nada de especial, embora ela ter dito que se apaixonou por mim, tempos depois da minha revelação.

A conclusão que chego, é que será que compensa ter um melhor amigo? Será que isso existe? Ora, desses amigos, pessoais e virtuais, somente um que me pareceu mesmo ter me considerado meu melhor amigo, o Gi, e isso foi durante muito pouco tempo.  Será que não é dar muito cartaz dizer para uma pessoa ,como eu disse para as LB e LL que eram minhas melhores amigas  e ter ficado elogiando o Ar constantemente?

Já andaram falando que gosto de me fazer de vítima, que gosto de dar uma de coitado, que só acuso os que estão a minha volta, que me auto-deprecio e que me falta auto-estima. Todos que pensam assim, estão errados. Agora, uma coisa certa uma pessoa falou de mim, que tenho o costume de falar que sou incompreendido. Impressionante, escrevo textos enormes, e ainda passo essas coisa para as pessoas, que acabei de dizer. Me interpretam mal mesmo. Será que não estou me expressando direito?

Tenho ciência que assim como decepcionei um cado de gente no mundo pessoal, aconteceu o mesmo no virtual. E, claro, não culpo só os outros por isso, tenho minha parcela de culpa. Mas fui autêntico. Creio ser difícil de acreditar que exista alguém com um perfil como o meu. Suspeito que as mulheres , a principio, me viram como um romântico, um homem amoroso. Não, não sou amoroso. Me torno romântico, quando me apaixono. Tudo bem, que um sujeito que gosta um pouco de música brega/romântica e curte baladas estrangeiras, é , ao menos, um pouquinho romântico. No entanto, não sou um sonhador. Há anos e anos que não procuro um compromisso sério. Gosto muito de ficar só. O que sou, e isso acertaram, é muito sensível. De fato, me ofendo com facilidade. Mas , costumo ser frio e indiferente. Longe de mim, dizer que as pessoas que citei como minhas amigas, não prestam, digo até que poucas , pouquíssimas não prestavam, e não prestavam para mim, certamente, prestam para outrem.

Sou mesmo crítico e auto-crítico, critico a tudo, a todos, não poupo ninguém, sem exceções.A blogosfera, com seus blogueiros, evidentemente, levaram e levam a deles, já que não concordo com certas coisas.

O post mais recente, postado no meu blog do eremita, das frases de Bukowski, revelam, praticamente, tudo que penso da vida e das pessoas.

Hoje, de manhã, fiz uma coisa, que muitos , creio eu , ficarão perplexos, me achando louco,ignorante, infantil, debiloide, fraco: parei de seguir dois blogs, nos quais a LL segue e comenta. Eu, que há tempos , não leio os comentários  e nem comento nos blogs que seguimos em comum(apenas leio as postagens), cansei de ver, algumas vezes, referência à ela, nestes dois blogs(vejo isso no painel).  E ela acabou de receber um selinho, com destaque para o visual do blog. O blogueiro indicou 5 blogs, o dela estava em primeiro lugar... Fico a imaginar como deve estar lindo (e sensual) o seu blog, o quanto de sucesso ela está fazendo com a galera, em especial a  masculina.

O que ? Pensam que estou com inveja? Que estou competindo com ela? Tá bom...

Ah, uma das pessoas mais insuportáveis que conheci no mundo virtual, disse que sou chato e vivo nas trevas. Ela acertou em cheio , ao falar sobre as trevas, mas cometeu um erro crasso em dizer sobre minha chatice. Como, vocês concordam com ela, que sou chato??? Que isso , pessoal,me acho uma simpatia! Ah, então , vocês também pensam que não tenho auto-crítica....rs

E cada vez mais me sinto  desumano, menos gente, por isso que estou colocando fotos, no meu perfil, só de animais. Sou burro, sim, mas burro também é um ser vivo.

Parabéns para a LL, por fazer tanto sucesso, por agradar tanto! Já a deixei em paz. Estou apenas fazendo um desabafo, pois tudo ainda é recente e foi muito marcante.



20 comentários:

  1. Se te consola eu tb não sei ser amiga. hahahaha
    Sou uma chata em pessoa!!! hahahahaha

    Força ai amigo, tudo é passageiro. Menos o motorista e o cobrador.

    ResponderExcluir
  2. Então, estamos empatados, não?rs
    Pra certas coisas, não temos muito jeito, não?rs

    Vi uma foto sua, num de seus blogs. Interessante, por esse avatar , do blog das psicoses e no outro, da Patricia Cristina, cheguei a pensar que você tinha o rosto fininho, magrinho.rs
    És uma mulher bonita e simpática.

    Gostei da tirada do passageiro. rs

    Grato pela presença.

    Apareça mais!

    ResponderExcluir
  3. Vejo que sou retardada mesmo. rsrsrsrsrs
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Por que retardada, Janice? Me explique, por favor. rs

    ResponderExcluir
  5. É muito complicado um relacionamento virtual. Por mais autênticas que as pessoas sejam, eu não dispenso os olhos nos olhos para avaliar alguém. Todos somos sensíveis e, pessoalmente, podemos dizer o que nos magoa e permitir que o diálogo se desenvolva. Nesse nosso mundo especial, até os elogios parecem distantes e frios. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mesmo, Marilene. O que não faltam são elogios frios e distantes...

      Muito obrigado pelos seus comentários.

      Tudo de bom!

      Excluir
  6. Sabe Roderick, como melhor amigo tenho mesmo é a meu marido. Todos os outros estão no mesmo patamar e na mesma intensidade.

    Sou muito arredia e nem meu marido me manda ( se me mandasse eu nem estava aqui ) e não gosto que me controlem. Será que a LL também não é assim?

    Você que é ciumento Roderick ( mas meu marido não é tanto pois ele sabe que sou uma dama e assim me comporto na blogosfera )e te confesso que eu sou muito ciumenta. E fiquei aqui pensando se meu marido tivesse um blog e fosse assediado; se ele se mostrasse em fotos eu não ia gostar não.

    Acho que ainda não vi esse meu lado ciumento porque meu marido é no cotidiano muito sério e sisudo; embora gentil com as pessoas.

    Amigo você é Roderick e respeitador também. E é por isso que interajo contigo faz um bom tempo. Detestaria que homens que não respeitam as mulheres entrassem em meu blog e quisessem me dizer gracinhas e é por isso que nem gosto de mostrar fotos minhas, mas não é por me achar feia demais e sim para espantar qualquer intenção diferente do blogar com o coração.
    Muitas vezes eu me acho conservadora demais.

    Obs:
    Quase morri rindo do seu comentário lá quando o Jovem Blogueiro se assustou com você por você ter dito que estava mais para vilão. Você correu seu fã, Roderick? Que isso! ( risos )

    Tudo de bom para você, Roderick!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza,

      O ideal , quando se tem amigos, é, de fato, colocar todos no mesmo patamar, sem ter preferência. Depois dessas decepções virtuais que tive, não tenho mais preferência. Nem mesmo por blogs. Tenho conhecido muitas pessoas agradáveis-como você por exemplo- mas sem preferências.

      Embora eu seja muito possessivo, não sou mandão. A LL não gosta mesmo que a controlem, no entanto, como eu já disse, ela é tão ciumenta e possessiva como eu.
      Como você se revela muito ciumenta, creio que tens muita sorte do seu marido não interagir no mundo virtual(que inveja que tenho!rs).

      Não te acho conservadora. Você se dá ao respeito e aparenta ser uma pessoa séria. Gosto disso.

      Quando eu disse para o jovem que estava mais para vilão, não o assustei, tenho certeza(rs). Tanto que ele continuou a frequentar o blog. Tempos depois, ele sumiu, e, de repente volta me criticando. Aí, pela resposta que lhe dei, creio mesmo ter corrido com ele.rs

      Muito obrigado por sua presença, Iza.

      Tudo de bom pra você!

      Excluir
  7. Eu acredito na amizade, ainda. Mesmo tendo passado por decepções ultimamente. Mas tenho poucos e bons amigos, que estão sempre lá, caso eu precise deles e eles de mim. Não posso reclamar que não fiz amigos pela vida, pelo contrário, em se tratando de relações humanas acho que nessa área foi onde mais acertei. Mesmo que atualmente me sinta isolada de todos, mas existe um motivo pessoal para isso.

    Quanto a amores, esse realmente foi o ponto fraco da minha vida. Me apaixonei por muitos homens que não tavam nem aí pra mim. Outras relações foram truncadas. Acho que posso destacar dois relacionamentos que foram gratificantes e mesmo assim tirevam tempestadades, o primeiro foi com meu primeiro companheiro, com quem morei e o segundo foi por um homem casado por quem apaixonei. Essas duas relações terminaram de forma difícil, mas tiveram momentos muito bom.

    Eu queria ter a capacidade de continuar a apaixonada. Sinto uma grande dificuldade em manter paixão, geralmente começo muito apaixonada e logo a coisa esfria e não vejo mais graça na pessoa. E isso piorou demais conforme fui ficando mais velha. Hoje em dia eu me intersso por um cara e em seguida já vou me desisteressando. Então por isso me pego nas amizades, que são as relações que consigo manter pela vida.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante seu relato sobre não conseguir continuar apaixonada. Nem sei bem o que dizer... Creio que além de isso ser ruim para você, também não é nada agradável para o homem que se apaixonou por ti. Seria uma ambiguidade de sua parte? Como se um lado quisesse se entregar, o outro já teme as possíveis consequências ruins de um relacionamento amoroso... Será isso?

      Excluir
  8. Com certeza é isso, não tenho duvidas. Minha vida sentimental foi marcada por grandes sofrimentos e poucas alegrias. Acho até que foi um processo natural de auto defesa esfriar meus sentimentos, só que acho que passou um pouco do ponto... rs. Mas isso não me faz sofrer, acho que sofria mais quando mergulhava de cabeça nos relacionamentos. Então eu sigo em frente pra ver onde vair dar... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Melhor mesmo não mergulhar de cabeça... É muito triste o final de um relacionamento amoroso, principalmente se gostamos intensamente da pessoa , a qual já não mais está conosco.

    Grato por sua presença, Dama!

    ResponderExcluir
  10. Você perguntou se não se expressa direito? Uma das coisas que admiro em você é sua capacidade de falar de si mesmo, que eu não tenho, até que arrisquei no meu ultimo post mas não sei se deu certo, enfim, sua vida daria um ótimo livro que eu teria prazer em escrever, (nossa quanta bajulação! mas é verdade). Abraços...

    ResponderExcluir
  11. Poxa, ganhei o dia.rs

    Muito obrigado M.R.B..

    Tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
  12. Roderick,
    Eu gosto muito de ler esses posts onde você conta sobre a sua vida (já havia lido esse e voltei para comentar)
    Os nomes dos seus papagaios, adorei! Quanta criatividade! Rsrs
    Sabe, acho que você não está sozinho na saga de não saber ser amigo e muito menos amar. Acho que quanto mais vivemos, mais constatamos que não sabemos de nada. Se relacionar é muito difícil, requer muito de nós e depende de aprendizado...Nem sempre conseguimos aprender a amar (e ser amado), mas não podemos desistir, não é mesmo, meu amigo? Ainda acredito que valha a pena!
    Olha, outra coisa, você não tem nada de chato, não!
    E eu adoro o seu castelo lá do Eremita. Acho que foi por causa dele que me tornei sua leitora. Rsrs

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Como sempre, doce, educada...

    Sobre os nomes dos papagaios, é que, canalha como sou, fui um simpatista do marxismo, em especial o stalinismo.rs. Daí, Stalin, era o chefe supremo. O Yagoda foi um dos chefes da polícia política, chamada , na época, de NKVD. Ele foi fuzilado. No seu lugar, entrou Yezov, que também foi fuzilado. As acusações, nem me lembro bem: corrupção, abuso de poder...rs

    O Vorochilov, foi um militar do politburo, bem fiel a Stalin. Era considerado moderado, sobreviveu ao expurgos stalinistas, mas é falado que além de moderado, foi responsável ao eliminar fisicamente muitas pessoas contrárias ao regime comunista.
    Minha ex-esposa dizia que escolhi só nome de assassinos ao batizar os papagaios. E minha sobrinha dizia: "que nomes!". rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Isa. E o castelo ficou mais assombrado com a foto que coloquei, pouco depois das fotos do castelo. Você viu? rs

      Excluir
    2. Fui um simpatizante, e não simpatista, o que quis dizer.

      Excluir
  14. Ainda não tinha reparado na foto, Roderick. Acabei de sair do Eremita e ficou mesmo, bem assombrado! Rsrs
    Gostei.


    ResponderExcluir
  15. Bom que gostou, Isa.

    Tenha um bom dia!

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores