domingo, 12 de agosto de 2012

Vegetarianismo e Veganismo


Tenho lido , em alguns blogs que sigo, posts a respeito de vegetarianismo e veganismo. Isso faz parte de uma blogagem coletiva, sugerida pelo Sr. Christian, do blog "Escritos Lisérgicos".
Gostei muito do texto , sobre o referido assunto, da simpática Isa, proprietária do blog "Diário de Um Ano Bom".

Interessante é que um ou dois meses antes de acontecer essa citada blogagem coletiva, li um texto, que , simplesmente, adorei, criado por um blogueiro. O blogueiro , em questão, é poeta, engajado, muito culto. É raro, mas raro mesmo eu ir em seu blog. Li tal texto, porque me deparei com o link do seu blog, num outro blog que sigo. Na verdade, não me simpatizo com ele, acho-o um pouco  arrogante. Mas, creio que o motivo maior da minha falta de afinidade com o mesmo, é porque a minha ex-amada, o admira muito(é tenho ciumes-rs), e, claro , segue o seu blog, sempre tecendo comentários...

Mas, no post sobre vegetarianismo e veganismo, ele deu um show, achei seu pensamento original e sensato.
Ele revelou que chegou a se tornar vegetariano, mas que não se sentia bem, comia em demasia, se sentia fraco. Num conceito polêmico, o poeta questiona que as plantas também podem sofrer ao serem comidas. Exagero? Falácia? Loucura? Ignorância?  Não creio, é uma coisa em que se há de pensar.

Minha consciência já chegou a doer um pouco por eu comer carne, porém,hoje, não dói mais. Não gosto de crueldade com os animais, até mesmo no tocante a zoológico e circo... Mas se todos os habitantes da Terra parassem de comer carne, será que não haveria uma superpopulação animal? Isso não seria ruim para o planeta? Ah, vale lembrar que o blogueiro poeta afirma que os vegetarianos prejudicam mais o meio ambiente do que os carnívoros.

A vida é assim mesmo: um explorando o outro, um comendo o outro. O capitalismo é injusto e cruel,mas vingou. A mais-valia é uma benção para os capitalistas. Eu sou ruim, pois como carne, mas não me incomoda ser mau; é a lei do mais forte, é a lei da vida.  Acabei de lembrar que Hittler era vegetariano...

12 comentários:

  1. Não sou muito carnívora. Apenas gosto! Quando passei uns tempos sem comer carne, adoeci.
    Melhorei com um prato de sopa de "carne verde".
    AAAAAAAAAAh! como fiquei feliz.
    Verden, tenho um irmão que "nunca", nem na infância comeu carne e hoje ele é diabético.
    O fato é que a verdade se é bom ou não , ninguém sabe.
    Enquanto não se resolvem vou comendo pelo vício também.
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Interessante, como você é amante de animais, pensei que não comesse carne.

    Gosto de carne, mas não sou fanático.

    Obrigado!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Roderick,
    Fico feliz em saber que você gostou do meu texto (e também que me acha simpática Rsrs)
    Muito interessante a sua opinião. Mostra como esse assunto é delicado e envolve tantas outras questões que se torna impossível dizer que alguém está 100% com a razão.
    Hittler era mesmo vegetariano? Jogada de mestre pra finalizar o texto, hein?
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa, você é simpática, muito educada e me parece muito discreta. Gosto disso.rs

    Não posso afirmar com certeza se Hittler era vegetariano, pois não o conheci pessoalmente(rs), mas , já ouvi falar isso, anos atrás.

    Muito obrigado pela sua presença.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Gosto dos animais, não de passar desejos.
    Se eu estivesse na selva, poderia ser tragada por uma onça ou outro animal qualquer.
    É a lei da sobrevivência.

    ResponderExcluir
  6. Gosto e carne e gosto de vegetais. Precisamos nos alimentar, para viver. Não costumo ficar fazendo avaliações sobre esse tipo de "crueldade". Prefiro observar o comportamento humano, tão contraditório! Abraços

    ResponderExcluir
  7. A parte a questão do vegetarianismo e tudo e tal Senhor Tio Verden, o fato é que o senhor não é um homem mal, pode não ser perfeito, mas não é viu ou cruel e sanguinolento!!!

    Não é o fato de que o senhor come um pedaço de carne que o torna um ser humano pior, não é o fato de alguém comer verduras em vez de carne que se tornar uma pessoa melhor.

    Cheros Tio Verden!!!

    ResponderExcluir
  8. Sábias palavras! Sempre bom te ver aqui, querida sobrinha!

    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  9. Interessante, mas é a lei da natureza né? Um come o outro.Tem pessoas que não comem carne porque tem dó dos animais, acha errado matá-los para virarem jantar...mas as plantas também são seres vivos!De certa forma, também estamos "matando" as plantas para comê-las!
    Inclusive ouvi falar uma vez de uma garota que não comia vegetais porque tinha dó das plantinhas!rsrs Que mundo chegamos!enquanto uns não comem carne, outros não comem plantas!rsrs
    Acho que o melhor é ninguém comer nada!rsrs

    ResponderExcluir
  10. Mas morrer de fome , é muito doloroso.rs

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores